Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


4 participantes

    Ajuda com a picstreem se mexendo

    Palhão
    Palhão
    Novato
    Novato


    Mensagens : 13
    Créditos : 0

    Ajuda com a picstreem se mexendo Empty Ajuda com a picstreem se mexendo

    Mensagem por Palhão Qua Abr 01, 2015 11:55 pm

    Pessoal, me ajudem, eu alterei o Eclipse, e botei 800x600 (800x608), fiz tudo certo, mas, quando inicia, ou abre algo, a tela fica tremida, deformada, me ajudem, o que eu faço?

    Vejam um exemplo:

    Ajuda com a picstreem se mexendo A0hzqb

    Ajuda com a picstreem se mexendo 2du9xdu

    Me ajudem pessoal, isso acaba com o jogo, desde já agradeço.
    Pablo Kawan
    Pablo Kawan
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 480
    Créditos : 158

    Ajuda com a picstreem se mexendo Empty Re: Ajuda com a picstreem se mexendo

    Mensagem por Pablo Kawan Qui Abr 02, 2015 9:52 am

    use e.o 2.0 ou se quer algo parecido com oq está ai use crystalshire... o resto é lixo


    _________________
    Assinatura removida pela Staff
    ^ Tenho nova, surprise
    Ajuda com a picstreem se mexendo H2D9a9k
    Profane ~
    Profane ~
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 818
    Créditos : 130

    Ajuda com a picstreem se mexendo Empty Re: Ajuda com a picstreem se mexendo

    Mensagem por Profane ~ Sáb Abr 04, 2015 2:59 am

    Acho que é mais a change mesmo =P Pq mudou a resolução? Se não se encaixa no calculo de projeção? Faz uma mudança dessas e não quer q bug? ;c

    Lembre-se que seu editor faz a leitura da tile de uma forma, e o cliente pode vir a renderizar de uma forma diferente. Veja se realmente não é apenas a sua tileset. (Que a possibilidade é infima x;)

    Pegue o backup e faça a modificação de resolução de maneira certa, seria o mais indicado.

    Att


    _________________
    "Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"
    Dooolly
    Dooolly
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : Ajuda com a picstreem se mexendo Trophy12
    Mensagens : 1227
    Créditos : 153

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Ajuda com a picstreem se mexendo Left_bar_bleue0/0Ajuda com a picstreem se mexendo Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Ajuda com a picstreem se mexendo Left_bar_bleue30/30Ajuda com a picstreem se mexendo Empty_bar_bleue  (30/30)

    Ajuda com a picstreem se mexendo Empty Re: Ajuda com a picstreem se mexendo

    Mensagem por Dooolly Sáb Abr 04, 2015 9:58 am

    Profane ~ escreveu:Acho que é mais a change mesmo =P Pq mudou a resolução? Se não se encaixa no calculo de projeção? Faz uma mudança dessas e não quer q bug? ;c

    Lembre-se que seu editor faz a leitura da tile de uma forma, e o cliente pode vir a renderizar de uma forma diferente. Veja se realmente não é apenas a sua tileset. (Que a possibilidade é infima x;)

    Pegue o backup e faça a modificação de resolução de maneira certa, seria o mais indicado.

    Att

    Se não me engando a formula da resolução é (Tamanho da pic) / 32 - 1, ai o resultado você coloca no MAX_MAPX/Y acho q é assim...

    mas se o resultado for 10,6 ou mais você não diminui por -1 deixa como está, acho que é assim.
    Profane ~
    Profane ~
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 818
    Créditos : 130

    Ajuda com a picstreem se mexendo Empty Re: Ajuda com a picstreem se mexendo

    Mensagem por Profane ~ Sáb Abr 04, 2015 11:40 am

    Muito tempo que n mexo com resolução .v Estava até ajudando o Motodark nisso. Boa Dolly por nos refrescar. 

    No mais é isso, se ficar "falho" o calculo, ele vai ler falho, vai renderizar falho, e por ai vai... :/

    ##Ps Lembro de algo como.. 14x11 .v algo do tipo <Irrelevante kkk Isso fica na minha mente quando falam em mexer em resolução.


    _________________
    "Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"
    Dooolly
    Dooolly
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : Ajuda com a picstreem se mexendo Trophy12
    Mensagens : 1227
    Créditos : 153

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Ajuda com a picstreem se mexendo Left_bar_bleue0/0Ajuda com a picstreem se mexendo Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Ajuda com a picstreem se mexendo Left_bar_bleue30/30Ajuda com a picstreem se mexendo Empty_bar_bleue  (30/30)

    Ajuda com a picstreem se mexendo Empty Re: Ajuda com a picstreem se mexendo

    Mensagem por Dooolly Sáb Abr 04, 2015 11:44 am

    Profane ~ escreveu:Muito tempo que n mexo com resolução .v Estava até ajudando o Motodark nisso. Boa Dolly por nos refrescar. 

    No mais é isso, se ficar "falho" o calculo, ele vai ler falho, vai renderizar falho, e por ai vai... :/

    ##Ps Lembro de algo como.. 14x11 .v algo do tipo <Irrelevante kkk Isso fica na minha mente quando falam em mexer em resolução.

    14 por 11 é o valor das constants MAX_MAPX, MAX_MAPY que no caso é o tamanho da pic/32-1
    Profane ~
    Profane ~
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 818
    Créditos : 130

    Ajuda com a picstreem se mexendo Empty Re: Ajuda com a picstreem se mexendo

    Mensagem por Profane ~ Sáb Abr 04, 2015 11:49 am

    Boa no caso agora é o OP pegar isso que falamos, digerir e consertar a parada .v


    _________________
    "Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"
    Palhão
    Palhão
    Novato
    Novato


    Mensagens : 13
    Créditos : 0

    Ajuda com a picstreem se mexendo Empty Re: Ajuda com a picstreem se mexendo

    Mensagem por Palhão Ter Abr 07, 2015 9:19 pm

    Não consigo resolver, eu botei certo (800 / 32 -1) e (608 / 32 -1), tentei outras resoluções também, mas não consigo, continua assim bugada  Sad
    Profane ~
    Profane ~
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 818
    Créditos : 130

    Ajuda com a picstreem se mexendo Empty Re: Ajuda com a picstreem se mexendo

    Mensagem por Profane ~ Ter Abr 07, 2015 11:05 pm

    Tente baixar sua engine novamente, e reverter o processo caso não tenha backup ;c Procure onde fez as mudanças e faça essa restauração, compile e teste .v Se continuar, realmente será isso o problema. 

    Se for, consulte os tópicos =P Terá algum relacionado a resolução e tal...Se sua engine for custom ai é uma sofrência a mais.. poucas custom's são confiáveis msm para desenvolvimento do seu jogo nato.


    _________________
    "Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"

    Conteúdo patrocinado


    Ajuda com a picstreem se mexendo Empty Re: Ajuda com a picstreem se mexendo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 4:43 am