Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+3
Aldimun
GallighanMaker
Paulo Soreto
7 participantes

    [Dúvida] Master 4.9 x Netpay Crystal

    avatar
    Trpino
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 300
    Créditos : 12

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [Dúvida] Master 4.9 x Netpay Crystal - Página 2 Left_bar_bleue0/0[Dúvida] Master 4.9 x Netpay Crystal - Página 2 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [Dúvida] Master 4.9 x Netpay Crystal - Página 2 Left_bar_bleue30/30[Dúvida] Master 4.9 x Netpay Crystal - Página 2 Empty_bar_bleue  (30/30)

    [Dúvida] Master 4.9 x Netpay Crystal - Página 2 Empty Re: [Dúvida] Master 4.9 x Netpay Crystal

    Mensagem por Trpino Sex Out 31, 2014 10:51 am

    @Paulo Soreto

    Não haveria maneira de impedir esses botões de funcionar ?


    _________________
                                                                                                                                          
    GallighanMaker
    GallighanMaker
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : [Dúvida] Master 4.9 x Netpay Crystal - Página 2 ZgLkiRU
    Mensagens : 985
    Créditos : 102

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [Dúvida] Master 4.9 x Netpay Crystal - Página 2 Left_bar_bleue0/0[Dúvida] Master 4.9 x Netpay Crystal - Página 2 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [Dúvida] Master 4.9 x Netpay Crystal - Página 2 Left_bar_bleue30/30[Dúvida] Master 4.9 x Netpay Crystal - Página 2 Empty_bar_bleue  (30/30)

    [Dúvida] Master 4.9 x Netpay Crystal - Página 2 Empty Re: [Dúvida] Master 4.9 x Netpay Crystal

    Mensagem por GallighanMaker Sex Out 31, 2014 10:54 am

    Naoo manjo RGSS porem acho que da pra fazer em C# e colocar um block no alt F4, gerenciador de tarefas  e sei como tirar o X da janela do netplay acho que resolveria porem teria que usar um metodo para apenas executar o jogo com o launcher aberto.


    _________________
    [Dúvida] Master 4.9 x Netpay Crystal - Página 2 8dVK0ku
    using C# and import Python developer || Expert in Unity Engine IDE. || [Dúvida] Master 4.9 x Netpay Crystal - Página 2 769_heart 2D pixel games.
    blackcrow
    blackcrow
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 111
    Créditos : 41

    [Dúvida] Master 4.9 x Netpay Crystal - Página 2 Empty Re: [Dúvida] Master 4.9 x Netpay Crystal

    Mensagem por blackcrow Sex Out 31, 2014 10:56 am

    Eu n consigo compilar a source https://www.aldeiarpg.com/t10048-c-servidor-netplay-17
    Falta arquivos base, de onde o server começou a ser escrito...
    Se alguém souber como compilar, me diga.
    No NPM4.7 n acontece esse erro de "Invalid Pointer Operation".
    RD12
    RD12
    Lenda
    Lenda


    Medalhas : [Dúvida] Master 4.9 x Netpay Crystal - Página 2 48080450[Dúvida] Master 4.9 x Netpay Crystal - Página 2 Trophy11[Dúvida] Master 4.9 x Netpay Crystal - Página 2 GIueZ[Dúvida] Master 4.9 x Netpay Crystal - Página 2 ZgLkiRU
    Mensagens : 1946
    Créditos : 745

    [Dúvida] Master 4.9 x Netpay Crystal - Página 2 Empty Re: [Dúvida] Master 4.9 x Netpay Crystal

    Mensagem por RD12 Sex Out 31, 2014 3:32 pm

    Não testei o Master, mas como o Paulo disse, algumas coisas no meu Netplay Crystal deveria ser feita pelo server. Assim como no Master, que não está livre disso, falo principalmente do ABS. Não haverá um ABS sem bugs feito no client, como atualmente, onde cada jogador tem seu processamento individual.
    Esse servidor também limita muito os dois netplays, como esses erros e iminente encerramento dele.

    O Netplay Crystal foi feito para pessoas mais experientes, tanto que tinha sistemas básicos e é pago. Adicionar um sistema impróprio em qualquer netplay causará erros, e o server precisa ter manutenção para um bom funcionamento.
    O jogo Anima no Crystal estava bem estável pois tinha ajuda minha e do Paulo, já o Alfheim, jogavam qualquer coisa lá.
    A última versão do Crystal só tem mais sistemas porque membros pediram e eu fiz de despedida. E como eu não esperava, teve todo os tipos de compradores, inclusive iniciantes, o que os tornam completamente dependentes de um scripter.

    Para você, Galigham, eu recomendo o Master, mesmo não o testado ainda, sei que o Marlos o melhorou bastante, inclusive fui eu que indiquei varias melhorias. Aliás, ele está ativo e resolvendo erros que nem todo mundo é capaz de resolver. Enquanto eu, parei totalmente com programação. E se eu voltar, o que não vai ocorrer, será distante do RPG Maker.

    Uma mensagem que deixei para meus compradores, hoje mesmo: Não se iludam com Netplays, não ganharão dinheiro com sistemas VIP e ele nem aparecerá no Baixaki. É apenas para jogar com amigos de alguns fóruns. Caso não entenda isso, se decepcionará.

    >> Meu Netplay teve poucas versões(está na 2.0), e alguns meses de vida. Já o Master teve anos e inúmeras versões e atualizações que ainda continuam.

    Trpino escreveu:@Paulo Soreto
    Não haveria maneira de impedir esses botões de funcionar ?
    Tem sim, no meu caso, eu Removi o [X] da janela e a coloquei in_game. Apesar de não ter bloqueado o Alt+F4, atualmente tenho um método que o faça, posso passá-lo para o Marlos.

    Abraços.
    GallighanMaker
    GallighanMaker
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : [Dúvida] Master 4.9 x Netpay Crystal - Página 2 ZgLkiRU
    Mensagens : 985
    Créditos : 102

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [Dúvida] Master 4.9 x Netpay Crystal - Página 2 Left_bar_bleue0/0[Dúvida] Master 4.9 x Netpay Crystal - Página 2 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [Dúvida] Master 4.9 x Netpay Crystal - Página 2 Left_bar_bleue30/30[Dúvida] Master 4.9 x Netpay Crystal - Página 2 Empty_bar_bleue  (30/30)

    [Dúvida] Master 4.9 x Netpay Crystal - Página 2 Empty Re: [Dúvida] Master 4.9 x Netpay Crystal

    Mensagem por GallighanMaker Sex Out 31, 2014 4:05 pm

    @RD12 Esclareceu muito bem as ideias que eu tinha e concordo com tudo que disse, principalmente coma frase que citou.

    Essa frase é muito boa pois para ganhar muita grana com jogos não é facil principalmente com netplays que não é possivel e muita gente não entende isso, mas o legal de criar algo assim é justamente para jogar com amigos e até mesmo foruns etc.

    O Alt+F4 é muito importante bloquear acredito que vai ajudar em alguns aspectos como esses erros do servidor, espero que passe para o Marlos ou para a galera mesmo implementar se possivel, não sei como criou enfim. RD12 ja é importante vc esclarecer duvidas e ajudar as vezes e também entendo seu lado de ter parado com a programação nao sei o motivo pois você tem talento mas espero que esteja feliz e que de tudo certo para você ! abraço.


    _________________
    [Dúvida] Master 4.9 x Netpay Crystal - Página 2 8dVK0ku
    using C# and import Python developer || Expert in Unity Engine IDE. || [Dúvida] Master 4.9 x Netpay Crystal - Página 2 769_heart 2D pixel games.
    avatar
    Trpino
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 300
    Créditos : 12

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [Dúvida] Master 4.9 x Netpay Crystal - Página 2 Left_bar_bleue0/0[Dúvida] Master 4.9 x Netpay Crystal - Página 2 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [Dúvida] Master 4.9 x Netpay Crystal - Página 2 Left_bar_bleue30/30[Dúvida] Master 4.9 x Netpay Crystal - Página 2 Empty_bar_bleue  (30/30)

    [Dúvida] Master 4.9 x Netpay Crystal - Página 2 Empty Re: [Dúvida] Master 4.9 x Netpay Crystal

    Mensagem por Trpino Sáb Nov 01, 2014 2:03 am

    @RD12   @Valentine  @Paulo Sorato

    Então e aqueles que se estão a esforçar o máximo para criar um grande jogo em RPG Maker XP, não poderiam ter sucesso no seu jogo para ganhar não uma grande quantia de dinheiro, mas sim para manter o VPS para o jogo continuar se mantendo online, o resto seria para a equipa ou criador do jogo pelo esforço constante do seu trabalho realizado. 

    Se isso é como você falou então para que comprar uma engine que não vai poder ter o seu pequeno lucro?  diversão não chega para isso.

    eu tenho a concordar que há muitos que fazem destas engines ( Netplays ) um passa tempo, e então aqueles que há levam a serio e querem chegar a um patamar diferente dos outros makers, você tem vários um deles transformo a sua Netplay Crystal em uma verdadeira obra incrível  e já esta conhecida por muitos falo de ( Chaos Sword Online ) o seu autor é "Snaker15", ele crio o seu jogo e esta a trabalhando nele, acha que todo o trabalho dele será praticamente em vão ?  

    sei que o RPG Maker XP ou outras versões ainda estão a baixo de muitas ferramentas engines de construção de jogos, mas se não e possível fazer um grande jogo em XP porque continuando a actualizar e a criar mais sistemas para algum que não tem futuro?  todos querem chegar a algum lado com o que fazem, querem sentir orgulho, - bolas eu criai algum eu fiz alguma coisa diferente). 
    se é um passa tempo para os scripetres, então a ideia de fazer um jogo online é uma ilusão grande que basicamente 87% da aldeia desconhece.


    _________________
                                                                                                                                          
    blackcrow
    blackcrow
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 111
    Créditos : 41

    [Dúvida] Master 4.9 x Netpay Crystal - Página 2 Empty Re: [Dúvida] Master 4.9 x Netpay Crystal

    Mensagem por blackcrow Sáb Nov 01, 2014 10:12 am

    Trpino escreveu:@RD12   @Valentine  @Paulo Sorato

    Então e aqueles que se estão a esforçar o máximo para criar um grande jogo em RPG Maker XP, não poderiam ter sucesso no seu jogo para ganhar não uma grande quantia de dinheiro, mas sim para manter o VPS para o jogo continuar se mantendo online, o resto seria para a equipa ou criador do jogo pelo esforço constante do seu trabalho realizado. 

    Se isso é como você falou então para que comprar uma engine que não vai poder ter o seu pequeno lucro?  diversão não chega para isso.

    eu tenho a concordar que há muitos que fazem destas engines ( Netplays ) um passa tempo, e então aqueles que há levam a serio e querem chegar a um patamar diferente dos outros makers, você tem vários um deles transformo a sua Netplay Crystal em uma verdadeira obra incrível  e já esta conhecida por muitos falo de ( Chaos Sword Online ) o seu autor é "Snaker15", ele crio o seu jogo e esta a trabalhando nele, acha que todo o trabalho dele será praticamente em vão ?  

    sei que o RPG Maker XP ou outras versões ainda estão a baixo de muitas ferramentas engines de construção de jogos, mas se não e possível fazer um grande jogo em XP porque continuando a actualizar e a criar mais sistemas para algum que não tem futuro?  todos querem chegar a algum lado com o que fazem, querem sentir orgulho, - bolas eu criai algum eu fiz alguma coisa diferente). 
    se é um passa tempo para os scripetres, então a ideia de fazer um jogo online é uma ilusão grande que basicamente 87% da aldeia desconhece.

    Muitos já perderam as esperanças de ver um jogo fazer sucesso no NetPlay, mas se vc quer tentar, siga em frente, quem sabe vc pode nos devolver essa esperança.
    lionplays
    lionplays
    Banido
    Banido


    Mensagens : 87
    Créditos : 5

    [Dúvida] Master 4.9 x Netpay Crystal - Página 2 Empty minha opinião

    Mensagem por lionplays Sáb Nov 01, 2014 11:52 am

    vou logo começar a dizer que gosto muito do NetPlay Master mais eu aconselho o Crystal,
    o NetPlay master uso ele desde a versão 3.0 depois troquei para 4.0 e a 4.7 e agora a 4.9 todas essas versões eu já utilizei mais eu percebi que o Cystal tem menos sistemas que o 4.9 do marlos mais o 4.9 ainda tem muitos bugs e vai demorar para retirar esses bugs mais  o crystal já esta completo. claro que tem erros mais todos tem erros,comprei ele fais um mes se não me engano e não me arrependo dessa escolha,no começo você não se acostuma com ele porque ele tem que configurar um monte de coisas então se você não configura da erro como um monstro você precisa configurar ele no script.

    então eu recomendo o crystal 
    por motivos de o master ta em beta e vai ocorre muitos erros eu acho que na minha opinião vai lançar o v5 ano que vem.
    RD12
    RD12
    Lenda
    Lenda


    Medalhas : [Dúvida] Master 4.9 x Netpay Crystal - Página 2 48080450[Dúvida] Master 4.9 x Netpay Crystal - Página 2 Trophy11[Dúvida] Master 4.9 x Netpay Crystal - Página 2 GIueZ[Dúvida] Master 4.9 x Netpay Crystal - Página 2 ZgLkiRU
    Mensagens : 1946
    Créditos : 745

    [Dúvida] Master 4.9 x Netpay Crystal - Página 2 Empty Re: [Dúvida] Master 4.9 x Netpay Crystal

    Mensagem por RD12 Sáb Nov 01, 2014 1:17 pm

    Trpino, quer ganhar lucro investindo R$ 30,00? Se acha que construirá uma Level UP com esse investimento, se iludirá como a maioria dos makers.

    Talvez, se você pagar uma equipe qualificada, um programador para atualizar o jogo constantemente, para resolver os problemas que aparecerão, como erros, e hackers, seu jogo possa se manter. Pois é fácil derrubar esse servidor do Netplay.

    Ou você pode baixar algo simples na internet, e ficar postando todos os seus problemas em um fórum para outros resolverem.

    Agora me fala, quem com dinheiro e qualificação para fazer um jogo online vai usar o Rpg Maker? Essa pessoa saberia que é bem melhor criar sua engine, usando um frameork. Ou ir para algo mais estável, como o Eclipse Origns. Mas quem aqui o sabe usá-lo? Além de criar mapas e eventos nele?

    Se queres criar um jogo para ganhar dinheiro, no RM, sem investir e planejar, irá se decepcionar.
    Agora se quer ganhar experiência com a área, administrar um jogo pequeno ou apenas se divertir com amigos, já é o suficiente.

    Minha mensagem foi para 99% dos usuários de Netplay, que são makers gerais. Veja as centenas de tópicos de jogos online no netplay master. Quando deles ficaram uma semana online? Se é que chegaram a ficar. São pessoas despreparadas que acham que isso é simples.

    Caso você seja um programador experiente(que por algum motivo ainda usa rpg maker), ou com dinheiro para contratar um, não leve minha mensagem muito a sério.

    Conteúdo patrocinado


    [Dúvida] Master 4.9 x Netpay Crystal - Página 2 Empty Re: [Dúvida] Master 4.9 x Netpay Crystal

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 11:07 pm