Suporte no desenvolvimento de jogos

NetMaker

Manticora
    Manticora
    Ocasional
    Ocasional

Créditos : 57
    Cash : 0

Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    NetMaker   - Página 58 Left_bar_bleue0/0NetMaker   - Página 58 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    NetMaker   - Página 58 Left_bar_bleue30/30NetMaker   - Página 58 Empty_bar_bleue  (30/30)

NetMaker   - Página 58 Empty Re: NetMaker

Mensagem por Manticora em Sab Jun 30, 2018 1:15 pm

@MMOXP escreveu:Estou com um pequeno problema, quando eu coloco o evento teletrasporte ele nao funciona, nao da erro, mas também nao e executado. Exemplo

Eu criei uma porta coloquei o som dela abrindo, e coloquei o teletrasporte para o mapa da casa por dentro, no caso o mapa 2 porem o evento de teletrasporte nao e executado, somento o  SE da porta abrindo oque pode ser?
    Quando você faz uma mudança no jogo você tem que usar o "conversor" para atualizar o servidor !

Consulte o "Read me"

MMOXP
    Novato
    Novato

Créditos : 0

Mensagem por MMOXP em Sab Jun 30, 2018 1:26 pm

quimera95 escreveu:
    @MMOXP escreveu:Estou com um pequeno problema, quando eu coloco o evento teletrasporte ele nao funciona, nao da erro, mas também nao e executado. Exemplo

Eu criei uma porta coloquei o som dela abrindo, e coloquei o teletrasporte para o mapa da casa por dentro, no caso o mapa 2 porem o evento de teletrasporte nao e executado, somento o  SE da porta abrindo oque pode ser?
    Quando você faz uma mudança no jogo você tem que usar o "conversor" para atualizar o servidor !

Consulte o "Read me"
    eu utilizei normalmente com tudo o mapa que criei e etc.. foi enviado ao servidor porem esse comando nao e executado
    MMOXP
    Novato
    Novato

Mensagem por MMOXP em Dom Jul 01, 2018 1:01 pm

Descobri o problema fui mechendo e vi que [NM]Handle_Data na linha 693 
    esta dando erro pois o metodo moveto  não esta indo pro servidor na hora de converter 
    o cliente cria o comando teleporte porem o servidor não o executa mesmo em usando o conversor outros comandos de evento funcionam normal 

oque pode ser como posso resolver esse problema ?
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador

Medalhas : NetMaker   - Página 58 94JxvNetMaker   - Página 58 ZgLkiRU
    Créditos : 1090

Ficha do personagem
    Experiência:
    NetMaker   - Página 58 Left_bar_bleue0/50NetMaker   - Página 58 Empty_bar_bleue  (0/50)
    Vida:
    NetMaker   - Página 58 Left_bar_bleue30/30NetMaker   - Página 58 Empty_bar_bleue  (30/30)

Mensagem por Valentine em Seg Jul 02, 2018 10:26 am

@MMOXP escreveu:Descobri o problema fui mechendo e vi que [NM]Handle_Data na linha 693 
    esta dando erro pois o metodo moveto  não esta indo pro servidor na hora de converter 
    o cliente cria o comando teleporte porem o servidor não o executa mesmo em usando o conversor outros comandos de evento funcionam normal 

oque pode ser como posso resolver esse problema ?
    Eu recomendo que você use o VXA-OS, meu mais recente projeto.

Link: http://www.aldeiarpg.com/t13748-vxa-os

Novato
    Novato

Mensagem por MMOXP em Seg Jul 02, 2018 12:15 pm

estou baixando para dar uma conferida nele parece muito bom logo que o RGSS3 e bem mais rapido comparando ao RGSS1

mais referente ao problema que ocorreu no netmaker comigo sabe como resolver?
    ja tentei teleportar usando script chamando o $game_map.setup(ID do mapa) e para coordenada usando o $game_player.moveto(X,Y) porem o game_map.setup move o personagem porem o quando executo o moveto usando as coord x e y da erro tmb oque pode ser esse problema que o servidor não esta conseguindo salvar o comando teleporte, pelo jeito e as coord que nao esta pegando
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador

Medalhas : NetMaker   - Página 58 94JxvNetMaker   - Página 58 ZgLkiRU
    Créditos : 1090

Ficha do personagem
    Experiência:
    NetMaker   - Página 58 Left_bar_bleue0/50NetMaker   - Página 58 Empty_bar_bleue  (0/50)
    Vida:

Mensagem por Valentine em Seg Jul 02, 2018 3:27 pm

@MMOXP escreveu:estou baixando para dar uma conferida nele parece muito bom logo que o RGSS3 e bem mais rapido comparando ao RGSS1

mais referente ao problema que ocorreu no netmaker comigo sabe como resolver?
    ja tentei teleportar usando script chamando o $game_map.setup(ID do mapa) e para coordenada usando o $game_player.moveto(X,Y) porem o game_map.setup move o personagem porem o quando executo o moveto usando as coord x e y da erro tmb oque pode ser esse problema que o servidor não esta conseguindo salvar o comando teleporte, pelo jeito e as coord que nao esta pegando
    Tem que usar o comando de evento Teletransporte e depois o conversor.

Novato
    Novato

Mensagem por MMOXP em Seg Jul 02, 2018 3:31 pm

o problema esta ai não esta dando certo eu uso o comando de evento teleporte depois uso o conversor e entro no game e mesmo assim nao da certo os outros comandos atualiza normal porem so o teleporte que nao esta indo

creio que esta dando alguma problema no metodo  moveto
    Azel
    Azel
    Iniciante
    Iniciante

Créditos : 7

Mensagem por Azel em Seg Jul 02, 2018 7:10 pm

Vê se algumas desses macetes resolva

1- As vezes o Char no qual você usou o teste de teletransporte precisa ser apagado e refeito outro quando ocorre esse tipo de erro 
    2-Reiniciar a Log do servidor /Limpar
    3-Limpar a pasta %temp% do computador 
    4-Vê se está tudo certo no banco de scripts e configurações do servidor 
    5-O Teletransporte tem que ser evento comum> apertar tecla e não evento processo paralelo > inicio automático 

Se continuar manda print aqui mostrando as configurações do servidor e as configurações nos scripts 
    Ip,Porta etc...
    MMOXP
    Novato
    Novato

Mensagem por MMOXP em Ter Jul 03, 2018 11:55 am

testei todas as alternativas e nenhuma tive sucesso aqui esta a print referente ao settings do servidor e as config do clinte (porta e ip)

Azel
    Azel
    Iniciante
    Iniciante

Créditos : 7

Mensagem por Azel em Qua Jul 04, 2018 10:02 pm

1- Tira print do evento teletransporte e manda aqui 
    e as coordenadas no mapa onde você colocou e editou 

2- Crie 2 mapas para teste sem tileset montado limpo sem eventos carregando o mapa
    um para usar o teletransporte (usa algo para marcar o portal/porta) e o outro para ser teletransportado os dois mapas tem que estar limpo sem nenhum evento só para usar o teletransporte
    Use o conversor e teste 

3- Outra coisa é você esta usando algum script de terceiros ? ou só está usando os scripts do netplay
    Pois se estiver usando outros scripts pode ser que está entrando em conflito com o servidor em algum aspecto 
    Apague os scripts de terceiros se estiver usando

usa o conversor fecha e abre o servidor de novo e testa o jogo e tente usar o teletransporte

Não se esqueça
    salve o status do projeto antes de usar o conversor 

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom Maio 19, 2019 1:24 pm