[2D] Genesis Engine [VB.NET]

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    [2D] Genesis Engine [VB.NET]

    Mensagem por Pablo Kawan em Dom Jun 28, 2015 9:04 pm


    Olá Aldeia ;3

    Queria Postar um Topico sobre minha Engine
    que estarei postando quando for concluida

    Ela é feita em VB.NET e C#
    C# só algumas librarys, não será necessario edições

    Tentei deixar o maximo parecido com Eclipse Origins
    O Maximo que consegui foi deixar algumas functions com o mesmo nome
    para não dar dificuldades ao converter tutoriais

    Até agora 70% dos tutoriais uteis postados aqui tiveram sucesso nela
    e outros foi necessario a adaptação de algumas subs
    mas adaptei e ficou compativel então não tem problema...

    Alguns Tutoriais Testados:

    A Engine está sem nenhum sistema no momento, exemplo
    Inventario, Hud, Chat etc...
    pretendo fazer essas partes no final mas a estrutura dos mesmo já estão quase concluidas

    E Finalmente a melhor parte, a proteção.. Qual a diferença da minha engine pras outras?
    Aqui vai algumas
    (Todas citadas abaixo estão concluidas!)


    Spoiler:

    * Bloqueio contra hotkeys externas
    (para evitar uso de macros ou sistemas para facilitar o jogo)


    * Sistema de Bloqueios de Multi Desktops, Exemplo Sandiebox 
    (Só poderá abrir 1 Client para evitar Bots)


    * Verificação de arquivos do Client
    (Evitar Mods ou Arquivos Desatualizados)

    * Auto Update da Engine c/CheckSum
    (Não será necessario ficar criando RAR ou ZIPS para por atualizações, basta jogar todos os arquivos em uma pasta e o proprio jogo irá identificar os arquivos pelos nomes e verificar alterações, caso não exista ele irá ignorar o arquivo e fazer o Update de outros)

    * Bloqueio Contra Speed Hackers

    * Proteção contra programas ocultos

    * Recursos Criptografados
    (Fotos, GUI, Sprites.. todos criptografados com SUA senha,
    para o caso de outro ter baixado a engine e ter o desencriptador do client)

    * Logs Interativos
    (Ao detectar um hacker ou um crash são gerados logs no servidor e 
    no client e adicionado ao painel do servidor como possivel erro ou bug)

    * Detecção de alterações de Memoria

    * Banir conta por quantidade de advertencias ou detecções de hackers

    * Abrir o jogo somente pelo Launcher Original

    * Banimento por IP de Cadastro/Atual/Antigo

    * Retirado sistema de "Admin_Level"
     (Painel ADM por senha, cada senha com seu nivel de acesso)

    * Baixo uso de Memoria



    Qual a melhor parte desta engine?

    Os Requisitos XD
     Funciona em computadores com 
    * Processadores de 1.7ghz
    * Computadores com memoria de 2gb ou menos
    * Um Celeron da vida
    * Placa de video ? usa OnBoard, sem queda de fps

    Rodando a 64 FPS Travado! em todos os computadores testados
    até o meu que é podre e dá queda de fps até em Eclipse Origins.

    Não, O Contador de FPS não foi alterado.. estou usando o mesmo do Eclipse Origins
    Podem Verificar quando forem usar

    ScreenShots:
    Login Screen:

    Seleção de Personagens:

    Sprite :

    Sobre o sprite, o client aceita characters do Rpg Maker XP, VX, ACE

    Frames Padrões Aceitos pelo client (Configuravel)
    8 Frames 
    4 Frames 
    3 Frames  Fuckthashit


    Download:
    Spoiler:
    Em Breve  


    ~Creditos:
    - Robin, Jcsnider (Pelo Editor de Mapas do E.O que kibei)


    Última edição por kawanzii em Seg Dez 14, 2015 12:39 am, editado 4 vez(es)


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    Re: [2D] Genesis Engine [VB.NET]

    Mensagem por joaopaulo98 em Dom Jun 28, 2015 9:15 pm

    me trollo  cade o download ,  parece ser bão Successful


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    http://api.hostinger.com.br/redir/1886366
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    Re: [2D] Genesis Engine [VB.NET]

    Mensagem por MunĐator em Seg Jun 29, 2015 3:43 pm

    Então essa é a engine veia  que você tava falando aquele dia, lamento dizer isso más finalmente fez algo que preste.
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    Re: [2D] Genesis Engine [VB.NET]

    Mensagem por Pablo Kawan em Ter Jun 30, 2015 8:16 pm

    * Adicionado painel de controle via Web com comandos remotos e confirmação de login Web pelo client


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    Re: [2D] Genesis Engine [VB.NET]

    Mensagem por moon.sarito1 em Sex Set 04, 2015 5:46 am

    Quando o Download vai ser liberado ?
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    Re: [2D] Genesis Engine [VB.NET]

    Mensagem por Pablo Kawan em Seg Dez 14, 2015 12:42 am

    Novas atualizações:
     Adicionei o chat ao jogo, criei um inventario e um sistema de refino de itens.. http://i.imgur.com/zvnki4B.png
    Modifiquei o servidor para Lua pq dá preguiça de ficar toda hora abrindo VS para compilar o servidor em cada alteraçãozinha
    Dividi o servidor em 2 outros servidores, um para login outro para o jogo em si(mapas, jogadores etc.)
    Agora a engine aceita PostgreSQL, SQL Server, MySQL, xml, dat, ini e até txt para salvar dados do servidor (basta escolher um e configurar no arquivo)
    Em breve adicionarei um sistema de servidores

     Adicionado Npcs ( Monstros, Animais etc..)
     Sistema de Objetos Dinâmicos ( Quebrar grama, pedras, postes, arvores, casas etc.. e depois de um período de tempo elas se reconstroem )
     Sistema de Forja de Itens ( O sistema já está pronto mas ainda estou vendo qual é o melhor modo para se fazer (estilo minecraft, estilo MMOs, estilo dayz).. )
     Sistema de death corpse ( ao morrer, seu corpo fica no chão por um periodo determinado, possibilitando assim um sacer(curandeiro) te ressucitar )
     Sistema de PlayerShop ( o player vira um "npc" de venda de itens, colocando seus proprios itens para venda e habilitando o modo afk (impossibilitando o ganho de xp ou qualquer tipo de bonus) )
     Sistema de Afiação e Peso ( o dano da arma é baseado na afiação e no peso da arma, ao refinar a arma a afiação padrão da arma aumenta e assim diminui sua durabilidade máxima e aumenta o dano total )
     
    Algumas screens:

    (Coloquei o frame do bater de asas meio suave, ainda estou decidindo se aumento os frames para ficar mais realista)
     
     
    (Ainda estou vendo o melhor jeito para fazer a A.I dos mobs para tirar esse efeito padrão de toda engine 2D de andar bloco por bloco feito um robô..)


     Adicionado I.A para os Mobs (em breve sistema de evolução :3)
     Adicionado tipos de npcs (normal, agressivo, passivo e boss (chama mobs que estão perto para ajudar a matar) )
     Adicionado scripts externos para npcs ( também em lua )
     Adicionado paperdolls ( gráfico do equipamento no player, ex: ao equipar uma espada a espada fica na mão do personagem )
     Adicionado tiles com scripts externos ( bloquear player ou npc passar em tal local, ganhar item ao passar, ativar alguma trap ao passar etc.. )
     Adicionado sistema de fog ( neblina ao mapa )
     Adicionado AudioPlayer ( efeitos sonoros em mp3, wav, ogg )
     Adicionado Editor de DB Externo ( editar mapas, itens, npcs )
     Adicionado Sistema Drag & Drop no editor de mapas ( Sempre achei esse sistema legal no Unity3D e decidi aplicar aqui. para colocar um npc ou algo no mapa basta segurar e arrastar )
     Adicionado Global Message, Private Message e Map Message ( Em breve Tabs no chat )
     Fix na renderização dos NPCs ( estava causando quedas no fps )
     
    Screens:

    Ainda falta fazer muita coisa ( attack frame, enemybar, playerbar, action messages, esquivas, bloqueios etc.)
    Acabei colocando o NPC com muito HP para demonstração que devia ser rápida mas enfim..
     

    NPC de Forja e o sistema de paperdolls como havia falado.. essa sprite (personagem) é provisória.. já estou arrumando a nova sprite, uma maior e mais detalhada Estou fazendo um script para o player aparecer na bigorna batendo e a espada do jogador aparecer em cima da bigorna.. isso é só uma preview de como ficaria
     
    Estou mantendo tudo em Pixel Art para não perder o foco do 2D Clássico.. em breve mais atualizações


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    Re: [2D] Genesis Engine [VB.NET]

    Mensagem por Necrophagus em Seg Dez 14, 2015 1:08 am

    Parabéns, bonito projeto
    Provavel que demore bastante até que seja concluso, se eu obtivesse um bom conhecimento, ajudaria e/ou desenvolveria algo também. kk Mt bom :)


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    {...}
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    Re: [2D] Genesis Engine [VB.NET]

    Mensagem por Pablo Kawan em Seg Dez 14, 2015 1:33 am

    Haziel escreveu:Parabéns, bonito projeto
    Provavel que demore bastante até que seja concluso, se eu obtivesse um bom conhecimento, ajudaria e/ou desenvolveria algo também. kk Mt bom :)
    Na verdade, acho que proximo ano já estarei postando.. a engine em sí já está pronta(login,registro,npcs,sistema de eventos,sistema de spells, pvp, plugins externos, mapas e recursos criptografados, fogs etc.. tudo que tem no E.O já tem nela) é que não estou dando realse nesse forum.. 
    Só está demorando pq estou tentando facilitar o uso da mesma criando editores baseados no unity e no rpg maker e fazer um guia para os arquivos Lua e suas funções que é um saco


    E também terminar de fazer o firewall para o servidor


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    Re: [2D] Genesis Engine [VB.NET]

    Mensagem por moon.sarito1 em Sex Jan 15, 2016 1:22 pm

    Me interessei pela Engine pelos ''8 Frames '' Sério, como eu sempre quis isso, sempre achei os jogos feito no Origins meio ''feios'' e ''parados'' justamente pela limitação de frames nas sprites e tiles, tem previsão para termina-la por completo xD ?



    Isso na mão dele é uma Grandark ?  Omg
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    Re: [2D] Genesis Engine [VB.NET]

    Mensagem por Pablo Kawan em Seg Fev 01, 2016 7:33 pm

    @moon.sarito1 escreveu:Me interessei pela Engine pelos ''8 Frames '' Sério, como eu sempre quis isso, sempre achei os jogos feito no Origins meio ''feios'' e ''parados'' justamente pela limitação de frames nas sprites e tiles, tem previsão para termina-la por completo xD ?



    Isso na mão dele é uma Grandark ?  Omg
    Parei o dev dessa versão, estou refazendo a engine em C/C++ mas vou deixar um tipo de IDE para os codigos ficarem parecidos com VB, o resultado que tive em .NET foi melhor que eu esperava porém ocorreram alguns imprevistos (Uma falha de segurança gravissima.. O mesmo ocorreu com a engine do DragonicK, até dá para resolver mas é inviavel pois mesmo colocando proteções não é 100% seguro)

    Sim, eu faço P.A quando to sem nada pra fazer


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