Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


3 participantes

    Dúvida sobre criar jogos online entre diferentes engines

    avatar
    Trpino
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 300
    Créditos : 12

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Dúvida sobre criar jogos online entre diferentes engines Left_bar_bleue0/0Dúvida sobre criar jogos online entre diferentes engines Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Dúvida sobre criar jogos online entre diferentes engines Left_bar_bleue30/30Dúvida sobre criar jogos online entre diferentes engines Empty_bar_bleue  (30/30)

    Dúvida sobre criar jogos online entre diferentes engines Empty Dúvida sobre criar jogos online entre diferentes engines

    Mensagem por Trpino Seg Fev 09, 2015 12:28 pm

    Tenho visto muitas críticas em questão do netplay, então gostaria de saber umas coisas , e ter uma ideia da engine EO ser melhor que ó netplay, gostaria de saber os pontos fortes dessa engine, e o porque dela ser tão bem falada, o que diferencia tanto as duas, tenho de admitir  que a hud da eos não me agrada muito mas pelo que parece ela é a mais indicada para criar um jogo, e quanto o servidor o que o torna tão bom, qual a diferença entre os dois servidores das engines. 

    O que falta o netplay para chegar à ser uma boa engine para jogos online. Bem quem quiser partilhar as suas opiniões ou tentar explicar alguns pontos acho que ajudara várias pessoas e a mim também,


    _________________
                                                                                                                                          
    Thrain
    Thrain
    Ocasional
    Ocasional


    Medalhas : Dúvida sobre criar jogos online entre diferentes engines 1add79
    Mensagens : 186
    Créditos : 21

    Dúvida sobre criar jogos online entre diferentes engines Empty Re: Dúvida sobre criar jogos online entre diferentes engines

    Mensagem por Thrain Seg Fev 09, 2015 2:02 pm

    De uma maneira simples e rápida...

    O EO foi desenvolvido para a criação de projetos online, então ele foi trabalhado pensado apenas nisso, uma boa comunicação Client-Server e tal. Ele usa VB que não é tão difícil de se aprender (até aqui na aldeia há vários tutoriais), tem ótimos recursos.
    Recomendo estudar o EO e aprender suas funcionalidades, e depois talvez tentar algo mais avançado como a CrystalShire.


    O RMXP NÃO foi desenvolvido para jogos online, além disso RMXP + NetPlay começou como uma "gambiara", entretanto hoje nas novas versões 4.9 (5 que está por vir), é possível sim criar um bom jogo online.

    De nenhuma forma criar um jogo vai ser fácil, ainda mais um jogo online... porém não é algo impossível...

    Bom existe varias engines que de certa forma seria mais vantajoso investir tempo e dinheiro do que no RMXP (Sim investir dinheiro, mesmo um jogo sendo no NetPlay você deverá investir um pouco)

    Lista com algumas Engines

    NomeScriptSite
    DaimoninC (server), C++ (client), java (editor)http://www.daimonin.org/
    Esenthel EngineC++http://www.esenthel.com/
    NetGoreC#http://www.netgore.com/
    Todas essas engines são para a criação de MMO's, e é claro que você precisa ter conhecimento nas respectivas linguagens...
    Jonny
    Jonny
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Medalhas : Dúvida sobre criar jogos online entre diferentes engines Trophy11Dúvida sobre criar jogos online entre diferentes engines 9P5Gx
    Mensagens : 1936
    Créditos : 327

    Dúvida sobre criar jogos online entre diferentes engines Empty Re: Dúvida sobre criar jogos online entre diferentes engines

    Mensagem por Jonny Seg Fev 09, 2015 6:07 pm

    eu comensare a usar unity 3d Very Happy


    _________________
    Spoiler:


    Dúvida sobre criar jogos online entre diferentes engines KVIdx
    avatar
    Trpino
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 300
    Créditos : 12

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Dúvida sobre criar jogos online entre diferentes engines Left_bar_bleue0/0Dúvida sobre criar jogos online entre diferentes engines Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Dúvida sobre criar jogos online entre diferentes engines Left_bar_bleue30/30Dúvida sobre criar jogos online entre diferentes engines Empty_bar_bleue  (30/30)

    Dúvida sobre criar jogos online entre diferentes engines Empty Re: Dúvida sobre criar jogos online entre diferentes engines

    Mensagem por Trpino Seg Fev 09, 2015 9:36 pm

    @Thrain 
    muito obrigado ficai bastante satisfeito com a sua resposta, foi muito esclarecedora tenho a com-certeza ira ajudar muitos aqui com essa duvida.  
     
    @Kakashy Hatake

    poderia mostrar algumas imagens do 2D do unity3D ??


    _________________
                                                                                                                                          
    Jonny
    Jonny
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Medalhas : Dúvida sobre criar jogos online entre diferentes engines Trophy11Dúvida sobre criar jogos online entre diferentes engines 9P5Gx
    Mensagens : 1936
    Créditos : 327

    Dúvida sobre criar jogos online entre diferentes engines Empty Re: Dúvida sobre criar jogos online entre diferentes engines

    Mensagem por Jonny Ter Fev 10, 2015 2:32 am

    bom eu nao tengo muchas cosas creadas no unity 3d, eu estoy comensadon Very Happy


    _________________
    Spoiler:


    Dúvida sobre criar jogos online entre diferentes engines KVIdx
    avatar
    Trpino
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 300
    Créditos : 12

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Dúvida sobre criar jogos online entre diferentes engines Left_bar_bleue0/0Dúvida sobre criar jogos online entre diferentes engines Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Dúvida sobre criar jogos online entre diferentes engines Left_bar_bleue30/30Dúvida sobre criar jogos online entre diferentes engines Empty_bar_bleue  (30/30)

    Dúvida sobre criar jogos online entre diferentes engines Empty Re: Dúvida sobre criar jogos online entre diferentes engines

    Mensagem por Trpino Ter Fev 10, 2015 10:09 am

    Quando tiver mostre o seu trabalho para nos amigo


    _________________
                                                                                                                                          

    Conteúdo patrocinado


    Dúvida sobre criar jogos online entre diferentes engines Empty Re: Dúvida sobre criar jogos online entre diferentes engines

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 12:44 am