Suporte ao desenvolvimento de jogos!

Memoria RAM que minha placa mãe suporta

Compartilhe
    Kincy
    Ocasional
    Ocasional

Créditos : 13

Memoria RAM que minha placa mãe suporta

Mensagem por Kincy em Qui Fev 05, 2015 8:13 pm

Olá pessoal, estou enfrentando um grande problema, eu tinha uma memoria ram de 4gb ddr3 no meu pc, resolvi comprar uma de 8 da mesma marca e ddr3 também, no site da fabricante diz que suporta, a loja em que me vendeu disse que sim, suporta, más não consigo fazer o windows rodar.

se alguem souber por favor, preciso urgente, pois formatei o pc, coloquei o 7 e trabalho com programas tipo AutoCAD.
    Soul*Knight
    Iniciante
    Iniciante

Créditos : 14

Re: Memoria RAM que minha placa mãe suporta

Mensagem por Soul*Knight em Qui Fev 05, 2015 8:22 pm

você viu se a sua placa mãe suporta mais que 8gb? A maioria é 8gb, dificilmente você acha uma com 16gb.
    Kincy
    Ocasional
    Ocasional

Mensagem por Kincy em Qui Fev 05, 2015 8:27 pm

Soul knight, nas imagens mostra, baixei um aplicativo chamado Speccy, nele mostra o nome da minha placa mãe, que no caso é a Placa Mãe KRONNUS ASUS H61M-K LGA1155

Link pra ela: http://www.n3computadores.com.br/desktops.php?tipo=6&produto=224

e suporta até 16gb.

Iniciante
    Iniciante

Créditos : 14

Mensagem por Soul*Knight em Qui Fev 05, 2015 8:34 pm

Isso é mesmo estranho, nunca vi isso. Acho que o motivo é que a bios não carregou a memória nova, não poderia afirmar, acho que seria melhor contatar um técnico.
    Kincy
    Ocasional
    Ocasional

Mensagem por Kincy em Qui Fev 05, 2015 8:35 pm

Más antes, constava só 4gb, e depois que coloquei o pente de memoria subiu para 8!

Colaborador
    Colaborador

Medalhas :
    Créditos : 253

Mensagem por renan-vieira em Qui Fev 05, 2015 11:20 pm

amigo, a versão do windows interfere bastante Successful, acho que é do Home premium, mesmo sendo premium ela é versão home, a versão ultimate geralmente 64x aguenta o limite da sua placa mãe ou seja 16gb de memória ram, e também o suporte da memória varia da codificação do seu processador os múltiplos que ela suporta, pode ser esses dois casos.

1 ▬ Versão do Windows está em Home premium x64 e não em Ultimate x64
    2 ▬ Processador não dá suporte a memória ram... PROCESSADOR não a placa mãe... tudo está ligado um no outro, irei pesquisar mais a fundo sobre a versão do home para lhe informar mais amigo.

Não pense em instalar um x86 de jeito nenhum que ai ela só vai funcionar 4gb Successful e talvez só 3 aheauehau

Facebook: /renandesign
    E-mail: renanvieira.webdesign@gmail.com
    ou entre em contato via MP:^.^:
    Gabriel Lenz
    Desenvolvedor
    Desenvolvedor

Créditos : 20

Mensagem por Gabriel Lenz em Sex Fev 06, 2015 9:56 am

@renan-vieira escreveu:amigo, a versão do windows interfere bastante Successful, acho que é do Home premium, mesmo sendo premium ela é versão home, a versão ultimate geralmente 64x aguenta o limite da sua placa mãe ou seja 16gb de memória ram, e também o suporte da memória varia da codificação do seu processador os múltiplos que ela suporta, pode ser esses dois casos.

2 ▬ Processador não dá suporte a memória ram... PROCESSADOR não a placa mãe... tudo está ligado um no outro, irei pesquisar mais a fundo sobre a versão do home para lhe informar mais amigo.

Não pense em instalar um x86 de jeito nenhum que ai ela só vai funcionar 4gb Successful e talvez só 3 aheauehau
    Errou em tudo, parça. O Home Premium aceita os 16gb limitado pela placa dele, e o processador vai até os 32gb.

@On-topic: Já alterou os slots de memoria pra ver? Cuidado com slot defeituoso.
    Você mexeu em alguma coisa na BIOS?

Ativa seu Windows pra ver se muda algo.
    LeonM²
    Moderador Local
    Moderador Local

Créditos : 128

Mensagem por LeonM² em Sex Fev 06, 2015 10:30 am

Pode dizer qual é o modelo da memória? não da pra fazer a equação sem todos os dados

Caso precise de suporte para algum dos meus scripts, me adicione no Discord: LeonM²#9597
    Scripts para NetMaker:

Scripts Comuns:

Valeu Quimera555 pela moldura do avatar.
    Kincy
    Ocasional
    Ocasional

Mensagem por Kincy em Sex Fev 06, 2015 11:49 am

@Gabriel Lenz escreveu:
    @renan-vieira escreveu:amigo, a versão do windows interfere bastante Successful, acho que é do Home premium, mesmo sendo premium ela é versão home, a versão ultimate geralmente 64x aguenta o limite da sua placa mãe ou seja 16gb de memória ram, e também o suporte da memória varia da codificação do seu processador os múltiplos que ela suporta, pode ser esses dois casos.

Errou em tudo, parça. O Home Premium aceita os 16gb limitado pela placa dele, e o processador vai até os 32gb.

@On-topic: Já alterou os slots de memoria pra ver? Cuidado com slot defeituoso.
    Você mexeu em alguma coisa na BIOS?

Ativa seu Windows pra ver se muda algo.

*Irei alterar hoje a noite, um colega me deu uma dica informando que eu deveria retirar a memoria de "4gb" e deixar só a de "8gb" e ligar o pc, e depois desligar e colocar a de "4gb novamente"

*suspeitei que fosse o windows, más será que algo tão simples? **

LeonMM escreveu:
    Pode dizer qual é o modelo da memória? não da pra fazer a equação sem todos os dados

Ambas são Kingston. sendo uma de 4gb e outra de 8gb.
    renan-vieira
    Colaborador
    Colaborador

Medalhas :
    Créditos : 253

Mensagem por renan-vieira em Sex Fev 06, 2015 12:58 pm

Leu mal em parça "irei pesquisar mais a fundo sobre a versão do home para lhe informar mais amigo"
    o.O

Facebook: /renandesign
    E-mail: renanvieira.webdesign@gmail.com
    ou entre em contato via MP:^.^:

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex Fev 23, 2018 7:43 am