Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


2 participantes

    sistema de teleporte por tempo

    AngeloAuditore
    AngeloAuditore
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 40
    Créditos : 42

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    sistema de teleporte por tempo  Left_bar_bleue0/0sistema de teleporte por tempo  Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    sistema de teleporte por tempo  Left_bar_bleue30/30sistema de teleporte por tempo  Empty_bar_bleue  (30/30)

    sistema de teleporte por tempo  Empty sistema de teleporte por tempo

    Mensagem por AngeloAuditore Dom Ago 10, 2014 6:54 pm

    bom galerinha nesse tutorial  se voce fazer corretamente voce fas um teleporte por tempo

    Exemplo:  de uma em uma hora quero q teleporte de um mapa para outro !!


    Server~Side
    Aperte Ctrl+F e procure por:  
    CÓDIGO:
    Código:
    ' Online e Jogando
        If IsPlaying(Index) = False Then Exit Sub
        If IsConnected(Index) = False Then Exit Sub

        Select Case LCase$(Parse(0))
    Abaixo adicione:
    CÓDIGO:
    Código:
        
    Case "tele" 'Aqui você coloca o nome da Case, eu coloquei tele como exemplo
    If GetPlayerMap(Index) = 1 Then 'Aqui é o número do mapa que a pessoa deve estar
    Call PlayerWarp(Index, M, X, Y) ' Aqui é para onde o Player irá, mude o M para Mapa, X para a cordenada X e Y para cordenada Y
    Call PlayerMsg(Index, "Edite a mensagem", 0) 'Aqui é a Mensagem que dirá quando você for teleportado, coloque dentro dos " " e o número 0, edite para o número da cor da frase
    Call SendPlayerData(Index) 'Salva o mapa que o Player está, eu coloquei por precaussão
    End If 'Aqui fecha o If
    Exit Sub 'Aqui fecha a Case
    Server Side acabou, agora é no Cliente

    Cliente~Side
    Vá na frmMirage e adicione um timer em qualquer lugar. No Interval coloque quanto tempo o player irá esperar para Teleportar. Clique no timer que você acabou de criar, e dentro dele coloque:
    CÓDIGO:
    Código:
    Call SendData("tele" & END_CHAR) 'Mude o tele para o nome da Case que você criou no Server~Side, lembrando que tem q ser dentro das aspas " "
    Após fazer isso só compilar.
    Caso você queria fazer o Player sair do mapa do Evento, faça a mesma coisa, crie uma Case mas mude as cordenadas e depois no Cliente crie um Time e coloque o código, mudando o "tele" para o nome da Case que você criou no Server~Side)

    bom espero te ajuda com esse tutorial ( nao é bem um tutorial por que tem muita gente q sabe mecher com VB )

    esse tutorialfoi tirado de um outro forum eu apenas  arrumei  um pouco kk !!!

    por isso os creditos nao é so meu kk '-' flw gente !!


    _________________
    Agah [Vlad Hr]  :facepalm: !!
    Pablo Kawan
    Pablo Kawan
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 480
    Créditos : 158

    sistema de teleporte por tempo  Empty Re: sistema de teleporte por tempo

    Mensagem por Pablo Kawan Dom Ago 10, 2014 8:35 pm

    Edit: no timer, isso evitará caso o player saia do mapa o time ainda funcionar, alem de dar mais segurança - não aconselho o uso de timers para esses sistemas, mas fazer oq
    crie outro timer com qual quer nome...
    e coloque o codigo dentro


    If GetPlayerMap(MyIndex) = 1 Then 'Aqui é o número do mapa que a pessoa deve estar
    NOMEDOTIMER.enabled = true
    else
    NOMEDOTIMER.enabled = false
    end if

    PS:
    NOMEDOTIMER altere para o nome do timer que ele citou no topico..
    que possui o codigo:
    Código:
    Call SendData("tele" & END_CHAR) 'Mude o tele para o nome da Case que você criou no Server~Side, lembrando que tem q ser den

      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 7:33 am