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    EO - Boss System - explicação de códigos e implantar mensagem de boss morto e quando nascer

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    xXDarkHunterXx
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    EO - Boss System - explicação de códigos e implantar mensagem de boss morto e quando nascer

    Mensagem por xXDarkHunterXx em Dom Maio 25, 2014 8:24 pm

    Como é pessoal? estou aqui ensinando a colocar o evento de "boss"
    pode ser chamado de " boss normal elite global tanto faz"
    ele irá ser igual criar um npc normal e trocar o comportamento, com esse sistema você irá criar o boss, introduzir uma recompensa, por exemplo você poe a recompensa no código por 1milhão de golds e no editor de npc por seila 10cashs e uma porcentagem sabe? 
    ai iria ficar 2 itens que poderiam ganhar no boss, só que o gold é definitivo o player que matar irá ganhar 1milhão e o que você editar no npc edit vai ter porcentagem ...
    depois que o player matar ele irá receber uma mensagem dizendo que ele matou tal Boss e em quanto tempo o boss irá nascer, pois isso é um fator MUITO importante se eu mato 1 boss e não sei quando ele irá nascer outro irá matar sem ao menos eu saber quando ele nasceu !

    Vamos Começar !
    Primeiro vá no client Side
    Clique na frmEditor_NPC
    clique na Combobox: cmbBehaviour
    vá me list e adicione o nome do boss que deseja:
    exemplo: no meu adicionei 7 boss então coloquei
    BossLadn
    BossLilian
    BossGlobal
    BossElite
    BossDeus
    BossRei
    BossDemoniaco
    estes foram os boss que coloquei na list !.

    agora procure 
    Código:
    Public Const NPC_BEHAVIOUR_GUARD As Byte = 4
    e em baixo coloque

    Código:
    Public Const NPC_BEHAVIOUR_BossLadn As Byte = 5


    Nota: BossLadn é o nome do boss que colocou na List !
    Nota: As Byte = 5 é o numero em ordem dos npcs !: se Guard é 4 o boss é 5 se tem outros boss é pra colocar 

    Código:
    Public Const NPC_BEHAVIOUR_Boss2 As Byte = 6

    sempre trocando o nome do boss e o numero !

    Apos isso procure

    Código:
    Case NPC_BEHAVIOUR_GUARD
               color = QBColor(Grey)


    embaixo coloque

    Código:
      Case NPC_BEHAVIOUR_BOSS
               color = QBColor(Blue)
    nota: NPC_BEHAVIOUR_BOSS : Boss é o nome que colocou na list !
    Nota: cada boss que cria vc deve colocar 
    Case NPC_BEHAVIOUR_BOSS
               color = QBColor(Blue)
    e o nome do boss sempre tem que colocar !

    Pronto Client Side ta acabo mas perai falta o Server !!!
    abra o server side 
    procure por 
    Código:
    Public Const NPC_BEHAVIOUR_GUARD As Byte = 4

    embaixo coloque
    Código:
    Public Const NPC_BEHAVIOUR_Boss As Byte = 5
    novamente: em boss éo nome que colocou la lista ! e em byte = 5 é o numero 

    procure por 
    Código:
     Calculate exp to give attacker
           exp = Npc(NpcNum).exp

    e em baixo coloque
    Código:
    'Mensagem de Boss morto - Ganhar item
    If Npc(MapNpc(MapNum).Npc(MapNpcNum).Num).Behaviour = NPC_BEHAVIOUR_BOSS Then
           Call GlobalMsg(GetPlayerName(Attacker) & " Derrotou " & Name, BrightGree)
    Call GiveInvItem (attacker , id do item, quantidade do item)  ' tradução : Call - chamar - Dar item para o inventario ( Atacante, id do item , quantidade)
           End If

    Em id do item coloque o Id do item que você irá dar ao matar
    exemplo: Ouro. muito ouro como é um boss !, e em quantidade é a quantidade do outro mas lembrando pode ser qualquer item então ouro é só um exemplo.
    server terminado...
    NÃO NÃO HEUSHUES
    PEERRAAAI  como vou saber quando o boss vai nascer????
    Siga o tutorial para fazer a mensagem:

    Vamos la
    Vá no Server Side
    abra o FrmServer
    aumente a janelinha pra por os timers.
    em seguida de aumentar a janela coloque 
    1 timer : é a mensagem de exatamente 1 boss, se você ter 2 boss ou mais coloque mais timers.
    coloque 1 timer com o nome de :tmrNOMEDOBOSS
    e coloque o Enabled para : False
    e seu intervalo para 150
    clique dentro do timer e coloque
    Código:
    tempo = tempo + 1

    If tempo = 30 Then
    Call GlobalMsg("O Boss foi morto, agora você deve esperar 1 hora para mata-lo novamente", White)
    if tempo = 140 then
    tmrNOMEDOBOSS.enabled=false
    End If

    em " o boss foi morto e blablalba" você pode mudar para outra mensagem, ou ser mais especifico ...
    Traduzir o código:
    tempo = tempo +1 - tempo é uma variavel, o = é receber tal ação: que quer dizer tempo recebe = o numero dele mesmo +1

    if tempo = 30 then - if: se , tempo = 30 then quer dizer Se a variavel tempo ser 30 faça
    Call ""@$#!@$@$! - Chama a ação que no caso é GlobalMsg: mensagem global
    end if - encerra a função Se.

    Mas Perai, ali esta a condição da variavel e não a variavel em si, então temos que criar a variavel não? então
    clique 2 vezes no fundo do frmServer
    e procure la encima por
    Option Explicit
    e embaixo coloque
    Dim tempo as Integer
    dim chama a ação variavel , tempo é o nome da variavel, as integer é a sintaxe n sei dizer, n estudei mt , integer é numero inteiro.

    tudo pronto mas eai, testei e não madou nenhuma mensagem... isso é por que nos não colocamos para o timer ser ativado ! isso só poderá acontecer quando matar-mos o BOSS, e para isso vamos voltar naquele código
    aquele la 
    Código:
    'Mensagem de Boss morto - Ganhar item
    If Npc(MapNpc(MapNum).Npc(MapNpcNum).Num).Behaviour = NPC_BEHAVIOUR_BOSS Then
           Call GlobalMsg(GetPlayerName(Attacker) & " Derrotou " & Name, BrightGree)
    Call GiveInvItem (attacker , id do item, quantidade do item)  ' tradução : Call - chamar - Dar item para o inventario ( Atacante, id do item , quantidade)
           End If

    depois de 
    Call GlobalMsg(GetPlayerName(Attacker) & " Derrotou " & Name, BrightGree)
    coloque

    FrmServer.tmrNOMEDOBOSS.enabled = true

    pronto, caso você tenha feito tudo isso certo você irá ter colocado o seu Event Boss, esse sistema da pra ser evoluido como aparecer uma picture box, ou outras coisas, então use a imaginação
    Creditos a mim e ao cara do tópico que li de como criar novo comportamento do npc


    Última edição por xXDarkHunterXx em Seg Maio 26, 2014 12:25 am, editado 1 vez(es)
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    Re: EO - Boss System - explicação de códigos e implantar mensagem de boss morto e quando nascer

    Mensagem por joaopaulo98 em Dom Maio 25, 2014 10:35 pm

    poderia por print da mensagem quando ele nasce e quando ele morre


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    Re: EO - Boss System - explicação de códigos e implantar mensagem de boss morto e quando nascer

    Mensagem por Level Max em Dom Maio 25, 2014 11:28 pm

    Parabens mt bom :


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    Re: EO - Boss System - explicação de códigos e implantar mensagem de boss morto e quando nascer

    Mensagem por lucas100vzs em Seg Maio 26, 2014 2:27 am

    Sistema muito bom parabéns!

    Dica: Para ficar 100%, poderia optimizar e não usar um "Timer" e sim usar as funções de tempo...Enfim, usar o tempo através dos códigos...

    xXDarkHunterXx
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    Re: EO - Boss System - explicação de códigos e implantar mensagem de boss morto e quando nascer

    Mensagem por xXDarkHunterXx em Ter Maio 27, 2014 10:35 pm

    galera, com ajuda do Terabin consegui me " atualizar " agora consigo fazer umas coisas melhores e irei atualizar esse sistema, para mostrar se o boss está vivo ou morto por uma Picture, igual aqueles mmorpg que mostra
    Boss Global está morto
    Boss Mundial está vivo corra vá mata-lo
    e vai ser tudo automatico, se o boss morrer ja vai automatico mudar a label pra morto, e se tiver vivo vai mostrar vivo automatico até materem, então aguardem ai xD
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    Re: EO - Boss System - explicação de códigos e implantar mensagem de boss morto e quando nascer

    Mensagem por Lord Pegason em Qua Maio 28, 2014 12:27 pm

    @xXDarkHunterXx escreveu:galera, com ajuda do Terabin consegui me " atualizar " agora consigo fazer umas coisas melhores e irei atualizar esse sistema, para mostrar se o boss está vivo ou morto por uma Picture, igual aqueles mmorpg que mostra
    Boss Global está morto
    Boss Mundial está vivo corra vá mata-lo
    e vai ser tudo automatico, se o boss morrer ja vai automatico mudar a label pra morto, e se tiver vivo vai mostrar vivo automatico até materem, então aguardem ai xD

    Posso dar uma sugestão? Aliás, duas...

    Complemente o tutorial com o que você acrescentou e tire prints para mostrar ao pessoal como ficaria.

    Não use timer, isso é péssimo  Confuse 

    -

    Parabéns pela criatividade !!!
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    Re: EO - Boss System - explicação de códigos e implantar mensagem de boss morto e quando nascer

    Mensagem por magleo em Sex Jun 27, 2014 12:50 am

    ótimo sistema , mais falta muito ainda... coloca Print e uma dica usar timer não presta ... um exemplo se você quiser-se coloca o Boss pra nascer acada 1 hora em ServerLoop coloca assim
    Código:
    If Tick > tmrBoss Then
    For i = 1 To MAX_MAP_NPCS
     For N = 1 To MAX_MAPS
      If mapnpc(n).Npc(i).Vivo = true Then ' aqui é só um exemplo =D
        coloca a msg global ou algo q vc quiser
      End If
     next
     next
    tmrBoss = GetTickCount + coloca o tem que o boss vai nascer
    end if

    não sei se ta certo mais é uma base kkkkk

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    Re: EO - Boss System - explicação de códigos e implantar mensagem de boss morto e quando nascer

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