Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


3 participantes

    Inventário em Grid (Estilo Diablo/RE)

    GustavoAntoniassix
    GustavoAntoniassix
    Novato
    Novato


    Mensagens : 1
    Créditos : 2

    Inventário em Grid (Estilo Diablo/RE) Empty Inventário em Grid (Estilo Diablo/RE)

    Mensagem por GustavoAntoniassix Dom Ago 03, 2014 4:09 am

    Inventário em Grid v1.1
    por DarkSchneider e Gus

    Olá, makers. Vim disponibilizar o script que andei editando nos últimos meses. É um edit do Diablo Style Item Inventory, feito por DarkSchneider. Pra quem não conhece, o script original era apenas um beta, por isso o meu trabalho foi mais difícil, mas eu me diverti pra caramba fazendo ele.

    O script muda o inventário, usando um sistema de grade inspirado em clássicos como Diablo, Resident Evil e Deus Ex. Esse edit possibilita a você definir o tamanho que o item ocupa no inventário usando o nome do item. Ele usa um padrão [#x#], onde o primeiro número é o tamanho horizontal e o segundo número é o tamanho vertical.

    Há suporte tanto para ícones grandes, ao estilo dos jogos citados, como para os ícones originais do RMXP, só depende da configuração de duas variáveis no início do script. Além disso, você pode usar/equipar, mover e descartar os itens diretamente no grid.
    Screenshots:

    A demo vem com um tutorial e eventos comentados explicando como adicionar condições para ver se o inventário está cheio ou não antes de adicionar o item.

    Script: Pastebin

    Demo: Dropbox | Mediafire

    Agradecimentos especiais a DarkSchneider, pelo script original, a Schwarz, pelo método draw_line, à Blizzard, pelos gráficos do Diablo 1 usados na demo, a João Neto, pelas aulas de RGSS que me iniciaram e aos meus bróders do UndRM, que me fizeram aprender RGSS.


    Última edição por GustavoAntoniassix em Seg Set 22, 2014 11:07 pm, editado 1 vez(es)

    Thuskie gosta desta mensagem

    Pablo Kawan
    Pablo Kawan
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 480
    Créditos : 158

    Inventário em Grid (Estilo Diablo/RE) Empty Re: Inventário em Grid (Estilo Diablo/RE)

    Mensagem por Pablo Kawan Dom Ago 03, 2014 2:19 pm

    Legal, parece com Resident Evil e.e +1


    _________________
    Assinatura removida pela Staff
    ^ Tenho nova, surprise
    Inventário em Grid (Estilo Diablo/RE) H2D9a9k
    Maradona
    Maradona
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 39
    Créditos : 1

    Inventário em Grid (Estilo Diablo/RE) Empty Re: Inventário em Grid (Estilo Diablo/RE)

    Mensagem por Maradona Dom Ago 03, 2014 2:50 pm

    Nossa que loco! Parabéns gostei bastante, até mais! +1


    _________________
    Inventário em Grid (Estilo Diablo/RE) INNR6XEFLsaZm
    Olá estranho, quer ser meu amigo?

    Conteúdo patrocinado


    Inventário em Grid (Estilo Diablo/RE) Empty Re: Inventário em Grid (Estilo Diablo/RE)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 3:58 am