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    Bloqueio de Corrida 1.1

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    Khrono
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    Bloqueio de Corrida 1.1

    Mensagem por Khrono em Ter Out 28, 2014 7:52 pm

    Opa!

    E aí pessoal tranquilo?

    Esse é um sistema que bloqueia a corrida quando a barra de estamina é gasta. A quantidade de estamina gasta é configuravel pelo script (assim como a recuperada).

    O sistema também possibilita o bloqueio da corrida quando o jogador estiver com pouca vida, e ainda se aparece um balloon de cansaço ou não.

    Como usar:
    Basta colar acima do main e configurar o script da maneira que preferir.

    Vídeo:



    Script:
    Spoiler:

    Código:
    module Khrono_Dash
    #|-----------------------------------------------------------------------------|
    #|===============================Configuração:=================================|
    #|-----------------------------------------------------------------------------|
    # Escolha a switch q trava a corrida:
      Switch = 1

    #  Escolha a variavel que marcara os pontos de estamina
      Variavel = 1
    #  Escolha aqui o quanto de stamina vai gastar:
      Quantidade_Gasta = 10
      
    #  Escolha aqui o quanto de stamina vai recuperar:  
      Quantidade_Rec = 5
      
    #  Aqui escolha se quer desabilitar corrida quando o personagem estiver
    #  Abaixo da porcentagem:          
      Vida_Dash = [
                    true, #Desativar corrida com vida baixa?(true = sim, false = não)
                    20    #Abaixo dessa porcentagem jogador não pode correr
      ]
      
    # Mostrar balão de expressão quando personagem estiver abaixo
    # da porcentagem que definiu? (true = sim, false = não)
      Balloon = true
      
    #|-----------------------------------------------------------------------------|
    #|=========================Fim da Configuração:================================|
    #|-----------------------------------------------------------------------------|  
    end

    class Window_Hud_Dash < Window_Base
      def initialize
        super(0,0,220,200)
        $game_variables[Khrono_Dash::Variavel] = 200
        refresh
      end
      def refresh
        self.contents.clear
        self.opacity = 0
        self.contents.fill_rect(0, 10, $game_variables[Khrono_Dash::Variavel], 20, gauge_back_color)
      end
    end

    class Game_Player < Game_Character
      include Khrono_Dash
      alias update_ update
        def dash?
        return false if @move_route_forcing
        return false if $game_map.disable_dash?
        return false if vehicle
        return Input.press?(:A) if $game_switches[Variavel] == false
      end
      def update
        update_
        if Vida_Dash[0]
          if $game_party.members[0].hp*100/$game_party.members[0].mhp <= Vida_Dash[1]
            $game_switches[Switch] = true
            $game_variables[Variavel] = 0
            $game_player.balloon_id = 6 if Balloon == true
          else
            if $game_variables[Variavel] >= 200
              $game_variables[Variavel] = 200
            end
            if $game_variables[Variavel] <= 1
              $game_switches[Switch] = true
              $game_variables[Variavel] = 0
            else
              $game_switches[Switch] = false
            end
            if dash?
              $game_variables[Variavel]-=Quantidade_Gasta
            else
              $game_variables[Variavel]+=Quantidade_Rec unless Input.press?(:A)
            end
          end
        end
      end
    end

    class Scene_Map < Scene_Base
      alias start_ start
      alias update_ update
      def start
        start_
        @window_hud_dash = Window_Hud_Dash.new
      end
      def update
        update_
        @window_hud_dash.refresh
      end
    end

    Autor: Khrono

      Data/hora atual: Seg Ago 20, 2018 10:01 am