Suporte no desenvolvimento de jogos


    [RESOLVIDO]BUG=Ajuda=Ayuda=Plz

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    Mensagem por KuraMa em Dom Maio 08, 2011 10:43 am

    [RESOLVIDO]BUG=Ajuda=Ayuda=Plz Bugdm
    Ajudem da isso quando tento equipar e comprar capa no jogo


    Última edição por AU-Aldenia Up-Equipe em Seg Maio 09, 2011 3:40 pm, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por Kuraudo em Dom Maio 08, 2011 4:15 pm

    Talvez vc tenha configurado errado a sua capa. Tenta equipar e desekipar no NP Master 3 original sem alterações, com a capa que ele Marlos pôs de exemplo.


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    Mensagem por habbo221 em Dom Maio 08, 2011 7:33 pm

    ahahahah xD Te corrigi isso ^^

    Spoiler:
    #==============================================================================
    # ** Window Help Item
    #------------------------------------------------------------------------------
    # Feito por Marlos Gama e Editador Por KaiqueHunter
    #==============================================================================

    class Window_Help2 < Window_Base

    def initialize(x,y,a,b)
    super(x,y,a,b)
    self.contents = Bitmap.new(self.width-32, self.height-32)
    self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("Help")
    self.back_opacity = 230
    #@dragable = true
    #@closable = true
    self.z = 9999999
    actor = 0
    refresh
    end

    def refresh
    self.contents.clear
    if $help_trade == true
    @item = $trade_w.item
    end
    if $help_trade_2 == true
    @item = $trade_w_2.item
    end
    if $help_loja == true
    @item = $loja_w.item
    elsif $help_loja != true and $help_trade != true and $help_trade_2 != true
    @item = $item_w.item
    end
    @actor = $game_party.actors[0]

    if @item == nil
    else
    #bitmap = RPG::Cache.icon(@item.icon_name)
    #self.contents.blt(0, 0, bitmap, Rect.new(0, 0, 24, 24), opacity)
    self.contents.font.color = Color.new(0,128,255)
    rect = Rect.new(4, -10, self.contents.width - 8, 32)
    self.contents.draw_text(rect, @item.name, 1)
    #self.contents.draw_text(34, -10, 204, 32, @item.name, 0)
    self.contents.font.color = Color.new(0,0,0)
    #self.contents.draw_text(34, 7, 400, 32, @item.description.to_s, 0)
    if @item.is_a?(RPG::Armor)
    self.contents.draw_text(4, 22, 400, 32, "Atk: " + "0", 0)
    self.contents.draw_text(4, 37, 400, 32, "Def: " + $data_armors[@item.id].pdef.to_s, 0)
    self.contents.draw_text(4, 52, 400, 32, "Int: " + $data_armors[@item.id].int_plus.to_s, 0)
    self.contents.draw_text(4, 67, 400, 32, "Agi: " + $data_armors[@item.id].agi_plus.to_s, 0)
    end

    if @item.is_a?(RPG::Item)
    if @item.id != Item_Ouro::Item_Id.to_i
    self.contents.draw_text(4, 22, 400, 32, "Atk: " + "0", 0)
    self.contents.draw_text(4, 37, 400, 32, "Def: " + "0", 0)
    self.contents.draw_text(4, 52, 400, 32, "Int: " + "0", 0)
    self.contents.draw_text(4, 67, 400, 32, "Agi: " + "0", 0)
    else
    self.contents.draw_text(4, 22, 400, 32, "Dinheiro do Jogo", 0)
    end
    end

    #if @item.is_a?(RPG::Item)
    #if $loja == true
    if $help_loja == true
    rect = Rect.new(4, 117, self.contents.width - 8, 32)
    self.contents.draw_text(rect, "$ "+@item.price.to_s, 1)
    #self.contents.draw_text(34, 102, 400, 32, "$ "+@item.price.to_s, 0)
    else
    if @item.id != Item_Ouro::Item_Id.to_i
    rect = Rect.new(4, 117, self.contents.width - 8, 32)
    self.contents.draw_text(rect, "$ "+(@item.price/2).to_s, 1)
    #self.contents.draw_text(34, 102, 400, 32, "$ "+(@item.price/2).to_s, 0)
    else
    if !@item.is_a?(RPG::Item)
    rect = Rect.new(4, 117, self.contents.width - 8, 32)
    self.contents.draw_text(rect, "$ "+(@item.price/2).to_s, 1)
    end
    end
    end
    #end
    #end


    if @item.is_a?(RPG::Weapon)
    self.contents.draw_text(4, 22, 400, 32, "Atk: " + $data_weapons[@item.id].atk.to_s, 0)
    self.contents.draw_text(4, 37, 400, 32, "Def: " + $data_weapons[@item.id].pdef.to_s, 0)
    self.contents.draw_text(4, 52, 400, 32, "Int: " + $data_weapons[@item.id].int_plus.to_s, 0)
    self.contents.draw_text(4, 67, 400, 32, "Agi: " + $data_weapons[@item.id].agi_plus.to_s, 0)
    weapon_set = $data_classes[@actor.class_id].weapon_set
    if weapon_set.include?(@item.id)
    @resposta = "Pode"
    self.contents.font.color = Color.new(65,255,65)
    else
    @resposta = "Não pode"
    self.contents.font.color = Color.new(255,43,43)
    end
    rect = Rect.new(1, 87, self.contents.width + 3, 50)
    self.contents.draw_text(rect, "#{@resposta} ser equipado!", 1)
    #rect2 = Rect.new(4, 107, self.contents.width - 8, 32)
    #self.contents.draw_text(rect, "#{$data_classes[$game_party.actors[0].class_id].name}", 1)
    if $loja == true
    if $help_loja == true
    #self.contents.draw_text(34, 67, 400, 32, "Preço: "+@item.price.to_s, 0)
    else
    #self.contents.draw_text(34, 67, 400, 32, "Preço: "+(@item.price/2).to_s, 0)
    end
    end
    elsif @item.is_a?(RPG::Armor)
    armor_set = $data_classes[@actor.class_id].armor_set
    if armor_set.include?(@item.id)
    for i in 0...50
    if $genero == 1
    @sex = "Homen"
    if ArmaGenero::Mulher[i] == @item.id
    @resposta = "Não pode"
    self.contents.font.color = Color.new(255,43,43)
    break
    else
    @resposta = "Pode"
    self.contents.font.color = Color.new(65,255,65)
    break
    end
    end
    if $genero == 2
    @sex = "Mulher"
    if ArmaGenero::Homen[i] == @item.id
    @resposta = "Não pode"
    self.contents.font.color = Color.new(255,43,43)
    break
    else
    @resposta = "Pode"
    self.contents.font.color = Color.new(65,255,65)
    break
    end
    end
    end
    #self.contents.font.color = Color.new(65,255,65)
    else
    @resposta = "Não pode"
    self.contents.font.color = Color.new(255,43,43)
    end
    rect = Rect.new(1, 87, self.contents.width + 3, 50)#32
    self.contents.draw_text(rect, "#{@resposta} ser equipado!", 1)
    #rect2 = Rect.new(4, 107, self.contents.width - 8, 32)
    #self.contents.draw_text(rect2, "#{$data_classes[$game_party.actors[0].class_id].name}", 1)
    if $loja == true
    if $help_loja == true
    #self.contents.draw_text(34, 67, 400, 32, "Preço: "+@item.price.to_s, 0)
    else
    #self.contents.draw_text(34, 67, 400, 32, "Preço: "+(@item.price/2).to_s, 0)
    end
    end

    end

    end
    end

    end
    Substituia esse pelo o Seu Windows_Help_Iten

    Att,
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    Mensagem por KaiqueHunter em Seg Maio 09, 2011 1:25 pm

    Cara se viu meu tutorial acho que você deve ter feito algo de errado,mas como o colega ali em cima postou só copiar e colar.
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    Mensagem por KuraMa em Seg Maio 09, 2011 3:40 pm

    Obrigado pela ajuda mas ja discobrir o bug e ja esta resolvido Obrigado pela ajuda
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    Mensagem por habbo221 em Seg Maio 09, 2011 4:05 pm

    Sim os creditos sao todos para o Kaique , apenas meti ja tudo feitinho ^^


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