Fórmulas de netplay

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    renan-vieira
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    Fórmulas de netplay

    Mensagem por renan-vieira em Sab Ago 09, 2014 1:02 pm

    Gostaria de pedir a vocês a fórmula de ataque, de defesa, e qualquer outra que houver no rmxp NETPLAY
    eu já tenho um aqui do rmxp, mas me parece que o Netplay é diferente, ele ignora algumas coisas... então gostaria de pedir a fórmula de ataque do netplay, pois estava preparando algo para disponibilizar mas vou ver se faço uma versão pra NETPLAY.

    Agradeço pela colaboração :)


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    Re: Fórmulas de netplay

    Mensagem por Paulo S. em Sab Ago 09, 2014 4:52 pm

    Cálculo quando ataca alguém:
    Ataque: atacante.atk - defensor.pdef / 2
    Dano: atk * (20 + atacante.str) / 20
    Cálculo de danos críticos:
    Randomiza um número até 100, se esse número for menor que: 4 * atancante.dex / defensor.agi
    O dano é multiplicado por 2.
    Se o usuário estiver defendendo o dano cai pela metade.
    Os cálculos podem ser encontrados no script Game_Battler3 do RPG Maker XP, esse que citei foi apenas o de ataque corpo-a-corpo.


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    Re: Fórmulas de netplay

    Mensagem por renan-vieira em Sab Ago 09, 2014 7:58 pm

    mas dessa forma, é o que eu já uso essa fórmula, mas acho que o netplay's neutralizou  alguns atributos tido , não lembro se é STR ou a força, mas um desses se torna meio que inutil, e acho que isso é do ABS do Mr'moos mas valeu :) vou esperar ver se tem mais alguém com sugestão.

    Também se puderem gostaria de saber a variação de dano, como funciona a formula de cair as variações do dano tipo, o dano nunca é o mesmo, tem suas variações de crítico e de dano comum, se tiverem essa formula ai :)


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    Re: Fórmulas de netplay

    Mensagem por joaovitor2763 em Dom Ago 10, 2014 3:36 pm

    O mr Mo calcula o dano basico de atks fisicos asism:


    Código:
    # Calculate rate
          rate = 20
          rate += (user.str * skill.str_f / 100)
          rate += (user.dex * skill.dex_f / 100)
          rate += (user.agi * skill.agi_f / 100)
          rate += (user.int * skill.int_f / 100)
          # Calculate basic damage
          self.damage = power * rate / 20


    No caso de ataques com atributos adiciona a seguinte formula:


    Código:
     # Element correction
          self.damage *= elements_correct(skill.element_set)
          self.damage /= 100



    E caso o alvo esteja defendendo divide o dano por 2

    Para skills é isso aqui:


    Código:
       # Calculate power
          power = skill.power + user.atk * skill.atk_f / 100
          if power > 0
            power -= self.pdef * skill.pdef_f / 200
            power -= self.mdef * skill.mdef_f / 200
            power = [power, 0].max
          end


    As demais formulas de dano são baseadas no padrão do RM.


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    Re: Fórmulas de netplay

    Mensagem por Pablo Kawan em Dom Ago 10, 2014 9:57 pm

    legal e.e


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