Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


5 participantes

    alguem poderia me ajudar a por visuais de atk quando aperta ctrl

    joaopaulo98
    joaopaulo98
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 632
    Créditos : 45

    alguem  poderia me ajudar  a por visuais de atk quando aperta ctrl Empty alguem poderia me ajudar a por visuais de atk quando aperta ctrl

    Mensagem por joaopaulo98 Dom Jun 14, 2015 6:53 pm

    alguem  poderia me ajudar  a por visuais de atk quando aperta ctrl ,  tipo  soco e chute os graficos não é o  problema e sim  o  script.


    _________________
    Dancinha:


    METAS 2020.







    • APRENDER TOCAR VIOLINO ||||||||||

    • FAZER ETEC DESENVOLVIMENTO EM SISTEMA ||||||||||

    • CRIAR UM APLICATIVO RENTÁVEL||||||||||

    • GANHAR DINHEIRO PROGRAMANDO ||||||||||

    avatar
    gui408
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 227
    Créditos : 10

    alguem  poderia me ajudar  a por visuais de atk quando aperta ctrl Empty Re: alguem poderia me ajudar a por visuais de atk quando aperta ctrl

    Mensagem por gui408 Dom Jun 14, 2015 7:19 pm

    É so coloca animaçao na arma,cria uma animaçao e coloca ela pra arma no editor,acho q é isso neh.
    joaopaulo98
    joaopaulo98
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 632
    Créditos : 45

    alguem  poderia me ajudar  a por visuais de atk quando aperta ctrl Empty Re: alguem poderia me ajudar a por visuais de atk quando aperta ctrl

    Mensagem por joaopaulo98 Dom Jun 14, 2015 8:14 pm

    não  https://i.imgur.com/4jSp3pU.gif


    _________________
    Dancinha:


    METAS 2020.







    • APRENDER TOCAR VIOLINO ||||||||||

    • FAZER ETEC DESENVOLVIMENTO EM SISTEMA ||||||||||

    • CRIAR UM APLICATIVO RENTÁVEL||||||||||

    • GANHAR DINHEIRO PROGRAMANDO ||||||||||

    Profane ~
    Profane ~
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 818
    Créditos : 130

    alguem  poderia me ajudar  a por visuais de atk quando aperta ctrl Empty Re: alguem poderia me ajudar a por visuais de atk quando aperta ctrl

    Mensagem por Profane ~ Dom Jun 14, 2015 8:26 pm

    Joaopaulo ;v sua Gif se trata de uma variação de sprite.

    Possivelmente a sprite seja 6x4 por exemplo. sendo 3 de Movimentos e 3 de "ação." Colocando o eclipse para ler apenas 3x3 e ao usar o Crtl, ele vai variar entre as outras 3 animações de ataque.

    3 Movimentos // 3 variações no Ctrl.

    ~

    Mas tio Profane ~ como posso fazer isso sem mudar script?
    ~ A meu pequeno, tem um pouco de tempo? Se sim. Pegue o molde de uma animação básica. Apague ela. Após isso coloque as sprites do seu boneco... retire a cabeça. ;v // Agora sprite os movimentos alternados do boneco.. chutando, dançando.. o que for..

    Apos alinhar isso a animações, coloque no seu Eo ;v como se fosse uma animação de arma. Quando atacar, a animação se tiver alinhada corretamente vai passar por cima da sprite do Player e fazer a animação de "combo".. da forma que fez.

    ;x Tem como fazer essas adições de variação ao ler a Sprite. Para alternar; But, com isso eu apenas poderia dar luz.. estou meio aposentado de Vb.

    att


    _________________
    "Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"
    joaopaulo98
    joaopaulo98
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 632
    Créditos : 45

    alguem  poderia me ajudar  a por visuais de atk quando aperta ctrl Empty Re: alguem poderia me ajudar a por visuais de atk quando aperta ctrl

    Mensagem por joaopaulo98 Dom Jun 14, 2015 9:19 pm

    Profane ~ escreveu:Joaopaulo ;v sua Gif se trata de uma variação de sprite.

    Possivelmente a sprite seja 6x4 por exemplo. sendo 3 de Movimentos e 3 de "ação." Colocando o eclipse para ler apenas 3x3 e ao usar o Crtl, ele vai variar entre as outras 3 animações de ataque.

    3 Movimentos // 3 variações no Ctrl.

    ~

    Mas tio Profane ~ como posso fazer isso sem mudar script?
     ~ A meu pequeno, tem um pouco de tempo? Se sim. Pegue o molde de uma animação básica. Apague ela. Após isso coloque as sprites do seu boneco... retire a cabeça. ;v // Agora sprite os movimentos alternados do boneco.. chutando, dançando.. o que for..

    Apos alinhar isso a animações, coloque no seu Eo ;v como se fosse uma animação de arma. Quando atacar, a animação se tiver alinhada corretamente vai passar por cima da sprite do Player e fazer a animação de "combo".. da forma que fez.

    ;x Tem como fazer essas adições de variação ao ler a Sprite. Para alternar; But, com isso eu apenas poderia dar luz.. estou meio aposentado de Vb.

    att
    certo , mais  tipo  tou querendo  por os sprites andando  correndo batendo(Ctrl) tendeu  ai quero  achar uma maneira de por só atacando via script...
    tipo isso http://media.moddb.com/images/articles/1/144/143952/S0cbtR9.png


    _________________
    Dancinha:


    METAS 2020.







    • APRENDER TOCAR VIOLINO ||||||||||

    • FAZER ETEC DESENVOLVIMENTO EM SISTEMA ||||||||||

    • CRIAR UM APLICATIVO RENTÁVEL||||||||||

    • GANHAR DINHEIRO PROGRAMANDO ||||||||||

    Dooolly
    Dooolly
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : alguem  poderia me ajudar  a por visuais de atk quando aperta ctrl Trophy12
    Mensagens : 1227
    Créditos : 153

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    alguem  poderia me ajudar  a por visuais de atk quando aperta ctrl Left_bar_bleue0/0alguem  poderia me ajudar  a por visuais de atk quando aperta ctrl Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    alguem  poderia me ajudar  a por visuais de atk quando aperta ctrl Left_bar_bleue30/30alguem  poderia me ajudar  a por visuais de atk quando aperta ctrl Empty_bar_bleue  (30/30)

    alguem  poderia me ajudar  a por visuais de atk quando aperta ctrl Empty Re: alguem poderia me ajudar a por visuais de atk quando aperta ctrl

    Mensagem por Dooolly Dom Jun 14, 2015 10:18 pm

    joaopaulo98 escreveu:
    Profane ~ escreveu:Joaopaulo ;v sua Gif se trata de uma variação de sprite.

    Possivelmente a sprite seja 6x4 por exemplo. sendo 3 de Movimentos e 3 de "ação." Colocando o eclipse para ler apenas 3x3 e ao usar o Crtl, ele vai variar entre as outras 3 animações de ataque.

    3 Movimentos // 3 variações no Ctrl.

    ~

    Mas tio Profane ~ como posso fazer isso sem mudar script?
     ~ A meu pequeno, tem um pouco de tempo? Se sim. Pegue o molde de uma animação básica. Apague ela. Após isso coloque as sprites do seu boneco... retire a cabeça. ;v // Agora sprite os movimentos alternados do boneco.. chutando, dançando.. o que for..

    Apos alinhar isso a animações, coloque no seu Eo ;v como se fosse uma animação de arma. Quando atacar, a animação se tiver alinhada corretamente vai passar por cima da sprite do Player e fazer a animação de "combo".. da forma que fez.

    ;x Tem como fazer essas adições de variação ao ler a Sprite. Para alternar; But, com isso eu apenas poderia dar luz.. estou meio aposentado de Vb.

    att
    certo , mais  tipo  tou querendo  por os sprites andando  correndo batendo(Ctrl) tendeu  ai quero  achar uma maneira de por só atacando via script...
    tipo isso http://media.moddb.com/images/articles/1/144/143952/S0cbtR9.png

    Mas João paulo você não poderá usar essa sprite, o rory, não permitiu o uso em qualquer outro jogo, apenas para estudo de pixel art... se você por todos esses sistemas terá que fazer suas sprites...
    joaopaulo98
    joaopaulo98
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 632
    Créditos : 45

    alguem  poderia me ajudar  a por visuais de atk quando aperta ctrl Empty Re: alguem poderia me ajudar a por visuais de atk quando aperta ctrl

    Mensagem por joaopaulo98 Seg Jun 15, 2015 2:59 pm

    os sprit ta tudo feito ja só falta achar o sistema   so coloquei  como exemplo


    _________________
    Dancinha:


    METAS 2020.







    • APRENDER TOCAR VIOLINO ||||||||||

    • FAZER ETEC DESENVOLVIMENTO EM SISTEMA ||||||||||

    • CRIAR UM APLICATIVO RENTÁVEL||||||||||

    • GANHAR DINHEIRO PROGRAMANDO ||||||||||

    GallighanMaker
    GallighanMaker
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : alguem  poderia me ajudar  a por visuais de atk quando aperta ctrl ZgLkiRU
    Mensagens : 985
    Créditos : 102

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    alguem  poderia me ajudar  a por visuais de atk quando aperta ctrl Left_bar_bleue0/0alguem  poderia me ajudar  a por visuais de atk quando aperta ctrl Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    alguem  poderia me ajudar  a por visuais de atk quando aperta ctrl Left_bar_bleue30/30alguem  poderia me ajudar  a por visuais de atk quando aperta ctrl Empty_bar_bleue  (30/30)

    alguem  poderia me ajudar  a por visuais de atk quando aperta ctrl Empty Re: alguem poderia me ajudar a por visuais de atk quando aperta ctrl

    Mensagem por GallighanMaker Seg Jun 15, 2015 6:41 pm

    Caso esteja fazendo isso para E.O 3.0 ou outro que tenha Dx8 o Module é ModGraphics e o nome da Sub é DrawPlayer. (se for DX7, versões antigas é BltPlayer)



    Assim que estiver na Sub DrawPlayer desça até encontrar ' Check for attacking animation e troque:
    Código:
     ' Check for attacking animation
      If Player(Index).AttackTimer + (attackspeed / 2) > GetTickCount Then
          If Player(Index).Attacking = 1 Then
              Anim = 3
          End If


    Por:
    Código:
    ' Check for attacking animation
          If Player(Index).AttackTimer + (attackspeed / 2) > GetTickCount Then
          If Player(Index).Attacking = 1 Then
          If GetPlayerEquipment(Index, Weapon) Then 'Vai checar se o jogador está com uma arma
          Select Case Item(GetPlayerEquipment(Index, Weapon)).Speed 'Vai fazer com que a animação seja configurada dependendo do AttackSpeed na Arma
          Case 300 To 3000 'Quando a velocidade da arma for de 0,8 a 3,0 Seg
          If Player(Index).AttackTimer + 100 > GetTickCount Then '"Aqui está o segredo" quando o AttackTimer + 100 > gettickcount ira usar a animação 4
          Anim = 4
          ElseIf Player(Index).AttackTimer + 300 > GetTickCount Then 'Quando o AttackTimer + 300 > gettickcount ira usar a animação 5
          Anim = 5
          ElseIf Player(Index).AttackTimer + 400 > GetTickCount Then 'Quando o AttackTimer + 400 > gettickcount ira usar a animação 6
          Anim = 6
          End If
          Case Else 'Quando a velocidade for qualquer uma que não seja os Caso acima
          If Player(Index).AttackTimer + 50 > GetTickCount Then
          Anim = 5
          ElseIf Player(Index).AttackTimer + 200 > GetTickCount Then
          Anim = 6
          End If
          End Select
          Else
              Anim = 3 'Caso o jogador não tenha arma ele ira usar a animação 3...
          End If
          End If

    Vamos agora fazer com o client "Recorte" a sprite e colocar em ordem...

    Ainda na Sub DrawPlayer procure pelas linhas: (essas linhas podem variar os valores)
    Código:
    .Top = spritetop * (gTexture(Tex_Char(Sprite)).RHeight / 4)
    .Height = (gTexture(Tex_Char(Sprite)).RHeight / 4)
    .Left = Anim * (gTexture(Tex_Char(Sprite)).RWidth / 3)
    .Width = (gTexture(Tex_Char(Sprite)).RWidth / 3)

    Essa parte é importante já que ela faz com que o client "Recorte as Sprites do jogador" troque essas linhas por essas:
    Código:
    .Top = spritetop * (gTexture(Tex_Char(Sprite)).RHeight / 4)
    .Height = (gTexture(Tex_Char(Sprite)).RHeight / 4)
    .Left = Anim * (gTexture(Tex_Char(Sprite)).RWidth / 7)
    .Width = (gTexture(Tex_Char(Sprite)).RWidth / 7)

    Embaixo dessas linhas encontre:
    Código:
    ' Calculate the X
      X = GetPlayerX(Index) * PIC_X + Player(Index).xOffset - ((gTexture(Tex_Char(Sprite)).RWidth / 4 - 32) / 2)

    e substitua por:
    Código:
    ' Calculate the X
     X = GetPlayerX(Index) * PIC_X + Player(Index).xOffset - ((gTexture(Tex_Char(Sprite)).RWidth / 7 - 32) / 2)

    Em DrawPaperdoll faça o mesmo procedimento encontre linhas:
    'Caso esteja usando a E.O inferior que use DX7 é BltPaperdoll

    Código:
     With rec
    .Top = spritetop * (gTexture(Tex_Paperdoll(Sprite)).RHeight / 4)
    .Height = (gTexture(Tex_Paperdoll(Sprite)).RHeight / 4)
     .Left = Anim * (gTexture(Tex_Paperdoll(Sprite)).RWidth / 3)
    .Width = (gTexture(Tex_Paperdoll(Sprite)).RWidth / 3)
     End With

    e substitua por:
    Código:
     With rec
    .Top = spritetop * (gTexture(Tex_Paperdoll(Sprite)).RHeight / 4)
    .Height = (gTexture(Tex_Paperdoll(Sprite)).RHeight / 4)
    .Left = Anim * (gTexture(Tex_Paperdoll(Sprite)).RWidth / 7)
    .Width = (gTexture(Tex_Paperdoll(Sprite)).RWidth / 7)
     End With
    ...

    Template de exemplo:

    alguem  poderia me ajudar  a por visuais de atk quando aperta ctrl TbdldZT


    Créditos:
    Alifer
    Kurt Cobain e Terabin por ajudar nas Duvidas '


    _________________
    alguem  poderia me ajudar  a por visuais de atk quando aperta ctrl 8dVK0ku
    using C# and import Python developer || Expert in Unity Engine IDE. || alguem  poderia me ajudar  a por visuais de atk quando aperta ctrl 769_heart 2D pixel games.
    joaopaulo98
    joaopaulo98
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 632
    Créditos : 45

    alguem  poderia me ajudar  a por visuais de atk quando aperta ctrl Empty Re: alguem poderia me ajudar a por visuais de atk quando aperta ctrl

    Mensagem por joaopaulo98 Qui Jun 18, 2015 4:31 pm

    vlw  Successful , mais  funciona em E.O4.0 a soucer que foi liberada ?


    _________________
    Dancinha:


    METAS 2020.







    • APRENDER TOCAR VIOLINO ||||||||||

    • FAZER ETEC DESENVOLVIMENTO EM SISTEMA ||||||||||

    • CRIAR UM APLICATIVO RENTÁVEL||||||||||

    • GANHAR DINHEIRO PROGRAMANDO ||||||||||

    GallighanMaker
    GallighanMaker
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : alguem  poderia me ajudar  a por visuais de atk quando aperta ctrl ZgLkiRU
    Mensagens : 985
    Créditos : 102

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    alguem  poderia me ajudar  a por visuais de atk quando aperta ctrl Left_bar_bleue0/0alguem  poderia me ajudar  a por visuais de atk quando aperta ctrl Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    alguem  poderia me ajudar  a por visuais de atk quando aperta ctrl Left_bar_bleue30/30alguem  poderia me ajudar  a por visuais de atk quando aperta ctrl Empty_bar_bleue  (30/30)

    alguem  poderia me ajudar  a por visuais de atk quando aperta ctrl Empty Re: alguem poderia me ajudar a por visuais de atk quando aperta ctrl

    Mensagem por GallighanMaker Qui Jun 18, 2015 6:08 pm

    Não testei, faça um backup da sua source e testa, não é muita coisa para modificar, segue a mesma logica que essa.


    _________________
    alguem  poderia me ajudar  a por visuais de atk quando aperta ctrl 8dVK0ku
    using C# and import Python developer || Expert in Unity Engine IDE. || alguem  poderia me ajudar  a por visuais de atk quando aperta ctrl 769_heart 2D pixel games.

    Conteúdo patrocinado


    alguem  poderia me ajudar  a por visuais de atk quando aperta ctrl Empty Re: alguem poderia me ajudar a por visuais de atk quando aperta ctrl

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 9:41 pm