Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+8
Lucky
Satheios
GallighanMaker
Dooolly
Pablo Kawan
Jonny
renan-vieira
Valentine
12 participantes

    Melhores do ano - Categoria: Melhor Mapper

    Votação

    Qual o melhor Mapper de 2014?

    [ 10 ]
    Melhores do ano - Categoria: Melhor Mapper - Página 3 1101026%Melhores do ano - Categoria: Melhor Mapper - Página 3 31010 [26%] 
    [ 5 ]
    Melhores do ano - Categoria: Melhor Mapper - Página 3 1101013%Melhores do ano - Categoria: Melhor Mapper - Página 3 31010 [13%] 
    [ 6 ]
    Melhores do ano - Categoria: Melhor Mapper - Página 3 1101016%Melhores do ano - Categoria: Melhor Mapper - Página 3 31010 [16%] 
    [ 6 ]
    Melhores do ano - Categoria: Melhor Mapper - Página 3 1101016%Melhores do ano - Categoria: Melhor Mapper - Página 3 31010 [16%] 
    [ 2 ]
    Melhores do ano - Categoria: Melhor Mapper - Página 3 110105%Melhores do ano - Categoria: Melhor Mapper - Página 3 31010 [5%] 
    [ 9 ]
    Melhores do ano - Categoria: Melhor Mapper - Página 3 1101024%Melhores do ano - Categoria: Melhor Mapper - Página 3 31010 [24%] 

    Total de votos: 38
    Votação encerrada
    Satheios
    Satheios
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Medalhas : Melhores do ano - Categoria: Melhor Mapper - Página 3 Trophy12Melhores do ano - Categoria: Melhor Mapper - Página 3 IlSfE
    Mensagens : 1248
    Créditos : 306

    Melhores do ano - Categoria: Melhor Mapper - Página 3 Empty Re: Melhores do ano - Categoria: Melhor Mapper

    Mensagem por Satheios Sex Dez 19, 2014 10:47 pm

    Só vejo o Hashirama falar que ninguém presta, que os trabalhos são ruins.
    Até hoje não vi um design seu, e por sinal se chegasse a ver, iria criticar até acabar minhas palavras, pela arrogancia que ele mostra com os outros.


    Enfim, não sou mapeador, nunca procurei aprender mapeamento, muito menos em 2D, se fosse buscar algo sobre isso, seria em 3D, como o Gallighan.
    Contudo, é meio foda ver um em 2D e um em 3D e querer compará-los..
    Como eu disse, estou aqui para mostrar que sei um pouco do que é mapear, e pelo jeito algumas pessoas gostaram.


    Satheios.


    _________________



    Ninguém pode ser perfeito, mas todos podem ser melhores.
    Visite o meu projeto, Tales of a Kingdom e prepare-se para um novo mundo!




    GallighanMaker
    GallighanMaker
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : Melhores do ano - Categoria: Melhor Mapper - Página 3 ZgLkiRU
    Mensagens : 985
    Créditos : 102

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Melhores do ano - Categoria: Melhor Mapper - Página 3 Left_bar_bleue0/0Melhores do ano - Categoria: Melhor Mapper - Página 3 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Melhores do ano - Categoria: Melhor Mapper - Página 3 Left_bar_bleue30/30Melhores do ano - Categoria: Melhor Mapper - Página 3 Empty_bar_bleue  (30/30)

    Melhores do ano - Categoria: Melhor Mapper - Página 3 Empty Re: Melhores do ano - Categoria: Melhor Mapper

    Mensagem por GallighanMaker Dom Dez 21, 2014 7:23 pm

    Um problema do 3D é a qualidade dos objetos que vão fazer parte desse mundo de fantasia porém ja estudei level design em unity3D e sei como estruturar um mapa, porém leva tempo e não sou muito conhecido na aldeia por isso fiz esses jobs rapidos para apenas mostrar um pouco do mapa 3D, mas não se compara com algo feito de uma forma estruturada e arquitetada. Por isso que agora estou de vez na área 3D com um novo projeto como o da imagem que postei mas agradeço ao pessoal que votou em mim, é uma forma de reconhecer algo que estou melhorando conforme o tempo. Gostei dos mapas do renan e sei que o Satheios faz ótimos mapas também, sempre visando uma boa jogabilidade.


    _________________
    Melhores do ano - Categoria: Melhor Mapper - Página 3 8dVK0ku
    using C# and import Python developer || Expert in Unity Engine IDE. || Melhores do ano - Categoria: Melhor Mapper - Página 3 769_heart 2D pixel games.
    Gabriel Lenz
    Gabriel Lenz
    Desenvolvedor
    Desenvolvedor


    Mensagens : 660
    Créditos : 20

    Melhores do ano - Categoria: Melhor Mapper - Página 3 Empty Re: Melhores do ano - Categoria: Melhor Mapper

    Mensagem por Gabriel Lenz Dom Dez 21, 2014 11:02 pm

    @GallighanMaker: Tem como tu postar um com as texturas melhores e objetos com mais triângulos (não lembro se fala triangulo ou polígono)?
    GallighanMaker
    GallighanMaker
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : Melhores do ano - Categoria: Melhor Mapper - Página 3 ZgLkiRU
    Mensagens : 985
    Créditos : 102

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Melhores do ano - Categoria: Melhor Mapper - Página 3 Left_bar_bleue0/0Melhores do ano - Categoria: Melhor Mapper - Página 3 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Melhores do ano - Categoria: Melhor Mapper - Página 3 Left_bar_bleue30/30Melhores do ano - Categoria: Melhor Mapper - Página 3 Empty_bar_bleue  (30/30)

    Melhores do ano - Categoria: Melhor Mapper - Página 3 Empty Re: Melhores do ano - Categoria: Melhor Mapper

    Mensagem por GallighanMaker Seg Dez 22, 2014 11:58 am

    @Gabriel Lenz, como disse a criação de um mapa demora, mesmo que seja algo simples porém modelos com texturas melhores dão outra perspectiva no mapa e também um ponto chave é a iluminação e efeitos de cameras que podem ser inseridos no jogo, utilizo bastante o famoso bloom para jogos de fantasia que deixam o ambiente com mais brilho. 

    Exemplos de efeitos de camera:

    Com bloom:


    LINK



    Melhores do ano - Categoria: Melhor Mapper - Página 3 RKaapbz

    Sem bloom:

    LINK

    Melhores do ano - Categoria: Melhor Mapper - Página 3 YzQbNTd


    Exemplo de um objeto 3D com ótimas texturas:


    Da pra ver os detalhes perfeitamente trazendo um realismo para o objeto 3D e com isso faz uma diferença enorme de objetos com pouca qualidade, lembrando que isso não interfere no desempenho do jogo (FPS).

    LINK



    Melhores do ano - Categoria: Melhor Mapper - Página 3 Vsrdqbw





    Obs: As imagens não estão em uma boa qualidade devido ao software que eu uso para capturar tela e ja enviar para um host e gerar um link.


    _________________
    Melhores do ano - Categoria: Melhor Mapper - Página 3 8dVK0ku
    using C# and import Python developer || Expert in Unity Engine IDE. || Melhores do ano - Categoria: Melhor Mapper - Página 3 769_heart 2D pixel games.
    Hashirama
    Hashirama
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Mensagens : 413
    Créditos : 133

    Melhores do ano - Categoria: Melhor Mapper - Página 3 Empty Re: Melhores do ano - Categoria: Melhor Mapper

    Mensagem por Hashirama Seg Dez 22, 2014 7:54 pm

    Satheios escreveu:Só vejo o Hashirama falar que ninguém presta, que os trabalhos são ruins.
    Até hoje não vi um design seu, e por sinal se chegasse a ver, iria criticar até acabar minhas palavras, pela arrogancia que ele mostra com os outros.


    Enfim, não sou mapeador, nunca procurei aprender mapeamento, muito menos em 2D, se fosse buscar algo sobre isso, seria em 3D, como o Gallighan.
    Contudo, é meio foda ver um em 2D e um em 3D e querer compará-los..
    Como eu disse, estou aqui para mostrar que sei um pouco do que é mapear, e pelo jeito algumas pessoas gostaram.


    Satheios.
    Cara, nenhum momento disse que sou designer, e outra, eu apenas falo a verdade, não quero desanimar ninguém, quem faz seus trabalhos etc sabe receber criticas
    Não sou arrogante com ninguém cara, pelo jeito vc não me conhece.. mt pelo contrario sempre ajudo aqui na aldeia quando posso, quem me conhece de verdade sabe qe eu n tenho nada de arrogante.. antes de falar essas besteiras mano, conheça a pessoa primeiro antes de falar isso, falo isso de boa mano. rlx


    _________________
    Apoia nosso projeto? use nossa assinatura
    Gabriela D.
    Gabriela D.
    Diva
    Diva


    Mensagens : 73
    Créditos : 12

    Melhores do ano - Categoria: Melhor Mapper - Página 3 Empty Re: Melhores do ano - Categoria: Melhor Mapper

    Mensagem por Gabriela D. Seg Dez 22, 2014 11:59 pm

    Votei em você, amiga!
    Gabriel Lenz
    Gabriel Lenz
    Desenvolvedor
    Desenvolvedor


    Mensagens : 660
    Créditos : 20

    Melhores do ano - Categoria: Melhor Mapper - Página 3 Empty Re: Melhores do ano - Categoria: Melhor Mapper

    Mensagem por Gabriel Lenz Ter Dez 23, 2014 11:02 am

    @Gallighan: Putz cara, muito bom seus mapas, já pensou em usar a CryEngine? 
    Eu estava aprendendo bastante, porém meu antigo computador não beirava os 15fps nos mapas mais complexos. Qualquer coisa podemos averiguar a possibilidade de um Hack'n'Slash lá.
    GallighanMaker
    GallighanMaker
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : Melhores do ano - Categoria: Melhor Mapper - Página 3 ZgLkiRU
    Mensagens : 985
    Créditos : 102

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Melhores do ano - Categoria: Melhor Mapper - Página 3 Left_bar_bleue0/0Melhores do ano - Categoria: Melhor Mapper - Página 3 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Melhores do ano - Categoria: Melhor Mapper - Página 3 Left_bar_bleue30/30Melhores do ano - Categoria: Melhor Mapper - Página 3 Empty_bar_bleue  (30/30)

    Melhores do ano - Categoria: Melhor Mapper - Página 3 Empty Re: Melhores do ano - Categoria: Melhor Mapper

    Mensagem por GallighanMaker Ter Dez 23, 2014 11:30 am

    Então, ja tentei usar a CryEngine mas não me dou bem com a propria linguagem de programação da engine então acabei seguindo com a Unity que não é uma engine fraca mas me adaptei bem.


    _________________
    Melhores do ano - Categoria: Melhor Mapper - Página 3 8dVK0ku
    using C# and import Python developer || Expert in Unity Engine IDE. || Melhores do ano - Categoria: Melhor Mapper - Página 3 769_heart 2D pixel games.
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : Melhores do ano - Categoria: Melhor Mapper - Página 3 ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    Melhores do ano - Categoria: Melhor Mapper - Página 3 Empty Re: Melhores do ano - Categoria: Melhor Mapper

    Mensagem por Valentine Qui Jan 01, 2015 9:51 am

    Votação encerrada, parabéns a todos que participaram.

    1° GallighanMaker - 10 votos
    2° Dooolly - 9 votos
    3° Lafcy - 6 votos
    4° Satheios - 6 votos
    5° Adanrox - 5 votos
    6° Kakashi Hatake - 2 votos

    Conteúdo patrocinado


    Melhores do ano - Categoria: Melhor Mapper - Página 3 Empty Re: Melhores do ano - Categoria: Melhor Mapper

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 9:05 pm