Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+6
Faabinhuu ;
Felix Blayder
JuanCollin
' Wwebr
Jonny
emilyoly
10 participantes

    SISTEMA DE TRANSFORMAÇÃO NETPLAY V3/ COM DEMO AGORA

    emilyoly
    emilyoly
    Diva
    Diva


    Mensagens : 526
    Créditos : 83

    SISTEMA DE TRANSFORMAÇÃO NETPLAY V3/ COM DEMO AGORA Empty SISTEMA DE TRANSFORMAÇÃO NETPLAY V3/ COM DEMO AGORA

    Mensagem por emilyoly Qui Abr 21, 2011 5:45 pm

    Sistema de Transformação
    Desenvolvi esse sistema para um projeto de jogo OnLine que estou fazendo, eu usei o NetPlay Master V3 para esse sistema.
    Esse sistema possibilita a tranformação do personagem em outro, e depois voltar para o que ele era antes de se transformar.

    DEMO AQUI

    O que vamos usar:
    2 eventos comuns ( o de transformar e e de destransformar
    2 itens ( um item para transformar e o outro para destransformar)
    3 gráficos iguais (No caso vou usar um lobo)

    Primeiro Passo:

    Crie um evento comum com o nome transformar, nesse evento vamos usar uma condição para cada gráfico de char. (Ou seja, no meu caso eu estou usando três gráficos na classe selvagem , então vou criar um evento para cada gráfico, se você for usar este sistema para todas as classes vai ter que criar uma condição para todos os gráficos que você está usando)

    As condições vão funcionar assim :
    Primeiro vamos criar uma condição de classe, ou seja você só vai poder se transformar se for da classe X(se esse sistema for pra todas as classes não precisa criar essa condição)
    Depois vamos criar uma condição para o sexo, ou seja , se você for mulher vai se tranformar, se for homem não vai se tranformar (se for para os dois sexos também não precisa criar esta condição)
    Agora criaremos a condição de gráfico. Se você for o gráfico Y vc se transforma no gráfico X(esse não pode faltar, se não, não vai funcionar)

    CONDIÇÃO DE CLASSE
    Crie uma condição(não necessita de exceção, mais se quiser pode colocar), e na aba 4 selecione a opção de script e cole o seguinte código :
    Código:
    Código:
    $game_party.actors[0].class_id == "AQUI VOCÊ VAI COLOCAR O ID DA CLASSE QUE ETÁ NO DATABASE

    CONDIÇÃO DE SEXO
    Crie uma condição dentro da condição de classe, na aba 4 selecione script e cole o seguinte código:
    Código:
    Código:
    $genero == "Aqui você vai colocar o ID do sexo que você quer, se for Mulher o ID é 2 se for homem o ID é 1"

    CONDIÇÃO DE GRÁFICO
    Crie uma condição dentro da condição de sexo, na aba 4 selecione script e cole o seguinte código:
    Código:
    Código:
    $game_party.actors[0].character_name == "Aqui você vai colocar o nome do gráfico do personagem,que você pode achar facilmente no script do netplay Master V3 ([CONF] Grafica)"
    OBS: essa condição você vai ter que criar uma para cada gráfico de personagem. Colocar uma abaixo da outra se não vai dar erro, e todas tem que estar dentro da condição de sexo.

    Segundo passo:
    Após ter criado todas essa condições vem a parte onde você vai colocar pra o personagens se transformar em outro.
    Como vai funcionar:
    Para cada condição de gráfico você vai usar um gráfico de transformação diferente. Ex: No meu caso eu quero que o personagem se transforme em um lobo, e meu personagem tem três gráficos diferentes, então eu vou ter que ter três copias do gráfico do lobo. Então eu usei os Gráficos LOBO1, LOBO2 e LOBO3.

    Depois de ter todas as copias que você precisar para o sistema, vamos fazer o personagem se transformar.
    Dentro da primeira condição de gráfico eu vou colocar para mudar o gráfico de personagem para o Gráfico do LOBO1. Depois na segunda condição de gráfico vou colocar para mudar o gráfico para o Gráfico do LOBO2, e assim por diante.

    E pronto O evento comum de transformar vai estar pronto Successful

    Terceiro Passo:
    Agora vamos criar outro evento comum chamado Destransformar. Agora é fácil, vamos fazer que nem fizemos antes na condições de gráficos.

    Primeiro eu vou criar uma condição de gráfico só que agora vai ser diferente:
    Código:
    Código:
    $game_party.actors[0].character_name == "Aqui agora nós vamos colocar o nome do gráfico de transformar, como no meu Caso é o LOBO1, LOBO2 e LOBO3"

    A primeira condição vai ser do Gráfico do LOBO1, depois de eu ter criado essa condição dentro dela em vou colocar pra ela mudar o gráfico do personagem para o que eu usei na condição de gráfico do evento comum Transformar. Ou seja:

    Se no evento comum transformar eu usei esse código:
    Código:
    Código:
    <>Condição: Script : $game_party.actors[o].character_name =="007-Figter07"
          <> Mudar Gráfico do Personagem : [], LOBO1, 0,0

    No evento comum destransformar eu vou apenas inverter:
    Código:
    Código:
    <>Condição: Script : $game_party.actors[o].character_name =="LOBO1"
          <> Mudar Gráfico do Personagem : [], 007-Figter07, 0,0
    Então no evento comum destranformar é so inverter todas as condições de gráficos que você fez no evento comum Transformar.

    Quarto e ultimo Passo:

    Agora crie dois itens:

    O Primeiro Item vai ter o nome transformar, nele você vai colocar o evento comum tranformar.
    O Segundo Item vai se o de destranformar, e nele você vai colocar o evento comum Destranformar.

    PRONTINHO AGORA É SÓ TESTAR

    Créditos: A Mim por ter feito o sistema
    E Ao Marlos Gama por criar o netplay e me mostrar os códigos para as condições.

    PROIBIDO POSTAR ESTE TÓPICO EM OUTRO LUGAR SEM MINHA PERMISSÃO


    Última edição por emilyoly em Qui Nov 03, 2011 2:00 pm, editado 2 vez(es)


    _________________
    Pessoas que admiro:
    Jonny
    Jonny
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Medalhas : SISTEMA DE TRANSFORMAÇÃO NETPLAY V3/ COM DEMO AGORA Trophy11SISTEMA DE TRANSFORMAÇÃO NETPLAY V3/ COM DEMO AGORA 9P5Gx
    Mensagens : 1936
    Créditos : 327

    SISTEMA DE TRANSFORMAÇÃO NETPLAY V3/ COM DEMO AGORA Empty Re: SISTEMA DE TRANSFORMAÇÃO NETPLAY V3/ COM DEMO AGORA

    Mensagem por Jonny Qui Abr 21, 2011 6:07 pm

    muy bueno emilyoly...!! mais + 1 cred


    _________________
    Spoiler:


    SISTEMA DE TRANSFORMAÇÃO NETPLAY V3/ COM DEMO AGORA KVIdx
    emilyoly
    emilyoly
    Diva
    Diva


    Mensagens : 526
    Créditos : 83

    SISTEMA DE TRANSFORMAÇÃO NETPLAY V3/ COM DEMO AGORA Empty Re: SISTEMA DE TRANSFORMAÇÃO NETPLAY V3/ COM DEMO AGORA

    Mensagem por emilyoly Qui Abr 21, 2011 7:17 pm

    Valeu *-*


    _________________
    Pessoas que admiro:
    ' Wwebr
    ' Wwebr
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Medalhas : SISTEMA DE TRANSFORMAÇÃO NETPLAY V3/ COM DEMO AGORA Trophy11
    Mensagens : 347
    Créditos : 72

    SISTEMA DE TRANSFORMAÇÃO NETPLAY V3/ COM DEMO AGORA Empty Re: SISTEMA DE TRANSFORMAÇÃO NETPLAY V3/ COM DEMO AGORA

    Mensagem por ' Wwebr Qui Abr 21, 2011 7:33 pm

    Muito bom e util =D

    Ah, e deu pra entender tudo certinho =P

    Parabens, +1cred o//

    Fallowz ~//


    _________________
    SISTEMA DE TRANSFORMAÇÃO NETPLAY V3/ COM DEMO AGORA 2ppa821

    ---

    - Baía de Barbalian -

    Lista Negra:


    JuanCollin
    JuanCollin
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Mensagens : 988
    Créditos : 98

    SISTEMA DE TRANSFORMAÇÃO NETPLAY V3/ COM DEMO AGORA Empty Re: SISTEMA DE TRANSFORMAÇÃO NETPLAY V3/ COM DEMO AGORA

    Mensagem por JuanCollin Qui Abr 21, 2011 8:25 pm

    Ótimo tutorial, muito bom!
    +1 cred
    Felix Blayder
    Felix Blayder
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Mensagens : 1406
    Créditos : 220

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    SISTEMA DE TRANSFORMAÇÃO NETPLAY V3/ COM DEMO AGORA Left_bar_bleue0/0SISTEMA DE TRANSFORMAÇÃO NETPLAY V3/ COM DEMO AGORA Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    SISTEMA DE TRANSFORMAÇÃO NETPLAY V3/ COM DEMO AGORA Left_bar_bleue30/30SISTEMA DE TRANSFORMAÇÃO NETPLAY V3/ COM DEMO AGORA Empty_bar_bleue  (30/30)

    SISTEMA DE TRANSFORMAÇÃO NETPLAY V3/ COM DEMO AGORA Empty Re: SISTEMA DE TRANSFORMAÇÃO NETPLAY V3/ COM DEMO AGORA

    Mensagem por Felix Blayder Sex Abr 22, 2011 10:24 am

    Pucha muito bom, e ainda o tópico está bem organizado, +1 cred!
    continue assim!


    _________________

    Se inscreva em meu Canal no YouTube:
    https://www.youtube.com/localnerd

    Faça uma doação para ajudar nos custos:

    https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr?cmd=_s-xclick&hosted_button_id=3N8T2RJ977RCQ

    emilyoly
    emilyoly
    Diva
    Diva


    Mensagens : 526
    Créditos : 83

    SISTEMA DE TRANSFORMAÇÃO NETPLAY V3/ COM DEMO AGORA Empty Re: SISTEMA DE TRANSFORMAÇÃO NETPLAY V3/ COM DEMO AGORA

    Mensagem por emilyoly Sex Abr 22, 2011 6:29 pm

    Valeu Gente *-*

    Ou será que alguém consegue colocar esse sistema em habilidade? Eu não consegui aqui Sad


    _________________
    Pessoas que admiro:
    Faabinhuu ;
    Faabinhuu ;
    Experiente
    Experiente


    Medalhas : SISTEMA DE TRANSFORMAÇÃO NETPLAY V3/ COM DEMO AGORA Trophy11
    Mensagens : 513
    Créditos : 166

    SISTEMA DE TRANSFORMAÇÃO NETPLAY V3/ COM DEMO AGORA Empty Re: SISTEMA DE TRANSFORMAÇÃO NETPLAY V3/ COM DEMO AGORA

    Mensagem por Faabinhuu ; Sex Abr 22, 2011 8:07 pm

    Interessante e bom +1cred Wink
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : SISTEMA DE TRANSFORMAÇÃO NETPLAY V3/ COM DEMO AGORA ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    SISTEMA DE TRANSFORMAÇÃO NETPLAY V3/ COM DEMO AGORA Empty Re: SISTEMA DE TRANSFORMAÇÃO NETPLAY V3/ COM DEMO AGORA

    Mensagem por Valentine Dom Abr 24, 2011 4:06 pm

    Muito legal emily
    + 1 crédito
    emilyoly
    emilyoly
    Diva
    Diva


    Mensagens : 526
    Créditos : 83

    SISTEMA DE TRANSFORMAÇÃO NETPLAY V3/ COM DEMO AGORA Empty Re: SISTEMA DE TRANSFORMAÇÃO NETPLAY V3/ COM DEMO AGORA

    Mensagem por emilyoly Dom Abr 24, 2011 6:00 pm

    Valeu Gente *-*


    _________________
    Pessoas que admiro:

    Conteúdo patrocinado


    SISTEMA DE TRANSFORMAÇÃO NETPLAY V3/ COM DEMO AGORA Empty Re: SISTEMA DE TRANSFORMAÇÃO NETPLAY V3/ COM DEMO AGORA

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Mar 29, 2024 3:51 am