Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


2 participantes

    10 Dicas para NÃO finalizar seu game!

    Lucky
    Lucky
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 654
    Créditos : 75

    10 Dicas para NÃO finalizar seu game! Empty 10 Dicas para NÃO finalizar seu game!

    Mensagem por Lucky Seg Abr 27, 2015 12:29 am

    Hey galera!


    Hoje eu trago uma lista para vocês de 10 dicas para não finalizar o seu jogo! A lista não foi feita por mim, eu encontrei em fórum de desenvolvimento de jogos, achei muito interessante a lista, pois me identifiquei com algumas partes e creio que existem muitos aqui que se encaixam em diversos itens dessa lista. 


    Para os preguiçosos, que não querem ler essa pequena lista de 10 dicas, tem um vídeo no final desse post que é o mesmo assunto. Para os que vão ler, eu também recomendo ver o vídeo.


    "Depois de ver tantos e tantos projetos de game que iniciaram mas que não
    terminaram, inclusive meus, decidi fazer um pequeno manual de como NÃO finalizar
    o seu game… Se você deseja criar mais um game que nunca será finalizado então
    siga esses 10 passos!
     
    10º Acredite que será fácil:
    O desenvolvimento de nenhum game é fácil, por mais simples que seja, subestimar
    o trabalho em produzir um game é o primeiro passo em direção a mais um projeto
    não finalizado
     
    9º Seja impulsivo:
    Grande parte dos projetos de game que não dão certo começam da noite para o dia
    e quando o metido a desenvolvedor percebe que não vai dar conta do recado ou que
    vai dar muito trabalho, acaba da mesma forma que começou: do nada
     
    8º Seja Inexperiente:
    Se você começou a estudar pascal ou a modelar a uma semana então você já está
    pronto para começar o seu game que nunca será finalizado!
     
    7º Tente fazer tudo sozinho:
    Se você acredita que pode fazer os gráficos 2D e 3D, programar, escrever
    roteiro, sonorização, level designer e ainda tirar um tempinho para fazer aquele
    beta teste esperto, então você está no caminho certo para criar seu game que não
    dará certo.
     
    6º Conte com desconhecidos:
    Se o amigo do primo do seu amigo disse que irá fazer todos os gráficos para o
    seu game em uma semana sem que você pague 1 centavo e com qualidade
    profissional, então conte com isso para que seu game nunca saia do papel.
     
    5º Monte equipes online:
    Nada melhor do que um bom fórum de pessoas inexperientes e totalmente
    descompromissadas para criar um game!
     
    4º Escolha as ferramentas erradas e de preferencia pague por elas :
    Se você tem dinheiro para gastar e deseja comprar aquela super engine que você
    não tem a mínima idéia de como funciona, que não tem suporte nem comunidade
    estabelecida, com documentação toda em árabe, japonês e cantonês então vai fundo
    amigo!
     
    3º Se superestime:
    Acredite em seu potencial acima da média, você poderá criar um Crysis sozinho!
     
    2º Seje Megalomaníaco:
    Se você vai criar um game, não pense em criar um pequeno, faça um que
    revolucionará o mundo dos games!
     
    1º Começe criando um MMORPG
    Para que criar um game de corrida, ou de aventura, ou de luta, ou de tiro, ou de
    navezinha, ou de plataforma, ou um puzze ou sei lá mais quantos estilos de game

    existem se você pode criar um MMORPG revolucionário?"





    Vídeo postado por: Jornada Indie
    Autor do post que encontrei a lista: MFarina


    VÍDEO BÔNUS DO MESMO CANAL SOBRE: 
    Motivações para ser um desenvolvedor de Games!





    _________________
    Belive in your dreams.


    Se você quer vencer, não fique olhando a escada, comece a subir degrau por degrau até chegar ao topo e não espere o incentivo de outros, o primeiro a acreditar no seu sonho tem que ser você.

    10 Dicas para NÃO finalizar seu game! Good_t10
    [size=10]Eu Apoio Esse Projeto![/size]
    10 Dicas para NÃO finalizar seu game! B9M26iU

    assinatura:
    Jonny157
    Jonny157
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 245
    Créditos : 9

    10 Dicas para NÃO finalizar seu game! Empty Re: 10 Dicas para NÃO finalizar seu game!

    Mensagem por Jonny157 Seg Abr 27, 2015 12:15 pm

    Ótimo tópico, obrigado por compartilhar!! +1

    Concordo com tudo que foi dito, porém não acho que seja fácil assim apenas falar que o Desenvolvedor não pode montar uma equipe online e não pode pedir um serviço sem pagar, sem dar uma saída a ele ou um plano B.

    Eu por exemplo em Neurriak cometi muito desses erros, mas não tinha como contar com outras pessoas. Tinha que acreditar na palavra delas, afinal eu não tinha 1 centavo no bolso para investir e não queria desistir do meu sonho. 
    Lucky
    Lucky
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 654
    Créditos : 75

    10 Dicas para NÃO finalizar seu game! Empty Re: 10 Dicas para NÃO finalizar seu game!

    Mensagem por Lucky Seg Abr 27, 2015 4:09 pm

    Jonny157 escreveu:Ótimo tópico, obrigado por compartilhar!! +1

    Concordo com tudo que foi dito, porém não acho que seja fácil assim apenas falar que o Desenvolvedor não pode montar uma equipe online e não pode pedir um serviço sem pagar, sem dar uma saída a ele ou um plano B.

    Eu por exemplo em Neurriak cometi muito desses erros, mas não tinha como contar com outras pessoas. Tinha que acreditar na palavra delas, afinal eu não tinha 1 centavo no bolso para investir e não queria desistir do meu sonho. 



    Sim, mas o que é dito no texto é quando alguém monta uma equipe online de inexperientes, descompromissadas e com pessoas desconhecidas com a intenção de criar um jogo épico e inovador, e esse item é mais para jogos 3D que é um pouco mais complexo e precisa ser experiente e compromissado para conseguir criar um jogo bom. Eu também já passei por isso, e realmente é difícil encontrar um plano B. A solução foi me socializar com pessoas que entendiam mesmo do assunto, antes de querer iniciar algum projeto ou uma equipe, eu procurei conhecer como era a pessoa e os trabalhos dela, depois que via que a pessoa era experiente e compromissada eu apresentava a ideia do projeto de uma forma chamativa e então muitas das vezes por já ser amigo dessa pessoa, ela aceitava. Mas, quando não tem ninguém a solução é pagar mesmo, mas, lógico só se você tem a intenção de tornar o jogo rentável. E se não tiver como pagar, é como você disse, é ter que confiar na palavra delas. 


    Agora se o jogo for simples/para estudo/apenas para diversão, eu creio que isso não venha se tornar um problema e você pode fazer tudo sozinho (eu geralmente faço isso) ou contar com uma equipe de pouca experiência. Acho que essa dica só se encaixa para jogos mais sérios e mais complexos.


    _________________
    Belive in your dreams.


    Se você quer vencer, não fique olhando a escada, comece a subir degrau por degrau até chegar ao topo e não espere o incentivo de outros, o primeiro a acreditar no seu sonho tem que ser você.

    10 Dicas para NÃO finalizar seu game! Good_t10
    [size=10]Eu Apoio Esse Projeto![/size]
    10 Dicas para NÃO finalizar seu game! B9M26iU

    assinatura:

    Conteúdo patrocinado


    10 Dicas para NÃO finalizar seu game! Empty Re: 10 Dicas para NÃO finalizar seu game!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 8:05 am