Suporte ao desenvolvimento de jogos!


    [Pedidos] Sistemas para EO 2.0

    Compartilhe
    avatar
    jackwack
    Iniciante
    Iniciante

    Mensagens : 41
    Créditos : 0

    [Pedidos] Sistemas para EO 2.0

    Mensagem por jackwack em Sex Jul 10, 2015 6:00 pm

    Putz mais uma vez esse Jackwack pedindo coisas para seu projeto.


    Bem galera é isso , estou enchendo o saco de vocês mais uma vez pois procurei varios sistemas e não consegui usa-los( alguns não achei ), entao como eu sempre uso a aldeia para me ajudar e futuramente irei usa-la para ajudar as pesoas , vim pedir um (Pack) de sistemas.

    Uso o Eclipse origens 2.0.

    1 - Sistema de pet ( procurei e não achei )

    2- Sistema de guild simples ( apenas mostrar nomes de guild acima do personagem )

    3 - Sistema de Rank de guild , level , Pvp.

    4 - Sistema de coisas que só poderam tera acesso quem for VIP.

    5 - ( Futuramente irei pedir mais xD )

    Bom obrigado desde já a todos que tem me ajudado e a todos que irao me ajudar , e a todos da aldeiarpg que dão apoio a criadores de jogos.
    avatar
    Dooolly
    Moderador Global
    Moderador Global

    Medalhas :
    Mensagens : 1239
    Créditos : 147

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Vida:
    30/30  (30/30)
    Energia:
    0/0  (0/0)

    Re: [Pedidos] Sistemas para EO 2.0

    Mensagem por Dooolly em Sex Jul 10, 2015 6:25 pm

    1 - PET: http://www.eclipseorigins.com/thread-20753.html

    2 - GUILD: http://eclipseorigins.com/thread-12147.html

    3 - RANK: http://www.aldeiarpg.com/t8085-sistema-de-rank-funcional

    4 - Não existe sistemas assim, vc terá que criar.
    avatar
    jackwack
    Iniciante
    Iniciante

    Mensagens : 41
    Créditos : 0

    Re: [Pedidos] Sistemas para EO 2.0

    Mensagem por jackwack em Sex Jul 10, 2015 6:45 pm

    @Dooolly escreveu:1 - PET: http://www.eclipseorigins.com/thread-20753.html

    2 - GUILD: http://eclipseorigins.com/thread-12147.html

    3 - RANK: http://www.aldeiarpg.com/t8085-sistema-de-rank-funcional

    4 - Não existe sistemas assim, vc terá que criar.
    Obrigado pela ajuda, Esse de rank eu gostaria de saber se tem como tirar o "/rank" e por ele por botao , ao clickar abrir o rank.

    e o de guild eu não consegui baixar os arquivos que pede no tutorial.

    +1 Cred.
     off: se não for pedir muito , onde eu mudo para não ter pvp em todos os mapas , para poder atacar player só em determinados mapas.
    avatar
    Dooolly
    Moderador Global
    Moderador Global

    Medalhas :
    Mensagens : 1239
    Créditos : 147

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Vida:
    30/30  (30/30)
    Energia:
    0/0  (0/0)

    Re: [Pedidos] Sistemas para EO 2.0

    Mensagem por Dooolly em Sex Jul 10, 2015 7:40 pm

    @jackwack escreveu:
    @Dooolly escreveu:1 - PET: http://www.eclipseorigins.com/thread-20753.html

    2 - GUILD: http://eclipseorigins.com/thread-12147.html

    3 - RANK: http://www.aldeiarpg.com/t8085-sistema-de-rank-funcional

    4 - Não existe sistemas assim, vc terá que criar.
    Obrigado pela ajuda, Esse de rank eu gostaria de saber se tem como tirar o "/rank" e por ele por botao , ao clickar abrir o rank.

    e o de guild eu não consegui baixar os arquivos que pede no tutorial.

    +1 Cred.
     off: se não for pedir muito , onde eu mudo para não ter pvp em todos os mapas , para poder atacar player só em determinados mapas.

    para o pvp não ser em todos os mapas é só ir nas propriedades do mapa e alterar o "moral" botar em safe zone.
    avatar
    silipinho
    Iniciante
    Iniciante

    Mensagens : 76
    Créditos : 13

    Re: [Pedidos] Sistemas para EO 2.0

    Mensagem por silipinho em Sab Jul 11, 2015 5:56 am

    O do "/rank" é simples cria em algum lugar da sua GUi uma Image ou PictureBox se preferir ate msm uma Label... Mas digamos que tenha criado uma Image (lembrando em qualquer lugar da GUI), ai vc seleciona ela e vai nas propriedades e faz o seguinte:
    Name: imgRankButton

    Em seguida de duplo click na Image que vc acabou de renomear com o nome de imgRankButton e cole o seguinte código:

    Código:
    picRank.Visible = Not picRank.Visible

    ficara assim:
    Código:
    Private Sub imgRankButton_Click()
    picRank.Visible = Not picRank.Visible
    End Sub
    OBS: Se vc seguir o tutorial do rank certinho e tiver botado a PictureBox com o nome de picRank como diz no tutorial vai funcionar certinho!

    Sobre os arquivos que tinha pra baixar do sistema de guild devem estar com o link quebrado deve ser algo antigo e q quem fez não manteve atividades...
    O mapa para não ter pvp faça oq o Dooolly falou q vai dar certo!
    E seu pedido "4 - Sistema de coisas que só poderam tera acesso quem for VIP." Essas coisas serião exatamente oq? pq se for de local ou Mapa melhor dizendo se não me engano tem um tuto aqui que serve pra isso, se for itens, classes ou seila oq realmente não tem...
    avatar
    Spooky
    Membro Ativo
    Membro Ativo

    Mensagens : 262
    Créditos : 23

    Re: [Pedidos] Sistemas para EO 2.0

    Mensagem por Spooky em Sab Ago 08, 2015 12:59 pm

    "4 - Sistema de coisas que só poderam tera acesso quem for VIP."
    Mosso, creio que esta seja a coisa mas fácil que tem no jogo rsrs, basta ter criatividade em ...
    Você pode usar vários exemplos. 

    Criar uma 2° Currency , por exemplo Cash
    Ai teriam.
    A Moeda que já vem criada. Gold e a que se ganha comprando com dinheiro,Cash.

    Pode criar um painel vip, assim, só quem fosse VIP poderia abrir o tal painel vip que no caso, seria uma picscreen.

    Lá poderia ter botões (Labels), Ex
    uma Label com a caption Loja Vip
    Ao clicar na label, você seria teleportado para um mapa. e lá , teria um carinha vendendo itens vips, pela 2° moeda que você criou, o Cash

    Poderia criar mais labeis também, para mapas vips. e lá no mapa, os npcs teriam uma quantidade 1,5 + xp ou 2x, você decide
    Por exemplo, monstros dos mapas normais dão 100 de exp, no mapa vip. teriam os mesmos monstros, mas no caso . dando 200 de exp... 

    Bom, são infinitas coisas para se fazer, como eu disse basta ter criatividade xD

    Tô meio sem tempo agora, mas se quiser os tutoriais de algumas coisas que eu disse, como o painel vip,as labels. só mandar pm, mas olha vc tem que ter pelo menos uma ideia pequena de como é os códigos '-'.

    Se não for isso que você estava procurando, ou se já encontrou, desculpa e-e


    _________________
    Sign

    Sign¹:

    Sign²:
    avatar
    Profane ~
    Administrador
    Administrador

    Mensagens : 728
    Créditos : 125

    Re: [Pedidos] Sistemas para EO 2.0

    Mensagem por Profane ~ em Sex Ago 14, 2015 3:52 am

    Numero 4 - By Profane.

    Vou tentar dar uma Luz, e.e Dooooly Deus sabe muito bem como fazer isso e.e k Mas costumamos ajudar mais que o normal, dando exatamente o que querem... isso é um mau, mas ajudar é sempre bom. uehuehueh, Mas não os força a estudar a engine ou a linguagem para desenvolver vocês mesmos.

    Vamos a Prática.

    Item Vip? Primeiro tem de notar qual a condição que faz com que o Jogador seja Vip ou Não. Seria interessante adicionar em seu Rec.

    01. Adicionando uma Váriavel para o Jogador.:


    Tanto no Servidor quanto no Client, no ModType, procure por PlayerRec; 

    É a Composição do Player, como ele guarda e lê o Jogador. No final dele adicione :

    Vip as Byte? (Valor pequeno para usar menos memo? Oo Ou vai criar 10k de vips? oo Meu exemplo vou usar o As Byte, caso queria long basta mudar o que tiver de Byte para long.)

    ou 

    Nobre as Long?  oO Você que sabe.

    Lembre-se de adicionar isso tanto no PlayerRec do Client quanto no Server.


    02. Fazendo a comunicação:


    Mas porque isso é necessário? Para responder com tranquilidade a conversa entre o Client e o Server, ambos vão precisar saber que aquele player tem aquilo e que ele e diferente, cotas ou não... whatever...


    Client - 
    Procure por :
    Código:
    HandlePlayerData

    Agora você tem que alocar ele no canto certo. Não sei o que vc já editou em seu PlayerRec e Data, então de qualquer forma, toda via, Adicione no Final, isso aqui :

    Código:
    Player(i).Vip = buffer.ReadByte


    Server ~


    No server é
    Código:
    PlayerData


    É uma Function lá no ServerTcp.

    Ela é "gemia" do HandlePlayerData, elas precisam estar lindamente parecidamente iguais já que são linhas que se comunicam e se decodificam. 

    1 < - > 1
    2 < - > 2

    Caso você adicione no canto errado isso, diferente um do outro, elas não vão se ler corretamente:

    4 < - > 5
    5 < - > 6

    Gerando assim um conflito. Por isso, sempre adicione ao final, deixando iguais. Vamos lá.

    Adicione isso aqui no PlayerData :

    Código:
    buffer.WriteByte Player(index).Vip



    Pronto, variavel do jogador criada e se comunicando. E agora Profane? Agora vamos aos Itens, se é item Vip que quer ;c

    Adicionando a Variavel do Item Vip:


    Tanto no Client quanto no Server no ModTypes procure o ItemRec

    Você já adicionou variavel para jogador certo?! Item é bem parecido, vá no final e adicione...

    ItemVip as Byte? o O 

    Lembre-se que deixar o nome igual tanto no client quanto no Server, e no final =P

    Item não tem um HandleItemData ou ItemData exatamente como o Player uma vez que são index estáticos ;c Então vamos adicionar a mudança nesta variavel já que os itens já consegue "armazenar" o valor de "ItemVip"

    Isso devido você ter adicionado ItemVip as Byte.

    Fazendo o item entender que é um ItemVip:

    Uhm.. Vá no Client, na Área de Form, onde você tem o Editor de Items.

    Quer foto? LoL ta de zoas né e.e kkk 

    "FrmEditor_Item"

    Nele, escolha uma área fofa, deixe bonitinho, Crie necessariamente um Label e um Scroll.

    Vamos dar um nome para eles... Uhm

    lblVipRequerimento

    e

    ScrlVipReqValor

    ok?

    Clique no ScrlVipReqValor e procure suas propriedades, mude o valor min e máx, o Min deixe Zero, e o Máx deixe 255. Lembrando que esse Max é o Valor Máximo de seu Vip Oo Byte = 255, se passar disso é Over, caso queira passar, então use TUDO como Long. Mas você vai usar 255 Tipos diferentes de Vip?

    Creio que não né =P

    Clique 2x no ScrlVipReq... Ele irá para a função Change do Scroll... dentro vamos adicionar.. uhm..

    Código:
    Private Sub scrlVipReqValor_Change()
    Dim text As String
    Dim Index As Byte

        ' If debug mode, handle error then exit out
        If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo ErrorHandler
        
        text = " Valor Vip = "
                
       lblVipRequerimento.Caption = text & scrlVipReqValor.Value
        Item(EditorIndex).ItemVip = scrlVipReqValor.Value
        
        ' Error handler
        Exit Sub
    ErrorHandler:
        HandleError "scrlVipReqValor_Change", "frmEditor_Item", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
        Err.Clear
        Exit Sub

    End Sub


    Acho que é isso ;c vamos a proxima parte.. Modulo de Editores!


    Salvando as Informações do Item no Item :


    No ModGameEditors, no Client <<

    Procure por.. e.e

    Código:
    Public Sub ItemEditorInit()

    É a Sub que cuida de salvar o que se é feito no editor, caso você não faça essa parte o que fizer no editor não será salvo no seu item ( Nossa nova Informação Vip : ( ); Well...

    Vamos dizer aqui que o Valor do ScrllVipReqValor e,e vai ser o valor Vip daquele item lá de fato.

    Adicione em alguma àrea notável preferencia dps disso aqui : 
    Código:
        With Item(EditorIndex)

    Procure por exemplo isso aqui :
    Código:
    frmEditor_Item.chkHanded.Value = .Handed

    e adicione embaixo.. esse código :

    Código:
    frmEditor_Item.scrlVipReqValor = .ItemVip

    Para e leia o que vc está fazendo! Isso acima quer dizer oq? Que o Valor posto no Scroll passa a ser Igual ao .ItemVip que adicionamos no ItemRec!

    Lembre-se dessas informações. Não faça apenas Control C / Control V, procure aprender! 


    Feito isso, o editor já passa a salvar aquele valor de Scroll como sendo o valor do item Vip, mas isso não vai mudar em nada pq até agora é apenas um valor qualquer...adicionado e sem função... e agora? Argh.. próxima parte e.e vamos... fazer com que o ItemVip tenha um conflito com o Player, para que assim ele não possa usar o item.


    Adicionando o Conflito, ItemVip <-> Player's Vip ou Não:


    Uhmm.. Primeiro vamos ao Server Side, ModPlayer. É o modulo que cuida das delicias do Jogador, Exp, Level, Items, Safadezas, E etc.

    No final dele, tem uma Sub Imensa chamada  :

    Código:
    Public Sub UseItem

    Essa Sub ela tem varias "sessões", com casos, como por exemplo... 
    Código:
    Case ITEM_TYPE_ARMOR

    Esse case é aplicado e chamado quando o jogador tenta "usar" o item tipo Armor, a primeira parte dos Cases sempre é Requerimentos, para após os requerimentos todos transpostos e ultrapassados ele dar as informações como mudança de item, aumento de status e etc..


    Como queremos por um Conflito e Requerimento para que um Player Não Vip ou Com Vip Diferente do vip necessário vamos ficar pelo começo mesmo..

    Adicione isso em algum lugar no começo.. embaixo da area de Level, Embaixo do Requerimento do Stats.. Whatever. Quer que eu diga a linha exata de onde por? Não precisa '-' Tanto faz desde que esteja no começo. 
    Código:
                    If Player(index).Vip < Item(ItemNum).ItemVip Then
                    PlayerMsg index, "Este item é um item Vip, ou você não é Vip ou não tem Vip suficiente para usa-lo.", BrightRed
                    Exit Sub
                    End If


    Vamos analisar :  Se o Player(EU).Vip (Quer dizer que se o Valor do Index Vip for) "< " menor que o Item(Numero do Item trabalhado).ItemVip (Valor que colocamos no ScrollReqVip euheuhhsa já esqueci até o nome da Scroll, mas é a Scroll que adicionamos no editor e que mudamos o valor do item, então :

    Manda a Msg segunte para o Player... E Exit a Sub, no caso, não deixa que ele prossiga e equipe o Item, ou use o item whatever...


    Profane...... meu amor, quero adicionar isso nos consumíveis, quero add isso tbm nas Armas... y.y Ta ai como se faz, Basta reler toda essa área que você consegue =P  Angel



    Fiz tudo até aqui e agora o item não equipa, Claro, você adicionou a mudança de Valor Vip no Player? Se não vai continuar Zero para sempre amore...

    Como fazer isso? Abaixo.


    Dando Valor Vip ao Player:


    Como fazer isso Profane? ;c Argh Infinitas formas, poder da mente, concepção, evento, tempo de jogo, e etc.. Cabe a você escolher. 

    Mas eu não sei  Question

    Bom, você pode repetir o Processo do Item, e criar uma variável no item "AddVip" o O, poem isso no consumivel, vai no editor de item, cria a Scroll com o Label e poem o valor do AddVip, e no Servidor -> UseItem, no Case de Consumíveis você adiciona que 

    uhm.. Player(Index).Vip = Item(ItemNum).AddVip 

    Assim quando o cara usar o item, o Vip dele passa a ser o vip do valor do Scroll salvo no Item oO. 

    Entre muitos outros fofo... Qq coisa se realmente não sair dessa parte, porque a forma de add vip no jogador é bem pessoal. Eu por exemplo no meu jogo é via item, Server e Eventos... As coisas rolam solo ;c Ao adquirir ele salva a data no txt e dá 30 Dias do cara vip, caso ele use o item novamente ele vai lá e renova +30 dias... whatever... é simples de Add e acima tem ensinando como se fazer para add valor.

    Quer mais? Via Item? ;c De uma olhada no Editor de Items, na parte de Consume -> As Barras de por Cura de Hp e Mp. 

    Elas adicionam o valor em Vida.. faça parecido porém adicionando o valor em Player(Index).Vip... 

    Forum está aqui, e podemos ajudar em demais dúvidas.


    Argh.. Para mais dessas variações de regalias vip ou não... informa ai que resolvemos ou damos a luz...

    Sim eu fiz esse tutorial porque n tenho o que fazer >< mentira tenho sim. kkkkkkk Mas me dei ferias de desenvolvimentos pesados até segunda kkk 

    Aproveitem.

    Sem Control C nem V  de canto nenhum. Desenvolvido no Lapis By Profane! 

    Creditos? Não precisa, credito não muda conhecimento nem nada... Mas se quiserem dêem ao Dooolly.. Ele e o Pai do Eclipse nesse Forum =P kkkkkk xD Te dollo viado xD


    Espero ter ajudado. Duvidas postem ai ou PM.

    Att

    Conteúdo patrocinado

    Re: [Pedidos] Sistemas para EO 2.0

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua Nov 21, 2018 2:46 am