Porque isso aconteçe?

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    Porque isso aconteçe?

    Mensagem por Kielleds~ em Dom Set 27, 2015 1:29 pm

    Bom galera estava fazendo a gui do meu projeto e percebi uma coisa muito estranha quando coloco o inventario ou skill de outra cor:

    OBS: a img do inventario não vai ser aquela:





    Ja aproveitando o tópico estou com uma duvida achoq ue ja deve saber que uso a EO 3.0 e queria colocar a gui "Inventario essas coisas em PNG fui no cód e editei porem o EO não esta reconhecendo a imagem alguem sabe o que é?"


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    Re: Porque isso aconteçe?

    Mensagem por gui408 em Dom Set 27, 2015 1:36 pm

    Qual tipo de imagem é as GUI do dx8 o tipo de formato. tem que ser o mesmo e troca pelo Vb6.

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    Re: Porque isso aconteçe?

    Mensagem por Kielleds~ em Dom Set 27, 2015 1:46 pm

    gui408 escreveu:Qual tipo de imagem é as GUI do dx8 o tipo de formato. tem que ser o mesmo e troca pelo Vb6.


    São em JPG.
    Ja troquei nos cód e não vai nessa parte de cód coloquei isso:

    Código:
    frmMain.picInventory.Picture = LoadPicture(App.Path & "\data files\graphics\gui\main\inventory.png")

    e estava assim:
    Código:
    frmMain.picInventory.Picture = LoadPicture(App.Path & "\data files\graphics\gui\main\inventory.jpg")

    mais a png não é tão importante comparado ao probleminha ai em cima!!!

    se me ajudarem com o problema ai em cima vou agradecer muito.


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    Re: Porque isso aconteçe?

    Mensagem por Profane ~ em Seg Set 28, 2015 2:34 pm

    Argh, Olá amiguinhos.

    1º Coisa é entender onde está o Dx8, o que é o Dx8, e porque aquilo é Dx8 e não Dx7?

    Nem todo o 3.0 é dx8. Vamos ao 3.0 do Apocalypse Online , by: @Dooly Love; É 3.0 mas é quase por completo em dx7.

    Vamos ao topico:

    Pelo que entendi, você manda o Client fazer a leitura de uma Png, mas dentro do seu sourcer ele já deve ter uma leitura salva (interna) de um BMP, ou Jpge. No caso, por trás está ficando a sua que você pede para ele ler, e por cima a parte preta é onde ele está lendo interno, ou vise-versa whatevando.

    Solução? Qualquer um dos casos:

    Exclua a PicInventory e crie outra, ou Delete essa linha de leitura de Pic, e coloque em BMP interno em sua Pic.

    Se você está usando PicInventory, você está lendo em Dx7 e não em Dx8. Caso fosse Dx8 você usaria uma emulação de GUI, dentro do ModGraphics. 

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    Re: Porque isso aconteçe?

    Mensagem por Dooolly em Seg Set 28, 2015 6:54 pm

    Profane ~ escreveu:Argh, Olá amiguinhos.

    1º Coisa é entender onde está o Dx8, o que é o Dx8, e porque aquilo é Dx8 e não Dx7?

    Nem todo o 3.0 é dx8. Vamos ao 3.0 do Apocalypse Online , by: @Dooly Love; É 3.0 mas é quase por completo em dx7.

    Vamos ao topico:

    Pelo que entendi, você manda o Client fazer a leitura de uma Png, mas dentro do seu sourcer ele já deve ter uma leitura salva (interna) de um BMP, ou Jpge. No caso, por trás está ficando a sua que você pede para ele ler, e por cima a parte preta é onde ele está lendo interno, ou vise-versa whatevando.

    Solução? Qualquer um dos casos:

    Exclua a PicInventory e crie outra, ou Delete essa linha de leitura de Pic, e coloque em BMP interno em sua Pic.

    Se você está usando PicInventory, você está lendo em Dx7 e não em Dx8. Caso fosse Dx8 você usaria uma emulação de GUI, dentro do ModGraphics. 

    Att

    Bom Profane <3
    Acho que você não explicou da maneira correta, ele não está carregando uma imagem em cima de outra, é pq o DX8 ou DX7 requer uma área para renderizar, por exemplo, a picScreen, se você por uma imagem ali ela não irá aparece, a menos que você use o comando para renderizar dentro dessa área:

    Código:
    Direct3D_Device.Clear 0, ByVal 0, D3DCLEAR_TARGET, D3DColorRGBA(0, 0, 0, 0), 1#, 0
        Direct3D_Device.BeginScene

    ' Aqui fica os comandos para renderizar algo

    Direct3D_Device.EndScene
        Direct3D_Device.Present srcRect, destRect, frmMain.picInventory.hwnd, ByVal (0)

    Esse codigo acima é o exemplo para criar a área de renderização, tirei ele da sub DrawInventory, ele que cria aquela tela preta que está na imagem do colega acima. Essa tela preta é área que irá renderizar arquivos .png, Recomendo vc procurar um pouco mais na EO3.0
    entender um pouco mais como funciona, tudo na modGraphics vai ser ligado a algo assim.


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    Re: Porque isso aconteçe?

    Mensagem por Profane ~ em Ter Set 29, 2015 1:17 pm

    Perfeito deuso, mas pelo que tinha visto ai, 

    Ele deve ter a pic em Dx7, feita na Main; e ainda assim usa a box de render dentro do Graphics, por isso imagino que esteja uma sobrepondo a outra e dando esse efeito ;c

    Se ele precisar de mais help o que peço é :

    Abra o FrmMain, e veja se existe a PicInv...; feita na form; se houver é pq está trabalhando em Dx7 certo? ;c Assim ele pode ir na propriedade Imagem(Bmp) e mudar a imagem por ali. 

    Lembrando de retirar a emulação do graphics se não vai meter uma por cima da outra novamente :c 

    Ou fazer o contrario com a criação render que vc enviou <3 Lembrando de criar a Gui ou usar uma como base existente... so aplicando a draw em cima da base.

    Esperamos estar ajudando xD

    Att

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    Re: Porque isso aconteçe?

    Mensagem por Kielleds~ em Ter Set 29, 2015 1:41 pm

    Profane ~ escreveu:Perfeito deuso, mas pelo que tinha visto ai, 

    Ele deve ter a pic em Dx7, feita na Main; e ainda assim usa a box de render dentro do Graphics, por isso imagino que esteja uma sobrepondo a outra e dando esse efeito ;c

    Se ele precisar de mais help o que peço é :

    Abra o FrmMain, e veja se existe a PicInv...; feita na form; se houver é pq está trabalhando em Dx7 certo? ;c Assim ele pode ir na propriedade Imagem(Bmp) e mudar a imagem por ali. 

    Lembrando de retirar a emulação do graphics se não vai meter uma por cima da outra novamente :c 

    Ou fazer o contrario com a criação render que vc enviou <3 Lembrando de criar a Gui ou usar uma como base existente... so aplicando a draw em cima da base.

    Esperamos estar ajudando xD

    Att


    Tipo não tem nada na pic do ineventario só ela mesmo, achei estranho porem vou ficar com o design original mesmo.


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