Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


4 participantes

    Jogo de Rpg Maker para Mobile (Android ou WindowsPhone)

    DevWithCoffee
    DevWithCoffee
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 294
    Créditos : 54

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Jogo de Rpg Maker para Mobile (Android ou WindowsPhone) Left_bar_bleue0/0Jogo de Rpg Maker para Mobile (Android ou WindowsPhone) Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Jogo de Rpg Maker para Mobile (Android ou WindowsPhone) Left_bar_bleue30/30Jogo de Rpg Maker para Mobile (Android ou WindowsPhone) Empty_bar_bleue  (30/30)

    Jogo de Rpg Maker para Mobile (Android ou WindowsPhone) Empty Jogo de Rpg Maker para Mobile (Android ou WindowsPhone)

    Mensagem por DevWithCoffee Sáb Dez 06, 2014 12:42 am

    Jogo de Rpg Maker para Mobile (Android ou WindowsPhone) Mobile-rm2k3-2
    Jogo de Rpg Maker para Mobile (Android ou WindowsPhone) Mobile-rm2k3-3
    Jogo de Rpg Maker para Mobile (Android ou WindowsPhone) Mobile-rm2k3-1

    https://rpgmaker.000webhostapp.com/image/demos/mobile-rm2k3-1.jpg
    https://rpgmaker.000webhostapp.com/image/demos/mobile-rm2k3-2.jpg
    https://rpgmaker.000webhostapp.com/image/demos/mobile-rm2k3-3.jpg

    na realidade isso é a base para APPs mobile para desenvolver jogo, mas fui obrigado a mudar o nome por que os usuários das comunidades não entendem o quanto isso é importante e dificil de fazer e uma vez que esteja pronto pode ser incluido qualquer jogo feito em HTML5.

    No caso da DEMONSTRAÇÃO eu coloquei uma simulação de um jogo de Rpg que lembrasse o Rm2k ou 2k3.

    Bem o que ele faz como aplicativo? Nada a não ser:

    1- Verificar e criar logs dos eventos do aplicativo que eram as minha maiores dificuldades (e sem JS padrão):

    • Ele identifica se você usar o botão MENU
    • Ele identifica se você usar o botão Back (mas fecha o aplicativo por isso é imperceptiveo)
    • Ele identifica se outro aplicativo como chamadas, bloqueio de tela ou o botão do meio que volta pra tela inicial abrir na frente dele acionando o evento PAUSE
    • Ele identifica se você voltar para o aplicativo saindo do evento PAUSE e acionando o RESUME.


    2 - Ele tem um joguinho em Javascript feito com a biblioteca EnchantJS que simula um jogo de Rpg Maker 2000/2003.

    Testei apenas no Android, mas também compilei para WindowsPhone, não pude compilar pra Iphone por que não sei como fazer isso de graça ( :malvado: )

    DOWNLOAD
    Jogo de Rpg Maker para Mobile (Android ou WindowsPhone) Download-mobile-app


    Última edição por Rpg Maker em Sex Mar 15, 2019 8:01 pm, editado 2 vez(es)


    _________________
    Jogo de Rpg Maker para Mobile (Android ou WindowsPhone) Rm2k-i11 Jogo de Rpg Maker para Mobile (Android ou WindowsPhone) Html-j10
    Equinho
    Equinho
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 38
    Créditos : 5

    Jogo de Rpg Maker para Mobile (Android ou WindowsPhone) Empty Re: Jogo de Rpg Maker para Mobile (Android ou WindowsPhone)

    Mensagem por Equinho Sáb Dez 06, 2014 8:55 am

    Roda o RMXP ?


    _________________
    Jogo de Rpg Maker para Mobile (Android ou WindowsPhone) Iyl8h4 Jogo de Rpg Maker para Mobile (Android ou WindowsPhone) 2cfv0xv


    Jogo de Rpg Maker para Mobile (Android ou WindowsPhone) 4zuqzk Jogo de Rpg Maker para Mobile (Android ou WindowsPhone) 2vw8u3d
    Gabriel Lenz
    Gabriel Lenz
    Desenvolvedor
    Desenvolvedor


    Mensagens : 660
    Créditos : 20

    Jogo de Rpg Maker para Mobile (Android ou WindowsPhone) Empty Re: Jogo de Rpg Maker para Mobile (Android ou WindowsPhone)

    Mensagem por Gabriel Lenz Sáb Dez 06, 2014 3:38 pm

    Equinho escreveu:Roda o RMXP ?
    Nem ler o tópico você leu.
    na realidade isso é a base para APPs mobile para desenvolver jogo, mas fui obrigado a mudar o nome por que os usuários das comunidades não entendem o quanto isso é importante e dificil de fazer e uma vez que esteja pronto pode ser incluido qualquer jogo feito em HTML5.

    No caso da DEMONSTRAÇÃO eu coloquei uma simulação de um jogo de Rpg que lembrasse o Rm2k ou 2k3.
    A principio, parabéns Tanatos, eu já havia visto isso antes, acho que não estava pronto.
    Equinho
    Equinho
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 38
    Créditos : 5

    Jogo de Rpg Maker para Mobile (Android ou WindowsPhone) Empty Re: Jogo de Rpg Maker para Mobile (Android ou WindowsPhone)

    Mensagem por Equinho Sáb Dez 06, 2014 3:53 pm

    é que eu conheço um app de android que roda os projetos do RMXP 

    https://play.google.com/store/apps/details?id=net.kernys.rgss


    _________________
    Jogo de Rpg Maker para Mobile (Android ou WindowsPhone) Iyl8h4 Jogo de Rpg Maker para Mobile (Android ou WindowsPhone) 2cfv0xv


    Jogo de Rpg Maker para Mobile (Android ou WindowsPhone) 4zuqzk Jogo de Rpg Maker para Mobile (Android ou WindowsPhone) 2vw8u3d
    DevWithCoffee
    DevWithCoffee
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 294
    Créditos : 54

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Jogo de Rpg Maker para Mobile (Android ou WindowsPhone) Left_bar_bleue0/0Jogo de Rpg Maker para Mobile (Android ou WindowsPhone) Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Jogo de Rpg Maker para Mobile (Android ou WindowsPhone) Left_bar_bleue30/30Jogo de Rpg Maker para Mobile (Android ou WindowsPhone) Empty_bar_bleue  (30/30)

    Jogo de Rpg Maker para Mobile (Android ou WindowsPhone) Empty Re: Jogo de Rpg Maker para Mobile (Android ou WindowsPhone)

    Mensagem por DevWithCoffee Sáb Dez 06, 2014 8:15 pm

    Equinho escreveu:Roda o RMXP ?
    What?! Amigo, leia o tópico, isso é um jogo em HTML5 compilado para Android e WindowsPhone e esse é o assunto.

    Roda Rk2/2k3, RMXP e VX/ACE no Android e IOS veja isso:
    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.sweetier.mrpg2kplayer&hl=pt_BR
    https://play.google.com/store/apps/details?id=net.kernys.rgss
    http://www.mundorpgmaker.com.br/forum/index.php?topic=118509.0

    Gabriel Lenz escreveu:A principio, parabéns Tanatos, eu já havia visto isso antes, acho que não estava pronto.
    Não tem nada pronto na realidade, o que tem mesmo é um demonstração de ATRATIVO, o foco é conseguir passar eventos do celular pro JScript do aplicativo o que é muito dificil mesmo sem conhecimento aprofundado.
    Agora que tenho a base eu posso voltar a estudar o HTML5 pra criar um jogo.


    _________________
    Jogo de Rpg Maker para Mobile (Android ou WindowsPhone) Rm2k-i11 Jogo de Rpg Maker para Mobile (Android ou WindowsPhone) Html-j10
    Pablo Kawan
    Pablo Kawan
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 480
    Créditos : 158

    Jogo de Rpg Maker para Mobile (Android ou WindowsPhone) Empty Re: Jogo de Rpg Maker para Mobile (Android ou WindowsPhone)

    Mensagem por Pablo Kawan Ter Dez 09, 2014 9:40 pm

    legal o/ +1 mas seria lecal se fosse mmo


    _________________
    Assinatura removida pela Staff
    ^ Tenho nova, surprise
    Jogo de Rpg Maker para Mobile (Android ou WindowsPhone) H2D9a9k
    DevWithCoffee
    DevWithCoffee
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 294
    Créditos : 54

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Jogo de Rpg Maker para Mobile (Android ou WindowsPhone) Left_bar_bleue0/0Jogo de Rpg Maker para Mobile (Android ou WindowsPhone) Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Jogo de Rpg Maker para Mobile (Android ou WindowsPhone) Left_bar_bleue30/30Jogo de Rpg Maker para Mobile (Android ou WindowsPhone) Empty_bar_bleue  (30/30)

    Jogo de Rpg Maker para Mobile (Android ou WindowsPhone) Empty Re: Jogo de Rpg Maker para Mobile (Android ou WindowsPhone)

    Mensagem por DevWithCoffee Ter Dez 09, 2014 10:42 pm

    kawanzii escreveu:legal o/ +1 mas seria lecal se fosse mmo
    Cara, você nem leu o tópico...

    O que eu estou mostrando é como fazer uma base funcional para multi-plataformas e não como criar um jogo, o jogo é só um atrativo...

    :no:


    _________________
    Jogo de Rpg Maker para Mobile (Android ou WindowsPhone) Rm2k-i11 Jogo de Rpg Maker para Mobile (Android ou WindowsPhone) Html-j10
    Pablo Kawan
    Pablo Kawan
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 480
    Créditos : 158

    Jogo de Rpg Maker para Mobile (Android ou WindowsPhone) Empty Re: Jogo de Rpg Maker para Mobile (Android ou WindowsPhone)

    Mensagem por Pablo Kawan Qua Dez 10, 2014 11:20 am

    só li vdds ^ u-u


    _________________
    Assinatura removida pela Staff
    ^ Tenho nova, surprise
    Jogo de Rpg Maker para Mobile (Android ou WindowsPhone) H2D9a9k

    Conteúdo patrocinado


    Jogo de Rpg Maker para Mobile (Android ou WindowsPhone) Empty Re: Jogo de Rpg Maker para Mobile (Android ou WindowsPhone)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 4:20 am