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    [EO]Equipamentos com adições de EXP em porcentagem

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    lucas100vzs
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    [EO]Equipamentos com adições de EXP em porcentagem

    Mensagem por lucas100vzs em Qui Jul 10, 2014 7:55 am

    O sistema funciona bem simples. A quantidade de exp que você ganha, será adicionada à quantidade calculada à porcentagem do equip.
    Ex:
    Exp = 100
    Equip = +50% exp
    Exp Total = Exp(100) + Equip(50) = 150

    ~Basicamente 100% em um equip é equivalente a um VIP 2x de muitos jogos aí Razz ~

    Então vamos lá, não é mesmo!? Wink

                            -CLIENT~SIDE-

    Primeiramente, abra seu "CLIENT.VBP".
    Vá até seu frmEditor_Item, e dentro da frame "fraEquipment" crie um scroll e uma label:

    Propiedades do Scroll:
    Nome: ScrlExtraExp
    Min=0
    Max=1000 (é decente que deixem em 1000, até porque um equipamente com 32767% de exp é tenso...)

    Propiedades da Label:
    Nome: lblExtraExp
    Caption:  Extra Exp: 0%

    Muito bem, agora dentro do "ScrlExtraExp" adicione isto:

    Código:
    Item(EditorIndex).EXP = scrlExtraExp.Value
    lblExtraExp.Caption = "Extra Exp: " & scrlExtraExp.Value & "%"

    Agora, procure por:

    Código:
    EditorIndex = frmEditor_Item.lstIndex.ListIndex + 1
        End With

        Call EditorItem_BltItem
        Call EditorItem_BltPaperdoll
        Item_Changed(EditorIndex) = True

    E ACIMA disto, adicione isto:

    Código:
    frmEditor_Item.scrlExtraExp.Value = .ExtraEXP

    Agora, procure por:

    Código:
    Private Type ItemRec


    E descendo um pouco, antes do primeiro:

    Código:
    End Type

    Que você achar, adicione isto: 

    Código:
    'Extra Exp System
    ExtraEXP As Long

    Maravilha, cliente feito, vamos ao servidor.

                           -SERVER~SIDE-

    Primeiramente, abra seu "SERVER.VBP".

    Antes de tudo, procure por:

    Código:
    Private Type ItemRec


    E descendo um pouco, antes do primeiro:

    Código:
    End Type

    Que você achar, adicione isto: 


    Código:
    'Extra Exp System
    ExtraEXP As Long

    Agora, procure por:

    Código:
    Public Sub PlayerAttackNpc

    E dentro desta 'SUB', procure por:

    Código:
    ' Make sure we dont get less then 0
            If exp <= 0 Then
                exp = 1
            End If

    E substitua toda esta parte por isto:

    Código:
            Dim add As long
            add = 0
            If GetPlayerEquipment(Attacker, Weapon) > 0 Then
                add = Item(GetPlayerEquipment(Attacker, Weapon)).ExtraEXP
            ElseIf GetPlayerEquipment(Attacker, Armor) > 0 Then
                add = add + Item(GetPlayerEquipment(Attacker, Armor)).ExtraEXP
            ElseIf GetPlayerEquipment(Attacker, Shield) > 0 Then
                add = add + Item(GetPlayerEquipment(Attacker, Shield)).ExtraEXP
            ElseIf GetPlayerEquipment(Attacker, Helmet) > 0 Then
                add = add + Item(GetPlayerEquipment(Attacker, Helmet)).ExtraEXP
            End If
            
            ' Se a exp for menor ou igual a zero, damos ao menos 1 de misericordia
            If exp <= 0 Then
                exp = 1
            End If

            ' Calcular experiência dada ao atacante
            If add > 0 Then
                exp = NPC(npcNum).exp + (NPC(npcNum).exp * (Val(add) / 100))
            Else
                exp = NPC(npcNum).exp
            End If

    E pronto seu sistema está feito! Qualquer erro, 'BUG', ou dúvidas, postem no tópico, que farei o possível para esclarecê-los.

    Informação: 
    Sistema Testado, Erros: 0.
     
    Prós: 
    -Mais um jeito de ganhar dinheiro no jogo, vendendo equipamentos com EXP.
    -Pode substituir ou incrementar o sistema de VIP.

    Contras:
    -Vai ficar um jogo mais fácil, afinal se não souber regular, imagina um VIP 3x com equipamento 1000%...
    -Pesa um pouco o servidor na hora de ganhar a exp(Oh novidade...), na verdade, da maneira que eu fiz, estou aberto a maneiras mais leves na equação do servidor...por mim, esta foi a maneira mais leve que achei...Afinal, o sistema em si dá um pesinho aqui e ali, mas creio que não notável "in-game", o meu está pouco notável porque coloquei Exp do item, buff, titulo, org, vip, evento...aí sim começou a dar um lagzinho quando ganhava exp, mas só com isso tudo...Só com a exp do item, é bem improvável... >D

    No mais é isso pessoal, Boa sorte com seus projetos! :3

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    Re: [EO]Equipamentos com adições de EXP em porcentagem

    Mensagem por Grilox em Qui Jul 10, 2014 9:47 am

    Opa, vou testar esse ai, vlw!


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    Re: [EO]Equipamentos com adições de EXP em porcentagem

    Mensagem por Pablo Kawan em Sex Jul 11, 2014 12:43 am

    o// +1 vlw ae

    ~Kuuhaku nunca perde


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    Re: [EO]Equipamentos com adições de EXP em porcentagem

    Mensagem por Spooky em Qua Jan 21, 2015 5:59 pm

    Desculpe Ressucitar, mais creio que seja importante.
    Na parte de Abra a scrlExtraExp
    e coloque dentro
    CÓDIGO:
    Código:
    Item(EditorIndex).EXP = scrlExtraExp.Value
    lblExtraExp.Caption = "Extra Exp: " & scrlExtraExp.Value & "%"


    Não coloque esse, coloque:
    CÓDIGO:
    Código:
    Item(EditorIndex).ExtraEXP = scrlExtraExp.Value
    lblExtraExp.Caption = "Extra Exp: " & scrlExtraExp.Value & "%"

    O que mudou?
    R: Este Código
    Item(EditorIndex).EXP = scrlExtraExp.Value Antes era assim, depois ficou: Item(EditorIndex).ExtraEXP = scrlExtraExp.Value Creio que ele deve ter esquecido de colocar ExtraExp.

    Só um palpite, pois sou muito inciante em Vb6, antes dava erro com o código que ele mandou, mais depois que coloquei esse funcionou normal. vlw :)


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    Re: [EO]Equipamentos com adições de EXP em porcentagem

    Mensagem por Motodark em Qui Fev 05, 2015 3:13 am

    Aqui não funcionou
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    Re: [EO]Equipamentos com adições de EXP em porcentagem

    Mensagem por Spooky em Qua Fev 11, 2015 12:50 pm

    Helling escreveu:Aqui não funcionou
    Então você fez algo errado, eu fiz como está no tópico e funcionou


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    Re: [EO]Equipamentos com adições de EXP em porcentagem

    Mensagem por Motodark em Qua Fev 11, 2015 1:10 pm

    Aqui aparentemente está normal mas não ganhar os EXP devidos.
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    Erro '-'

    Mensagem por Corrupted em Sab Nov 07, 2015 12:12 am

    Bem acontece isso

    quando clico no start pra testa
    Muito bem, agora dentro do "ScrlExtraExp" adicione isto:

    Código:
    Código:
    Item(EditorIndex).EXP = scrlExtraExp.Value
    lblExtraExp.Caption = "Extra Exp: " & scrlExtraExp.Value & "%"

    Não sei nada de programação me ajude alguém ?
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    Re: [EO]Equipamentos com adições de EXP em porcentagem

    Mensagem por Spooky em Sab Nov 07, 2015 11:44 am

    Genzananiku escreveu:Bem acontece isso

    quando clico no start pra testa
    Muito bem, agora dentro do "ScrlExtraExp" adicione isto:

    Código:
    Código:
    Item(EditorIndex).EXP = scrlExtraExp.Value
    lblExtraExp.Caption = "Extra Exp: " & scrlExtraExp.Value & "%"

    Não sei nada de programação me ajude alguém ?

    Mude para isso aqui, parça:  
    Deve funcionar ... Mas pelo que vi as vezes para de funcionar, acho que quando coloca sistema vip e isso aí, ou qualquer outro sistema de Exp, aí fica ou um ou outro. 
    CÓDIGO:
    Código:
    Item(EditorIndex).ExtraEXP = scrlExtraExp.Value
    lblExtraExp.Caption = "Extra Exp: " & scrlExtraExp.Value & "%"


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    Re: [EO]Equipamentos com adições de EXP em porcentagem

    Mensagem por Profane ~ em Sab Nov 07, 2015 9:24 pm

    Nah, ><

    Spooky, leia o que o Genza pediu;

    Genza, Quando ele pede para que você adicione algo dentro; vá na form, e dentro do utensilio a qual vc criou e dê um duplo click.

    Ex:

    Criou uma barra de scroll; Clique nela duas vezes, e você irá para a área de sourcer dentro do sua Scroll.

    Por isso "dentro". Acho que eh a forma mais fácil de explicar.

    Coloque esse codigo ali dentro.



    ~

    Já Spooky, se está bugando é porque você no ModCombat colocou de forma errada, por isso o conflito entre o Vip e o Item Exp.

    Att


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