Animações de ataque e outros..

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    Seth
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    Animações de ataque e outros..

    Mensagem por Seth em Qui Ago 20, 2015 9:54 pm

    Olá AldeiaRpg..





    Eu gostaria de ter a ajuda de vocês com algumas ideias que servirão para o meu projeto e consequentemente, servirá para os demais membros.




    Estarei pondo os Títulos de cada ideia e abaixo o que quero passar a vocês em Spoiler, acho que assim será mais organizado o tópico.






    ATAQUES MÁGICOS E FÍSICOS




    Spoiler:
    Gostaria de ativar o ataque com soco e com arma usando CTRL + Mouse Botão esquerdo
    O CTRL serviria para ativar o modo de ataque, sem pressionar CTRL o jogador iria mover-se apenas ou clicar no jogador..
    Pois pelo que vi, só pode atacar o jogador, se estiver a frente dele e em contato..
    Não da pra sair clicando com o mouse o jogador ir seguindo o adversário e atacar ao se aproximar.


    Sobre a Magia, queria que elas fossem usadas no Botão direito do mouse, onde eu iria usar o mouse como mira e ao clique com o botão esquerdo sobre o alvo ele soltasse a magia até o alvo..



    ATAQUE USANDO ARMAS




    Spoiler:


    Com relação ao ataque com Armas, vi no NPM que o personagem mostra uma pequena animação um tanto quanto feia, sem querer zoar o NPM, pois a engine em si nos proporciona algo muito bom que é a criação de um jogo seu, online e gastando pouco.


    ENTÃO


    Sobre o ataque com armas, percebi que o personagem faz um pequeno movimento com a espada na vertical, em que de cima para baixo mostra a arma descendo..
    É um pouco lenta e sem graça para um PVP entre os jogadores com mais empolgação.

    O QUE TENHO A SUGERIR?

    Gostaria de desativar esta animação do icone da arma fazendo movimento na vertical, e ao invés disso, queria por uma Animação como as de magias sendo globais.

    Funcionaria da seguinte forma:

    O personagem iria adquirir uma arma, esta arma seria por exemplo uma espada.
    Ele a equiparia e ela apareceria como no Visual equip já feito no NPM.

    Ao personagem atacar, teria uma animação a frente do personagem da espada, como vou mostrar aqui um exemplo em imagem, está feia a demonstração mas serve como exemplo, deixando claro que seria bem mais legal se fosse dentro do jogo.


    Fiz no Photoshop só para ver se consigo explicar melhor...


    De inicio, seria assim uma animação feita em sprites ou até mesmo na data base.
    [img][/img]

    Caso de Bug:


    E essa segunda imagem mostra o exemplo de como iria aparecer, quando o personagem a usasse..

    [img][/img]

    Caso de Bug:


    Sendo assim teríamos sempre que criar esta animação com a sprite do novo item.
    Para que ficasse mais legal a forma de batalha em pvp para os personagens que possivelmente não usem magias de longo alcance.




    CONTATO COM OS NPC's E OBJETOS
    Spoiler:

    Por ultimo, sobre o contato com objetos e npcs.
    Queria uma configuração para que o jogador pudesse interagir com o npc usando o mouse, no lado esquerdo, seria um duplo clique sobre o NPC e isso resultaria em iniciar o dialogo que normalmente usamos teclas como, CTRL, ENTER e/ou ESPAÇO.
    E claro, no geral gostaria que fosse possível clicar em eventos para inicia-los sem necessitar clicar em teclas citadas acima..


    Isso ajudaria no desenvolvimento dos players vs players, e na facilidade de acesso do jogador.


    Enter serviria apenas para o Chat, digitar etc..
    CTRL seria o botão chave para atacar, só pode atacar que usar ele, digo Ataque Físico, com armas e a punho, não usando CTRL seria como clicar para movimentar-se normalmente, seria o botão de indicação de movimento ou de iniciar um npc.


    Encaixando nessa parte de interatividade do player com Npcs etc..
    Queria movimentar o char a partir do mouse...





    Bom então é isso, espero que tenham entendido a ideia, claro que já vi alguns scripts com um pouco de relatividade no que citei acima, porém não tão detalhado. 
    Como eu disse no inicio, estas ideias não as consigo por em pratica por não ter muito conhecimento na área, porém sei que há muitos aqui com um vasto conhecimento e que podem fazer isso com praticidade.
    Bem como eu disse não estou necessariamente pedindo para me entregar tudo pronto, seria uma glória, mas entendo que muitos tem o que fazer! 
    Poderiam estar me passando scripts e tutoriais de como fazer isso, e me dar um certo suporte básico.

    São só ideias, que precisam de uma mão de obra, sem essa mão de obra não irão passar de ideias.


    E no fim isso pode servir até para uma próxima atualização do Netplay master. E até mesmo para os membros que gostarem da ideia..


    Agradeço pela atenção e até mais..




    Desculpem o incomodo e alguns erros ao passar as informações

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    Re: Animações de ataque e outros..

    Mensagem por Mundator em Sex Ago 21, 2015 9:57 am

    Existe script para esse último do contato com NPC e Objetos;
    Agora os outros o NetPlay Crystal, tem um script que mostra a animação do icone, sem ser girando, ela vem da esquerda até a direita e vice-versa, só não pode postar aqui eu acho ;(


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    Re: Animações de ataque e outros..

    Mensagem por Kielleds~ em Sex Ago 21, 2015 10:21 am

    Mundator escreveu:Existe script para esse último do contato com NPC e Objetos;
    Agora os outros o NetPlay Crystal, tem um script que mostra a animação do icone, sem ser girando, ela vem da esquerda até a direita e vice-versa, só não pode postar aqui eu acho ;(

    Mesmo se postasse não iria servir para nada, porque teria que adaptar depois de várias tentativas obtive sucesso porem não ficou legal no NPM.

    +1 cred para os 2


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