Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


    [Pedido] Edição de Script

    Rayner
    Rayner
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 66
    Créditos : 10

    [Pedido] Edição de Script Empty [Pedido] Edição de Script

    Mensagem por Rayner Sáb Fev 21, 2015 12:31 pm

     Eae galera, eu vim aqui fazer um pedido para modificar ou tirar esse erro do script Scene_Credits = "Erro no Script Scene_Credits, em 108 na linha 'NameError' uninitialized constant Scene_Credits::Cache" O script foi feito no rpg maker vx para ser usado no xp, mas como scripter não é minha area, eu não sei como tirar esse erro e vim pedir a ajuda de vocês. Tá ai o script:


    Scene_Credits



    Compativel com: RMVX
    Compatibilidade: Boa
    Facilidade de uso: Fácil
    Erro:O Script foi feito no vx para ser usado no xp, mas no xp não ta funcionando e aparece aquele erro.


    Para que serve o script


    Mostra uma cena de créditos.





    Script:

    #Aqui você pode mudar a Font
    CREDITS_FONT = "Times New Roman"
    #Aqui você pode mudar o temanho da Font
    CREDITS_SIZE = 24
    #Cores
    CREDITS_OUTLINE = Color.new(0,0,127, 255)
    CREDITS_SHADOW = Color.new(0,0,0, 100)
    CREDITS_FILL = Color.new(255,255,255, 255)


    #==============================================================================
    # | Scene_Credits
    #------------------------------------------------- -----------------------------
    # Este script foi editado a partir da versão original RPG Maker XP e traduzido por Makisso.
    #------------------------------------------------- -----------------------------
    # Para editar a imagem dos creditos vá na pasta Pictures\001-Title01 
    #------------------------------------------------- -----------------------------
    # Editado por Mac Malone (Dr.?)
    # XP Versão: Oringinal Autor Desconhecido, mas edidted por Midas Mike.
    # o script é executado para ligar com o seguinte codigo:
    # $ Scene = Scene_Credits.new
    #==============================================================================


    class Scene_Credits


    # Este próximo pedaço de código é o crédito.
    # Start Editing
    # Você pode colocar quantos nomes quiser
        CREDIT=<<_END_


    Nome do jogo


    Diretor
    Test 1
    Test 2
    Test 3
    Test 4




    Scripts
    Test 1
    Test 2
    Test 3
    Test 4




    Graficos
    Test 1
    Test 2
    Test 3
    Test 4




    Musicas e Sons
    Test 1
    Test 2
    Test 3
    Test 4




    Mapas
    Test 1
    Test 2
    Test 3
    Test 4




    História
    Test 1
    Test 2
    Test 3
    Test 4




    Beta Teste
    Test 1
    Test 2
    Test 3
    Test 4




    Agradecimentos
    Test 1
    Test 2
    Test 3
    Test 4




    Test 1
    Test 2
    Test 3
    Test 4






    _END_
    #Stop Editing
      def main
        
        #-------------------------------
        # Animated Background Setup
        #-------------------------------
        @sprite = Sprite.new
        #@sprite.bitmap = Cache.picture($data_system.title_name)
        @backgroundList = ["001-Title01"] # Editar esta a imagem caso você quiser mudar o fundo do credito
        @backgroundGameFrameCount = 0
        # Números de frames
        @backgroundG_BFrameCount = 3.4
        @sprite.bitmap = Cache.picture(@backgroundList[0])  <<<<<<<< Erro Aqui!!!!!! Exclamation
        
        #------------------
        # Credits Setup
        #------------------
        
        credit_lines = CREDIT.split(/\n/)
        credit_bitmap = Bitmap.new(640,32 * credit_lines.size)
        credit_lines.each_index do |i|
          line = credit_lines[i]
          credit_bitmap.font.name = CREDITS_FONT
          credit_bitmap.font.size = CREDITS_SIZE
          x = 0
           credit_bitmap.font.color = CREDITS_OUTLINE
           credit_bitmap.draw_text(0 + 1,i * 32 + 1,640,32,line,1)
           credit_bitmap.draw_text(0 - 1,i * 32 + 1,640,32,line,1)
           credit_bitmap.draw_text(0 + 1,i * 32 - 1,640,32,line,1)
           credit_bitmap.draw_text(0 - 1,i * 32 - 1,640,32,line,1)
           credit_bitmap.font.color = CREDITS_SHADOW
           credit_bitmap.draw_text(0,i * 32 + 8,640,32,line,1)
           credit_bitmap.font.color = CREDITS_FILL
          credit_bitmap.draw_text(0,i * 32,640,32,line,1)
        end
        @credit_sprite = Sprite.new(Viewport.new(0,50,640,380))
        @credit_sprite.bitmap = credit_bitmap
        @credit_sprite.z = 9998
        @credit_sprite.oy = -430
        @frame_index = 0
        @last_flag = false
        
        #--------
        # Setup
        #--------
        
        # ME?BGS ??????
        Audio.me_stop
        Audio.bgs_stop
        Audio.se_stop
        # ?????????
        Graphics.transition
        # ??????
        loop do
          # ????????
          Graphics.update
          # ???????
          Input.update
          # ??????
          update
          # ????????????????
          if $scene != self
            break
          end
        end
        # ?????????
        Graphics.freeze
        @sprite.dispose
        @credit_sprite.dispose
      end
      #Verifica se chegou créditos bitmap é ponto final
      def last?
        return (@frame_index >= @credit_sprite.bitmap.height + 480)
      end
      def last
        if not @last_flag
          @last_flag = true
          @last_count = 0
        else
          @last_count += 1
        end
        if @last_count >= 300
          $scene = Scene_Map.new
        end
      end
      
      #Verificar se os créditos deveriam ser anulados
        def cancel?
        if Input.trigger?(Input::C)
          $scene = Scene_Map.new
          return true
        end
        return false
      end
      
      #--------------------------------------------------------------------------
      # ? ??????
      #--------------------------------------------------------------------------
      def update
        @backgroundGameFrameCount = @backgroundGameFrameCount + 1
        if @backgroundGameFrameCount >= @backgroundG_BFrameCount
            @backgroundGameFrameCount = 0
            # Adicionar fundo atual para o final
            @backgroundList = @backgroundList << @backgroundList[0]
            
            @backgroundList.delete_at(0)
            @sprite.bitmap = Cache.picture(@backgroundList[0])
          end
        return if cancel?
        last if last?
        @credit_sprite.oy += 1
      end
    end.



    Desde já, agradeço.

      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 1:25 pm