Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


4 participantes

    Auto-Entrevista com o criador de Seeking Light

    Kuraudo
    Kuraudo
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : Auto-Entrevista com o criador de Seeking Light Trophy11Auto-Entrevista com o criador de Seeking Light 94Jxv
    Mensagens : 961
    Créditos : 75

    Auto-Entrevista com o criador de Seeking Light Empty Auto-Entrevista com o criador de Seeking Light

    Mensagem por Kuraudo Sáb maio 07, 2011 7:13 pm

    Auto-Entrevista com Kuraudo
    Auto-Entrevista com o criador de Seeking Light Entrevista


    O que você quer nos passar com este tópico Kuraudo?
    Kuraudo: Bem, o projeto MMORPG Seeking Light anda mto devagar pq eu passei 2semanas sem nem pegar nele e como sempre estou na parte de mapeamento ainda, não tendo resultado grandioso o bastante para atualizar o tópico de forma mto interessante. Pois, ficar olhando mapa atrás de mapa novo lá postado não xama tanta atenção assim. Por isso criei este tópico para mostrar algumas curiosidades sobre o projeto e reanimar a atenção em torno dele. Com esta entrevista vou mostrar mta coisa sobre o projeto que até então era segredo.

    Em outras palavras, você quer simplesmente aparecer?
    Kuraudo: Não cara, kero mostrar algumas coisas interessantes pros fãs desse projeto.

    Você é o primeiro a criar um tópico assim, não axa que o povo vai axar eskisito?
    Kuraudo: Eu ser o primeiro a criar algo assim só mostra o quão diferente é o meu projeto.

    Okay, vamos começar, porquê esse nome Seeking Light?
    Kuraudo: Quem acompanha o projeto sabe que esse não foi o primeiro nome. O primeiro foi HOPE (Esperança), levando em conta q a história falava da esperança de um povo em enfrentar o "vilão" Juggernaut que desejava escravizá-lo. Depois, considerando o fato de que o jogo era futurista e o nome tava meio medieval resolvemos (a equipe) mudar para Black Menace (Ameaça Negra), considerando Juggernaut esta ameaça. Porém, acabamos descubrindo que havia um grupo de RAP com este nome, para ter originalidade mudamos o nome para Seeking Light (Buscando Luz) o que reflete mais uma vez o sofrimento da população atacada por Juggernaut. A inspiração para esse nome veio do Álbum Conceitual A Thousand Suns da banda Linkin Park. Cuja capa de edição de luxo mostra literalmente uma luz:
    Spoiler:
    A história que a banda conta neste álbum é semelhante a do jogo. No álbum uma bomba atômica cai numa cidade e todas as músicas mostram o sofrimento, a revolta, a morte, mostrando uma mensagem do horror que é a guerra nuclear. Em Seeking se trocassemos a bomba por Juggernaut seria bastante parecido, ignorando claro as tramas complexas da história. Visite o tópico na aldeia e verá.

    Seeking Light é seu primeiro projeto online?
    Kuraudo: Não, a alguns anos, antes de Marlos fazer Netplays, na época do Netplay 2.1 do Cayoda, eu e meus amigos tentamos fazer um RPG Online com o Netplay 1.7 mas acabamos desistindo por causa das limitações dele. Não havia guilda, não havia pvp, não havia abs global, não havia visual equipment. Desestimulou geral. Esse projeto que morreu era bem inferior a Seeking pois usava só RTP e teve dois nomes durante sua história de alguns meses, The World Chaos e The Chaotic World, era inclusive, medieval.

    Por quê você acha esse projeto diferente dos outros?
    Kuraudo: Quando eu olho pros outros projetos vejo que eles não têm nada a ver com Seeking, primeiro pq eles são 99% medievais ou fangames de animes como Naruto, HOTD e etcetera. As pessoas se acostumaram a ver seus personagens com armaduras, espadas e escudos batendo em orcs feiões ou visitando castelos grandiosos, cavernas escuras ou florestas verdes. Por isso tendem a fazer sempre projetos medievais. Mas não é só por ser futurista que o projeto é diferente, ele trás uma variedade de classes superior a maioria dos projetos q já vi, com cerca de 9subclasses, e mais 3 planejadas para depois do OpenBeta, também conta com uma variedade de sistemas idealizados, alguns ainda não prontos, que tornam o jogo bem complexo, vc sempre terá algo a fazer em Seeking Light. Porém a maior diferença mesmo é o fato do projeto ter ambientes estranhos.

    Ambientes estranhos, explique melhor!
    Kuraudo: Quem viu meu tópico sabe do que estou falando, a muitos mapas bem coisa de otro mundo mesmo, como o biolaboratório, a floresta roxa que é literalmente toda roxa, a caverna vermelha que possui uma neblina mto incomum e mais. Quis deixar eskisito msm pq a maioria dos projetos tenta imitar a Terra e não é esse meu objetivo, afinal a história do jogo é em outro planeta, é claro que msm assim ainda vai ficar parecido com ambientes da Terra, mas ten coisas que ficaram mto diferentes msm como a Floresta Roxa, esses mapas me fazem sentir orgulhoso, sempre kis fazer um projeto fora do comum e com este mapeamento estou conseguindo.

    Quem viu o tópico viu o tamanho dos mapas, porquê tão grande?
    Kuraudo: Eu costumo trabalhar com mapas de até 80x80, quando vou fazer uma área de floresta por exemplo faço 3mapas 80x80. Meu objetivo é que haja mto espaço para espalhar mtos mobs, evitando que haja mta disputa entre os personagens por áreas de caça e também tornar o jogo mais interessante , para as pessoas dizerem: "não foi qualker um que fez esses mapas não, são grandes e bonitos". A maioria dos projetos usam mapas pekenos por preguiça do mapeador, então mais uma coisa q faço para diferenciar o projeto. A consequência negativa de tudo isso é a demora para concluir os mapas do jogo, quanto a isso pesso a paciência dos fãs.

    Devido vc não ter saido do mapeamento a gente pouco sabe o que você planeja para o jogo em si, vc não ker nos dar uma idéia de como vai ser o jogo?
    Kuraudo: Estava esperando uma pergunta assim, estou ansioso para revelar como será para aliviar a curiosidade dos fãs. Como o jogo se passa num ambiente de guerra contra Juggernaut (pelo menos num momento inicial, ops, falei de+ xD) o jogador irá conseguir levels realizando treinamentos de combate para depois efetivamente combater as ordas de serviçais de Juggernaut. Ele contará com um enorme acervo de habilidades e equipamentos. Upar não será tão difícil se o jogador for dedicado, para aprender as skills ele terá que caçar monstros além do necessário para upar, pq os monstros acumularão pontos que ele usará para ter skills. O jogador verá logo que se priorizar obter logo as skills irá upar mais lentamente e que obter absolutamente todas seria perda de tempo, sendo preferivel escolher as que melhor se adequam a seu estilo e maximiza-las, pois as skills se dividem em níveis. Para obter equipamentos bastará comprá-los na loja, porém estes equipamentos serão ruins, para obter equipamentos mais decentes ele terá que fazer quests e procurar forjá-los usando-se da profissão Ferreiro ou Artesão ou Alfaiate, pois o jogo conta com as profissões Ferreiro Boticário Alfaiate e Artesão. Os melhores equipamentos serão obtidos matando Boss que são mto dificeis sendo recomendado formar grupos para caça-los. A diversão maior será concerteza no PVP, onde planejo por um contador de Kills embaixo do nome do char para que haja uma competição acirrada entre os players. Os que tiverem maior número de kills serão recompensados obviamente. De vez em quando Juggernaut atacará as cidades principais, o que será organizado em forma de eventos, boas oportunidades dos players de obter itens interessantes e levels, além de salvar a cidade.

    Você reclamou na Aldeia da falta de Pixel Artist e Scripter para fazer os icones, chars de visual equipment e sistemas que faltam, afirmou também que não mapearia mais se eles não aparecessem. Como está essa situação?
    Kuraudo: Ainda não consegui um Pixel Artist mas já consegui um Scripter. Eu mudei de idéia sobre parar de mapear, pois Pixel Artist não vai cair do céu tão cedo e não kero paralisar o projeto por tanto tempo. O jogo continua obviamente.

    Porquê a história da utopia de um louco?
    Kuraudo: Utopia devido ao projeto ser ambicioso e complexo. Claro que não é uma utopia de verdade, tenho certeza que o projeto será lançado. De um louco devido ao fato de ser tão diferente e incomum, uma criação verdadeiramente maluca quando se compara aos outros projetos XD.

    Você quer deixar alguma mensagem para os fãs?
    Kuraudo: Obrigado por toda força que vocês têm me dado, vocês sabem o quanto Seeking Light vai ser difícil, mas vocês botam maior fé e é por isso que esse projeto vai dar certo, por causa do apoio de vocês. Axo que já posso ver todos nós juntos no centro da cidade tirando uma Screen. Posso ver eu reclamando com um de vocês pq falou um palavrão, posso ver um de vocês comemorando pq conseguiu me matar no PVP, posso ver um de vocês pulando de alegria pq ganhou um evento, posso ver alguns de vocês mostrando uma SS provando ser os primeiros a matar tal boss. Posso ver tudo isso em minha mente, mas logo verei com meus olhos, e vocês lembrarão de como esse projeto nasceu pequeno, numa tal de AldeiaRPG.

    Você têm uma pergunta ao Kuraudo, poste aki que ele irá responder. Para conhecer mais o projeto basta clicar no nome Seeking Light aki embaixo.


    Última edição por Kuraudo em Sáb maio 07, 2011 8:16 pm, editado 1 vez(es)


    _________________
    Antes de postar, leia as regras
    Auto-Entrevista com o criador de Seeking Light AIymW
    Fato Sobre George R. R. Martin:
    Jonny
    Jonny
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Medalhas : Auto-Entrevista com o criador de Seeking Light Trophy11Auto-Entrevista com o criador de Seeking Light 9P5Gx
    Mensagens : 1936
    Créditos : 327

    Auto-Entrevista com o criador de Seeking Light Empty Re: Auto-Entrevista com o criador de Seeking Light

    Mensagem por Jonny Sáb maio 07, 2011 8:15 pm

    Bom xD


    _________________
    Spoiler:


    Auto-Entrevista com o criador de Seeking Light KVIdx
    DevWithCoffee
    DevWithCoffee
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 294
    Créditos : 54

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Auto-Entrevista com o criador de Seeking Light Left_bar_bleue0/0Auto-Entrevista com o criador de Seeking Light Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Auto-Entrevista com o criador de Seeking Light Left_bar_bleue30/30Auto-Entrevista com o criador de Seeking Light Empty_bar_bleue  (30/30)

    Auto-Entrevista com o criador de Seeking Light Empty Re: Auto-Entrevista com o criador de Seeking Light

    Mensagem por DevWithCoffee Dom maio 08, 2011 12:59 am

    vc entrevistou você mesmo?


    _________________
    Auto-Entrevista com o criador de Seeking Light Rm2k-i11 Auto-Entrevista com o criador de Seeking Light Html-j10
    FilipeJF
    FilipeJF
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Medalhas : Auto-Entrevista com o criador de Seeking Light Trophy11Auto-Entrevista com o criador de Seeking Light 94Jxv
    Mensagens : 1859
    Créditos : 134

    Auto-Entrevista com o criador de Seeking Light Empty Re: Auto-Entrevista com o criador de Seeking Light

    Mensagem por FilipeJF Dom maio 08, 2011 1:21 pm

    Legal ^^.


    _________________

    Auto-Entrevista com o criador de Seeking Light Atpqp
    O Equívoco do Sábio - conto na Amazon
    Kuraudo
    Kuraudo
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : Auto-Entrevista com o criador de Seeking Light Trophy11Auto-Entrevista com o criador de Seeking Light 94Jxv
    Mensagens : 961
    Créditos : 75

    Auto-Entrevista com o criador de Seeking Light Empty Re: Auto-Entrevista com o criador de Seeking Light

    Mensagem por Kuraudo Dom maio 08, 2011 4:10 pm

    Tanatos, realmente eu entrevistei eu msm respondendo perguntas q me levariam a falar coisas interessantes do projeto. Axei a idéia melhor do que simplesmente criar um tópico explanativo.


    _________________
    Antes de postar, leia as regras
    Auto-Entrevista com o criador de Seeking Light AIymW
    Fato Sobre George R. R. Martin:

    Conteúdo patrocinado


    Auto-Entrevista com o criador de Seeking Light Empty Re: Auto-Entrevista com o criador de Seeking Light

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Mar 29, 2024 2:54 am