Variável na tela

    Compartilhe

    GohanRocks
    Novato
    Novato

    Mensagens : 27
    Créditos : 0

    Variável na tela

    Mensagem por GohanRocks em Ter Fev 24, 2015 4:13 pm

    ok oi aldeia i ter outro Request ok assim que eu quero um certo número variável de aparecer na tela e im usin netplay v4.9.1 mestre eu quero isso para mostrar o nível de jogadores poder, mas ele vai aparecer na parte inferior do HUD é isso possível, se assim vocês podem me ajudar?

    StormAD
    Iniciante
    Iniciante

    Mensagens : 77
    Créditos : 12

    Re: Variável na tela

    Mensagem por StormAD em Ter Fev 24, 2015 4:38 pm

    Cara realmente ta muito confuso, sempre que voce quer tirar uma duvida voce se embabaca com as palavras e fica horrivel de entender, pelo que me parece, voce e norte americano e usa o tradutor para fazer as perguntas, recomendo que voce procure um forum referente o assunto em ingles ou tente posicionar melhor as palavras.


    _________________
    Eu Apoio Esse Projeto Very Happy

    GallighanMaker
    Experiente
    Experiente

    Medalhas :
    Mensagens : 604
    Créditos : 53

    Re: Variável na tela

    Mensagem por GallighanMaker em Ter Fev 24, 2015 6:27 pm

    Ele quer fazer uma variavel aparecer na hud, especificamente para mostrar o level do personagem porém eu creio que ele queira apenas modificar a posição dos valores da HUD padrão do Netplay. @Gohan poderia especificar melhor com uma screnshot mostrando onde que você quer que apareça o level do personagem?


    _________________
    @IndieDB @Steam Concept
    --

    Zero
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente

    Mensagens : 108
    Créditos : 12

    Re: Variável na tela

    Mensagem por Zero em Ter Fev 24, 2015 7:04 pm

    Creio que ele Queira colocar uma variavel na tela como na hud bom se for isso use

    Código:
    position = Rect.new(-95+1, 86, self.bitmap.width - 8, 32)
    self.bitmap.draw_text(position, "Text Here", 1)

    se for outra coisa por favor explique melhor


    _________________
    Um Novo Projeto se Inicia!


    Lukas Uchiha
    Moderador Local
    Moderador Local

    Mensagens : 642
    Créditos : 73

    Re: Variável na tela

    Mensagem por Lukas Uchiha em Ter Fev 24, 2015 10:47 pm

    Brother, u can ask what you want in english here.


    So, i have a script that does exactly what you want. He also updates the variable value. So as the variable changes, the value on the screen also changes.


    Código:
    #------------------------------------------------------------------------------_
    #
    # Variável na tela por Raziel
    #
    #-------------------------------------------------------------------------------


    VAR = 1 #ID da variável que será mostrada na tela.
    SWITCH = 1 #ID do switch que liga/desliga a janela.
    POSITION = 3 #Posição da janela na tela 0 = Esquerda acima 1 = Direita Acima
    #2 = Esquerda Abaixo 3 = Direita Abaixo

    class Window_Variable < Window_Base

    def initialize
    super( 0, 0, 128, 64)
    self.contents = Bitmap.new (width - 32, height - 32)
    refresh
    end

    def refresh
    self.contents.clear
    @var = $game_variables[VAR]
    self.contents.draw_text( 0, 0, 96, 32, @var.to_s, 2)
    end

    def update
    super
    refresh
    end
    end

    class Spriteset_Map

    alias old_init initialize
    alias old_disp dispose
    alias old_updt update

    def initialize
    create_window_var
    old_init
    end

    def create_window_var
    @window = Window_Variable.new
    case POSITION
    when 0
    @window.x = 0
    @window.y = 0
    when 1
    @window.x = 544 - @window.width
    @window.y = 0
    when 2
    @window.x = 0
    @window.y = 416 - @window.height
    when 3
    @window.x = 544 - @window.width
    @window.y = 416 - @window.height
    end
    @window.visible = false
    end

    def dispose
    dispose_window_var
    old_disp
    end

    def dispose_window_var
    @window.dispose
    end

    def update
    update_window_var
    old_updt
    end

    def update_window_var
    if $game_switches[SWITCH] == true
    @window.visible = true
    @window.update
    else
    @window.visible = false
    end
    end
    end


    _________________
    Belive in your dreams.


    Se você quer vencer, não fique olhando a escada, comece a subir degrau por degrau até chegar ao topo e não espere o incentivo de outros, o primeiro a acreditar no seu sonho tem que ser você.


    [size=10]Eu Apoio Esse Projeto![/size]

    assinatura:





      Data/hora atual: Sex Dez 02, 2016 4:58 pm