Netplay 0.8 Error Invalid Pointer Operation

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    Re: Netplay 0.8 Error Invalid Pointer Operation

    Mensagem por Traster em Sab Nov 15, 2014 6:13 pm

    Blackcrow, o script funciona! Muito obrigado a todos!!!! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy 
    Mas quando você fechar o jogo aparece uma mensagem no jogo que diz: "O Arquivo (eval): 95: in` exit'exit não foi encontrado" Como posso escondê-lo?

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    Re: Netplay 0.8 Error Invalid Pointer Operation

    Mensagem por blackcrow em Sab Nov 15, 2014 6:20 pm

    Não, quando eu fecho o jogo n aparece nenhuma mensagem de erro, quando ocorrer esse erro abra o editor de script que talvez ele aponte a causa do erro.


    @Komuro
    Não necessita colocar um comando "ensure", pois já existe um dentro do "begin".
    O comando "rescue" serve para capturar uma exceção dentro do "begin", já "ensure" serve para garantir que um comando será executado.

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    Re: Netplay 0.8 Error Invalid Pointer Operation

    Mensagem por Komuro Takashi em Sab Nov 15, 2014 9:24 pm

    @blackcrow eu uso ace e dai não lembrava do maij do NP  Master

    No ace e imprescindível usar tanto no rescue systemexit como no ensure eu já testei e quando não usa no ensure pelo menos no ace dava o inválido point operation


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    Re: Netplay 0.8 Error Invalid Pointer Operation

    Mensagem por Traster em Dom Nov 16, 2014 6:06 am

    Às vezes isso me deixa com o erro ocorrer Invalid Pointer Operation . Você pode enviar o script [Main] Netplay Main com este script? Para ver se eu colocá-lo bem.

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    Re: Netplay 0.8 Error Invalid Pointer Operation

    Mensagem por Komuro Takashi em Dom Nov 16, 2014 6:25 am

    Posta seu Main ai q corrijo ele pra VC.


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    Re: Netplay 0.8 Error Invalid Pointer Operation

    Mensagem por Traster em Dom Nov 16, 2014 7:37 am

    Código:
    #==============================================================================
    # ** Netplay Main
    #------------------------------------------------------------------------------
    # Após o final de cada definição de classe o processo principal
    # do jogo é iniciado. Esta é a classe principal do jogo.
    #==============================================================================

    begin
      if Config::FULL_SCREEN == true
        $showm = Win32API.new 'user32', 'keybd_event', %w(l l l l), ''
        $showm.call(18,0,0,0)
        $showm.call(13,0,0,0)
        $showm.call(13,0,2,0)
        $showm.call(18,0,2,0)
      end
      # Aqui chama o mouse do jogo
      $mouse = Game_Mouse.new
      $mouse.visible
      # Define configurações de fonte padrão
      $defaultfonttype = $fontface = $fontname = Font.default_name = "Tahoma"
      $defaultfontsize = $fontsize = Font.default_size = 13
      Font.default_color = Color.new(0, 0, 0)
      Font.default_bold = false
      Font.default_italic = false
      # É preparada uma transição de tela
      Graphics.freeze
      # Aqui é chamada a tela inicial do jogo
      $scene = Scene_Login.new
      # É definida a limitação efetiva da variável $scene.
      # Se esta é nula, é chamado o método principal
      while $scene != nil
        $scene.main
      end
      # A transição de tela é executada
      Network::Main.close_socket
      Graphics.transition(25)
      exit!
    rescue Errno::ENOENT
      #-------------------------------------
      rescue SystemExit
      Network::Main.close_socket
      #---------------------------------------
     
      # Aqui, definimos a mensagem padrão para Errno::ENOENT
      # Quando não é possível abrir um arquivo, a mensagem é exibida
      filename = $!.message.sub("Arquivo não encontrado - ", "")
      print("O Arquivo #{filename} não foi encontrado.")
      time = Time.now
      time = time.strftime("%a %d %b %Y, %X")
      File.open("ErrorLog.rxdata","a+"){ |fh| fh.puts("On <<#{time}>> the file <<#{filename}>> was missing." )}
    ensure
      Network::Main.close_socket if Network::Main.socket != nil
    end

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    Re: Netplay 0.8 Error Invalid Pointer Operation

    Mensagem por Komuro Takashi em Dom Nov 16, 2014 8:12 am

    Hello2321 escreveu:
    Código:
    #==============================================================================
    # ** Netplay Main
    #------------------------------------------------------------------------------
    # Após o final de cada definição de classe o processo principal
    # do jogo é iniciado. Esta é a classe principal do jogo.
    #==============================================================================

    begin
      if Config::FULL_SCREEN == true
        $showm = Win32API.new 'user32', 'keybd_event', %w(l l l l), ''
        $showm.call(18,0,0,0)
        $showm.call(13,0,0,0)
        $showm.call(13,0,2,0)
        $showm.call(18,0,2,0)
      end
      # Aqui chama o mouse do jogo
      $mouse = Game_Mouse.new
      $mouse.visible
      # Define configurações de fonte padrão
      $defaultfonttype = $fontface = $fontname = Font.default_name = "Tahoma"
      $defaultfontsize = $fontsize = Font.default_size = 13
      Font.default_color = Color.new(0, 0, 0)
      Font.default_bold = false
      Font.default_italic = false
      # É preparada uma transição de tela
      Graphics.freeze
      # Aqui é chamada a tela inicial do jogo
      $scene = Scene_Login.new
      # É definida a limitação efetiva da variável $scene.
      # Se esta é nula, é chamado o método principal
      while $scene != nil
        $scene.main
      end
      # A transição de tela é executada
      Network::Main.close_socket
      Graphics.transition(25)
      exit!
    rescue Errno::ENOENT
      #-------------------------------------
    rescue SystemExit
    Network::Main.close_socket
      #---------------------------------------
      
      # Aqui, definimos a mensagem padrão para Errno::ENOENT
      # Quando não é possível abrir um arquivo, a mensagem é exibida
      filename = $!.message.sub("Arquivo não encontrado - ", "")
      print("O Arquivo #{filename} não foi encontrado.")
      time = Time.now
      time = time.strftime("%a %d %b %Y, %X")
      File.open("ErrorLog.rxdata","a+"){ |fh| fh.puts("On <<#{time}>> the file <<#{filename}>> was missing." )}
    ensure
      Network::Main.close_socket if Network::Main.socket != nil
    end
    Ta ae com a alteração.


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    Re: Netplay 0.8 Error Invalid Pointer Operation

    Mensagem por blackcrow em Dom Nov 16, 2014 11:27 am

    Está errado amigo, use esse Main:
    Código:
    #==============================================================================
    # ** Netplay Main
    #------------------------------------------------------------------------------
    # Após o final de cada definição de classe o processo principal
    # do jogo é iniciado. Esta é a classe principal do jogo.
    #==============================================================================

    begin
      if Config::FULL_SCREEN == true
        $showm = Win32API.new 'user32', 'keybd_event', %w(l l l l), ''
        $showm.call(18,0,0,0)
        $showm.call(13,0,0,0)
        $showm.call(13,0,2,0)
        $showm.call(18,0,2,0)
      end
      # Aqui chama o mouse do jogo
      $mouse = Game_Mouse.new
      $mouse.visible
      # Define configurações de fonte padrão
      $defaultfonttype = $fontface = $fontname = Font.default_name = "Tahoma"
      $defaultfontsize = $fontsize = Font.default_size = 13
      Font.default_color = Color.new(0, 0, 0)
      Font.default_bold = false
      Font.default_italic = false
      # É preparada uma transição de tela
      Graphics.freeze
      # Aqui é chamada a tela inicial do jogo
      $scene = Scene_Login.new
      # É definida a limitação efetiva da variável $scene.
      # Se esta é nula, é chamado o método principal
      while $scene != nil
        $scene.main
      end
      # A transição de tela é executada
      Graphics.transition(25)
      Network::Main.close_socket
      exit!
    rescue SystemExit
      Network::Main.close_socket
    rescue Errno::ENOENT
      Network::Main.close_socket
      # Aqui, definimos a mensagem padrão para Errno::ENOENT
      # Quando não é possível abrir um arquivo, a mensagem é exibida
      filename = $!.message.sub("Arquivo não encontrado - ", "")
      print("O Arquivo #{filename} não foi encontrado.")
      time = Time.now
      time = time.strftime("%a %d %b %Y, %X")
      File.open("ErrorLog.rxdata","a+"){ |fh| fh.puts("On <<#{time}>> the file <<#{filename}>> was missing." )}
    ensure
      Network::Main.close_socket
    end

    @Komuro
    As vezes não funciona o "rescue" pq não é a exceção que ele está esperando. Use só "rescue" para capturar qualquer exceção, ex:
    begin
       #código
    rescue
       #ocorreu uma exceção no código
    end

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    Re: Netplay 0.8 Error Invalid Pointer Operation

    Mensagem por Paulo S. em Dom Nov 16, 2014 7:08 pm

    É válido lembrar que por motivos que desconheço, na função close_socket, do Network a linha que realmente encerra a conexão está comentada: @socket.close


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    Re: Netplay 0.8 Error Invalid Pointer Operation

    Mensagem por GallighanMaker em Seg Nov 17, 2014 12:05 pm

    salve salve galera, é bom ver na ativa o pessoal resolvendo esses probleminhas chatos, e isso realmente incomodava.


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