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    Slide na frmMenu

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    Slide na frmMenu

    Mensagem por newbie123 em Sex Nov 28, 2014 11:19 am

    A pedido de um membro criei esse tutorial, é um pouco simples...

    Abra o Client.vbp e depois a frmMenu:
    Crie dentro da frmMenu uma picture, com as seguintes propriedades:


    Name = picSlide


    Agora dentro da picSlide acrescente 3 label com as seguintes propriedades:


    Label 1:
    Name = lblSlide1
    Caption = 1

    Label 2:
    Name = lblSlide2
    Caption = 2

    Label 3:
    Name = lblSlide3
    Caption = 3


    Clique com o botão direito do mouse na frmMenu, e depois escolha para ver o codigo da mesma, agora procure:

    Código:
    Private Sub lblSprite_Click()

    acima coloque:

    Código:
    Private Sub lblSlide1_Click()
    picSlide.Picture = LoadPicture(App.Path & "\data files\graphics\Slide\1.jpg")
    lblTSlide.Caption = 1
    End Sub

    Private Sub lblSlide2_Click()
    picSlide.Picture = LoadPicture(App.Path & "\data files\graphics\Slide\2.jpg")
    lblTSlide.Caption = 2
    End Sub

    Private Sub lblSlide3_Click()
    picSlide.Picture = LoadPicture(App.Path & "\data files\graphics\Slide\3.jpg")
    lblTSlide.Caption = 3
    End Sub

    Ainda não acabamos, volte para a frmMenu, e crie um Timer na mesma(é um reloginho que tem aqui do lado <<<) com as seguintes propriedades:


    Interval = 3000


    Dentro do Timer add o seguinte codigo:
    Código:
    lblTSlide.Caption = lblTSlide.Caption + 1
    If lblTSlide.Caption = 1 Then
    picSlide.Picture = LoadPicture(App.Path & "\data files\graphics\Slide\1.jpg")
    ElseIf lblTSlide.Caption = 2 Then
    picSlide.Picture = LoadPicture(App.Path & "\data files\graphics\Slide\2.jpg")
    ElseIf lblTSlide.Caption = 3 Then
    picSlide.Picture = LoadPicture(App.Path & "\data files\graphics\Slide\3.jpg")
    ElseIf lblTSlide.Caption > 3 Then
    picSlide.Picture = LoadPicture(App.Path & "\data files\graphics\Slide\1.jpg")
    lblTSlide.Caption = 1
    End If

    Muito bem, agora na frmMenu crie uma label com as seguintes propriedades:

    Name = lblTSlide
    Caption = 0
    Visible = False

    Agora procure na frmMenu por:
    Código:
    Private Sub imgButton_Click(Index As Integer)
        ' If debug mode, handle error then exit out
        If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
        
        Select Case Index
            Case 1
                If Not picLogin.Visible Then
                    ' destroy socket, change visiblity
                    DestroyTCP
                    picCredits.Visible = False
                    picLogin.Visible = True
                    picRegister.Visible = False
                    picCharacter.Visible = False
                    picMain.Visible = False
                    ' play sound
                    PlaySound Sound_ButtonClick
                End If
            Case 2
                If Not picRegister.Visible Then
                    ' destroy socket, change visiblity
                    DestroyTCP
                    picCredits.Visible = False
                    picLogin.Visible = False
                    picRegister.Visible = True
                    picCharacter.Visible = False
                    picMain.Visible = False
                    ' play sound
                    PlaySound Sound_ButtonClick
                End If
            Case 3
                If Not picCredits.Visible Then
                    ' destroy socket, change visiblity
                    DestroyTCP
                    picCredits.Visible = True
                    picLogin.Visible = False
                    picRegister.Visible = False
                    picCharacter.Visible = False
                    picMain.Visible = False
                    ' play sound
                    PlaySound Sound_ButtonClick
                End If
            Case 4
                Call DestroyGame
        End Select
        
        ' Error handler
        Exit Sub
    errorhandler:
        HandleError "imgButton_Click", "frmMenu", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
        Err.Clear
        Exit Sub
    End Sub

    Substitua por:
    Código:
    Private Sub imgButton_Click(Index As Integer)
        ' If debug mode, handle error then exit out
        If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
        
        Select Case Index
            Case 1
                If Not picLogin.Visible Then
                    ' destroy socket, change visiblity
                    DestroyTCP
                    picCredits.Visible = False
                    picLogin.Visible = True
                    picRegister.Visible = False
                    picCharacter.Visible = False
                    picMain.Visible = False
                    picSlide.Visible = False
                    ' play sound
                    PlaySound Sound_ButtonClick
                End If
            Case 2
                If Not picRegister.Visible Then
                    ' destroy socket, change visiblity
                    DestroyTCP
                    picCredits.Visible = False
                    picLogin.Visible = False
                    picRegister.Visible = True
                    picCharacter.Visible = False
                    picMain.Visible = False
                    picSlide.Visible = False
                    ' play sound
                    PlaySound Sound_ButtonClick
                End If
            Case 3
                If Not picCredits.Visible Then
                    ' destroy socket, change visiblity
                    DestroyTCP
                    picCredits.Visible = True
                    picLogin.Visible = False
                    picRegister.Visible = False
                    picCharacter.Visible = False
                    picMain.Visible = False
                    picSlide.Visible = False
                    ' play sound
                    PlaySound Sound_ButtonClick
                End If
            Case 4
                Call DestroyGame
        End Select
        
        ' Error handler
        Exit Sub
    errorhandler:
        HandleError "imgButton_Click", "frmMenu", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
        Err.Clear
        Exit Sub
    End Sub



    Agora ja pode compilar, porém lembrem-se para o sistema da certo é preciso na pasta graphics cria uma nova pasta com o nome Slide, e dentro da mesma add imagens 1.jpg, 2.jpg e 3.jpg.


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    Re: Slide na frmMenu

    Mensagem por Hashirama em Sex Nov 28, 2014 12:05 pm

    Muito bom esse sistema, da para deixar o visual bem melhor
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    Re: Slide na frmMenu

    Mensagem por Spooky em Dom Dez 21, 2014 12:51 am

    O que isso faz? '-' malz deixar essa mensagem só pra isso. fiquei confuso '-'


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    Re: Slide na frmMenu

    Mensagem por Pablo Kawan em Dom Dez 21, 2014 1:04 am

    Trafalgar D. Law escreveu:O que isso faz? '-' malz deixar essa mensagem só pra isso. fiquei confuso '-'
    um slide cara, nunca fez trabalho no colegio ou viu alguem dizer não ? o.O num manja dos ingres ?


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    Re: Slide na frmMenu

    Mensagem por Spooky em Dom Dez 21, 2014 1:29 am

    Na verdade, não. e continuo sem saber o que é isto '-'
    @edit:
    Eu sei o que é mais não sei o que faz no jogo.


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    Re: Slide na frmMenu

    Mensagem por newbie123 em Dom Dez 21, 2014 10:33 am

    Trafalgar isso ai mostra tipo as ultimas informações... ja entrou no site da levelup? que tem aqueles negocio passando mostrando os jogos e tals pronto é tipo aquilo, só que você pode colocar por exemplo no update ai fica la mostrando as ultimas att do jogo.
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    Re: Slide na frmMenu

    Mensagem por Spooky em Seg Dez 22, 2014 4:48 pm

    acho que sim... não vou usar mais vou dar +1cred
    e também, como faço pra criar um launcher? '-'


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    Re: Slide na frmMenu

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