Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


3 participantes

    Como criar um netplay?

    CDZ
    CDZ
    Novato
    Novato


    Mensagens : 22
    Créditos : 0

    Como criar um netplay? Empty Como criar um netplay?

    Mensagem por CDZ Seg Jul 27, 2015 4:16 am

    Bom, eae pessoal. Gostaria de saber quais assuntos é preciso saber para criar um netplay para o rpg maker dentro da programação.  É por script dentro do rpg maker mesmo? criam uma dll? Posso fazer em java? Usa sockets? Em suma, essa área de programação de jogos online é bem fechada, praticamente não encontro informação nem em sites em inglês. Fiquei feliz de ter encontrado esse forum ainda mais por lidar por fazer jogo online com netplay via rpg maker,pois sei RGSS3 e estudo Java.

     Vocês podem me explicar mais em relação a isso (criar netplay)? Infelizmente esse forum tem recursos pra caramba mas não tem quase nada de tutoriais avançados, e parece uma comunidade bem fechada se comparada com a mrm e a crm.


    Vlw.
    CDZ
    CDZ
    Novato
    Novato


    Mensagens : 22
    Créditos : 0

    Como criar um netplay? Empty Re: Como criar um netplay?

    Mensagem por CDZ Seg Jul 27, 2015 4:00 pm

    Bom, eae pessoal. Gostaria de saber quais assuntos é preciso saber para criar um netplay para o rpg maker dentro da programação.  É por script dentro do rpg maker mesmo? criam uma dll? Posso fazer em java? Usa sockets? Em suma, essa área de programação de jogos online é bem fechada, praticamente não encontro informação nem em sites em inglês. Fiquei feliz de ter encontrado esse forum ainda mais por lidar por fazer jogo online com netplay via rpg maker,pois sei RGSS3 e estudo Java.

     Vocês podem me explicar mais em relação a isso (criar netplay)? Infelizmente esse forum tem recursos pra caramba mas não tem quase nada de tutoriais avançados, e parece uma comunidade bem fechada se comparada com a mrm e a crm.


    Vlw.
    RD12
    RD12
    Lenda
    Lenda


    Medalhas : Como criar um netplay? 48080450Como criar um netplay? Trophy11Como criar um netplay? GIueZComo criar um netplay? ZgLkiRU
    Mensagens : 1946
    Créditos : 745

    Como criar um netplay? Empty Re: Como criar um netplay?

    Mensagem por RD12 Seg Jul 27, 2015 4:47 pm

    Primeiro quero dizer que você nunca irá encontrar um tutorial ensinando criar um netplay. Isso não existe. O que existe são livros de centenas de páginas e cursos que ensinam a programar, o que inclui fazer uso de sockets e seus protocolos, gerenciamento de cada TCP etc.
    Ou seja, ao invés de procurar por tutorial de criar netplay, procure por tutoriais de programação e conexão de redes e em seguida aplique no rpg maker.

    Respondendo: Você pode fazer o servidor em java. Pode usar o Socket do windows ou de uma dll externa.
    CDZ
    CDZ
    Novato
    Novato


    Mensagens : 22
    Créditos : 0

    Como criar um netplay? Empty Re: Como criar um netplay?

    Mensagem por CDZ Seg Jul 27, 2015 5:10 pm

    RD12 escreveu:Primeiro quero dizer que você nunca irá encontrar um tutorial ensinando criar um netplay. Isso não existe. O que existe são livros de centenas de páginas e cursos que ensinam a programar, o que inclui fazer uso de sockets e seus protocolos, gerenciamento de cada TCP etc.
    Ou seja, ao invés de procurar por tutorial de criar netplay, procure por tutoriais de programação e conexão de redes e em seguida aplique no rpg maker.

    Respondendo: Você pode fazer o servidor em java. Pode usar o Socket do windows ou de uma dll externa.
    Vlw, perfeito.
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : Como criar um netplay? ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    Como criar um netplay? Empty Re: Como criar um netplay?

    Mensagem por Valentine Seg Jul 27, 2015 9:50 pm

    Se achar um tutorial, me manda o link Como criar um netplay? 2835316747

    @RD12
    Usar java pra quê? Se ele não vai criar jogo de celular.
    RD12
    RD12
    Lenda
    Lenda


    Medalhas : Como criar um netplay? 48080450Como criar um netplay? Trophy11Como criar um netplay? GIueZComo criar um netplay? ZgLkiRU
    Mensagens : 1946
    Créditos : 745

    Como criar um netplay? Empty Re: Como criar um netplay?

    Mensagem por RD12 Qui Jul 30, 2015 1:25 pm

    Ele que perguntou se podia usar java :v

    Mas VB6 é o melhor, com a atualização no Timer1. Impecável.

    Conteúdo patrocinado


    Como criar um netplay? Empty Re: Como criar um netplay?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 3:01 pm