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    duvida no movimento do char (NPM 4.9)

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    duvida no movimento do char (NPM 4.9) Empty duvida no movimento do char (NPM 4.9)

    Mensagem por Maephel em Qui Fev 12, 2015 8:23 pm

    Vou tentar ser claro quanto ao que eu quero! um script, ou onde posso mudar nos scripts do netplay.
    Quero mudar como o personagem se move! digamos enquanto o personagem estiver parado ele vai usar digamos "hero.png" e quando ele estiver se movimentando use "hero_move.png".

    mas pra quê isso?
    porque quando se usa um character ele passa pelas posições de parado! quero evitar isso! e quando ele estiver se movimentando usar dois movimentos pra cada perna sem passar pela posição de parado!
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    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    duvida no movimento do char (NPM 4.9) Left_bar_bleue0/0duvida no movimento do char (NPM 4.9) Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    duvida no movimento do char (NPM 4.9) Left_bar_bleue30/30duvida no movimento do char (NPM 4.9) Empty_bar_bleue  (30/30)

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    Mensagem por Adanrox em Qui Fev 19, 2015 9:48 pm

    Acredito que sua solicitação será resolvida com esse script, mas ele é para jogos offline, mas estudando o script de como ele foi feito, dar para adaptar para o Netplay, aí vai na sua imagem o que você quer fazer com o personagem parado ou andando, a discrição do script informa algumas coisas que você pode criar mas só vai depender da sua imaginação.

    http://www.mundorpgmaker.com.br/topic/63707-sistema-de-respira%C3%A7%C3%A3o-e-outros-seja-criativo/


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    Mensagem por Maephel em Qui Fev 19, 2015 11:04 pm

    Legal! Eu já tinha até resolvido! Obrigado pela atenção eu resolvi usando a class Sprite_Character

    Código:
    class Sprite_Character
      alias move_update update
      def update
        move_update
        if @character.is_a?(Game_Player)
          if Input.dir4 == 2 or Input.dir4 == 4 or Input.dir4 == 6 or Input.dir4 == 8
            self.bitmap = RPG::Cache.character(@character.character_name + "_move", @character.character_hue)
          else
            self.bitmap = RPG::Cache.character(@character.character_name, @character.character_hue)
          end
          @w = bitmap.width / 8
          @h = bitmap.height / 4
          self.src_rect.set(@character.pattern * @w, (@character.direction - 2) / 2 * @h, @w, @h)
        end
      end
    end

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