Suporte no desenvolvimento de jogos


    Diferenciar Imagem de login da seleção de personagem??

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    Diferenciar Imagem de login da seleção de personagem?? Empty Diferenciar Imagem de login da seleção de personagem??

    Mensagem por †AnjoFael† em Sex Out 17, 2014 10:46 pm

    A tela de login téra uma imagem e um som de fundo diferente com a tela de seleção de personagem(NP 4.9)...

    Tem como eu fazer isso?
    Ia me ajudar MUITO!


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    Diferenciar Imagem de login da seleção de personagem?? Empty Re: Diferenciar Imagem de login da seleção de personagem??

    Mensagem por 『 』 em Sex Out 17, 2014 10:59 pm

    Da pra fazer isso nos Script '-' Deixa eu ver aqui direitinho e dai ensino

    @Edit:
    AnjoFael tenta assim cara:

    Aproximadamente na linha 35 do [SC] Scene_Login vai tar assim:
    Código:
    $game_system.bgm_play($data_system.title_bgm)

    Substitui por:
    Código:
    @audio1 = "Nome_Do_Audio_Aqui"
    $game_system.bgm_play(@audio1)


    Já no [SC] Scene_Character na Linha 72 vai estar a mesma coisa:

    Código:
    $game_system.bgm_play($data_system.title_bgm)



    Substitui isso por
    Código:
    @audio2 = "Nome_Do_Audio_Aqui"
    $game_system.bgm_play(@audio2)

    Também a para deixar 1 dos 2 na Forma Original e editar la no Sistema mesmo

    e em Relação ao treco que vc pediu no chatbox
    vai em Window_Login e ache
    Código:
    def draw_motd
       rect = Rect.new(0, 0, self.contents.width, 32)
       self.contents.draw_text(rect, $game_temp.motd, 1)
    end

    Aproximadamente na linha 69

    Substitue por

    Código:
    #def draw_motd
       #rect = Rect.new(0, 0, self.contents.width, 32)
       #self.contents.draw_text(rect, $game_temp.motd, 1)
    #end


    Pronto Successful  Se der algum erro ou não funciona manda MP

    @edit²: ['Feita nos Code']
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    Diferenciar Imagem de login da seleção de personagem?? Empty Re: Diferenciar Imagem de login da seleção de personagem??

    Mensagem por †AnjoFael† em Sab Out 18, 2014 11:38 am

    Diferenciar Imagem de login da seleção de personagem?? Appj7


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    Diferenciar Imagem de login da seleção de personagem?? Empty Re: Diferenciar Imagem de login da seleção de personagem??

    Mensagem por 『 』 em Sab Out 18, 2014 1:10 pm

    @†AnjoFael† escreveu:Diferenciar Imagem de login da seleção de personagem?? Appj7


    Cara a Parte do Som Diferente vou passar Certinho, porque ontem eu não estava conseguindo testar, é assim:

    Aproximadamente na linha 73 do Scene_Character vai tar assim:
    Código:
    $game_system.bgm_play($data_system.title_bgm)

    Comenta isso, e coloca:
    Código:
    Audio.bgm_play("Audio/BGM/009-LastBoss01", 100, 0)

    Onde Audio/BGM/009-LastBoss01 é o Diretório da Musica (Audio/BGM é o Diretorio e o 009-... é o nome da Musica)
    o 100 é o Volume da Musica
    e o 0 eu acho que é a "Velocidade" que a musica vai tocar mais não tenho certeza >.> Faça uns testes ai


    a mesma coisa pra Login so que na linha 36 Successful

    Vai estar:




    Código:
    $game_system.bgm_play($data_system.title_bgm)

    Comenta isso, e coloca:
    Código:
    Audio.bgm_play("Audio/BGM/009-LastBoss01", 100, 0)




    A Imagem não vo poder ver Agora, por que to Ocupado... Mais qualquer coisa depois se eu tiver livre te mostro, caso já não tenham mostrado Successful
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    Diferenciar Imagem de login da seleção de personagem?? Empty Re: Diferenciar Imagem de login da seleção de personagem??

    Mensagem por blackcrow em Sab Out 18, 2014 1:12 pm

    São modificações simples, se vc fuçar pode encontrar a resposta facilmente.

    Mudar BGM:
    EDIT:

    - No script Scene_Login procure o método def initialize (está logo no início).
    - Procure a linha $game_system.bgm_play($data_system.title_bgm) e mude para:
    Audio.bgm_play("Audio/BGM/Nome do BGM", volume, velocidade).
    - No script Scene_Character procure o método def main.
    - Repita os passo anterior.

    Mudar imagem:

    - Na Scene_Login procure o método def main
    - No início desse método, temos o código que cria o bitmap da imagem de fundo:
    @sprite.bitmap = RPG::Cache.title($data_system.title_name)
    - Basta mudar isso para:
    @sprite.bitmap = RPG::Cache.title("Nome da imagem")
    - A imagem deve estar na pasta Titles.
    - Na Scene_Character é a mesma coisa.
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    Diferenciar Imagem de login da seleção de personagem?? Empty Re: Diferenciar Imagem de login da seleção de personagem??

    Mensagem por Hashirama em Dom Out 19, 2014 4:12 pm

    @blackcrow escreveu:São modificações simples, se vc fuçar pode encontrar a resposta facilmente.

    Mudar BGM:
    EDIT:

    - No script Scene_Login procure o método def initialize (está logo no início).
    - Procure a linha $game_system.bgm_play($data_system.title_bgm) e mude para:
    Audio.bgm_play("Audio/BGM/Nome do BGM", volume, velocidade).
    - No script Scene_Character procure o método def main.
    - Repita os passo anterior.

    Mudar imagem:

    - Na Scene_Login procure o método def main
    - No início desse método, temos o código que cria o bitmap da imagem de fundo:
    @sprite.bitmap = RPG::Cache.title($data_system.title_name)
    - Basta mudar isso para:
    @sprite.bitmap = RPG::Cache.title("Nome da imagem")
    - A imagem deve estar na pasta Titles.
    - Na Scene_Character é a mesma coisa.
    Muito bom mano, é bom ter pessoas assim aqui na aldeia, que msm sendo coisas simples ajudam, coisa que não vejo muito aquiii
    1+ crédito pela atitude
    abraços

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