Suporte no desenvolvimento de jogos


    [2.0] Animação do item em PVP

    EpicMelanie
    EpicMelanie
    Novato
    Novato

    Mensagens : 12
    Créditos : 5
    Cash : 0

    [2.0] Animação do item em PVP Empty [2.0] Animação do item em PVP

    Mensagem por EpicMelanie em Ter Abr 12, 2016 7:39 pm

    [Obrigado Profane~ por sua grande capacidade de prever falhas em sistemas antes mesmo deles serem executados : D ]


    Não é um bug, mas pelo que me parece, ao menos em minha engine o criador esqueceu de colocar a função SendAnimation para itens no PlayerAttackPlayer.

    Eu até pensei que eu tinha deletado algo por se tratar de algo tão bobo assim , mas a minha engine realmente veio sem o send animation de item no PlayerAttackPlayer. Não sei se falta em todas as engines e não sei se alguém já postou um tópico sobre isso, well, se alguém tiver com esse mesmo "problema" que siga meu tutorial:


    Server~Side:

    Em ModCombat procure por:

    Código:
    Sub PlayerAttackPlayer(ByVal attacker As Long, ByVal Victim As Long, ByVal Damage As Long, Optional ByVal SpellNum As Long = 0)

    Um pouco abaixo você encontrará:
    Código:
    Dim i As Long

    Abaixo disso, adicione:


    Código:
    Dim m As Long
    Dim j As Long


    Que serão as variáveis que armazenarão o mapa onde o jogador estiver localizado e a arma do jogador.


    Um pouco abaixo, encontre:

    Código:
    ' set the regen timer
        TempPlayer(attacker).stopRegen = True
        TempPlayer(attacker).stopRegenTimer = GetTickCount

    Adicione embaixo:
    Código:
     'Checa o mapa do jogador
        m = GetPlayerMap(attacker)
     'Checa a arma do jogador
        j = GetPlayerEquipment(attacker, Weapon)

    Pronto, as variáveis "m" e "j" já estão definidas.


    E  na linha de baixo, adicione:

    Código:
     'Envia a animação se a variável j não obter um resultado nulo.
            If j > 0 Then
            If SpellNum = 0 Then Call SendAnimation(m, Item(j).Animation, GetPlayerX(Victim), GetPlayerY(Victim))
            End If

    Traduzindo: Se J for maior que 0, e se o jogador não estiver usando spell então o comando SendAction enviará a animação do item do atacante para o mapa que está armazenado na variável "m", nas posições X e Y do jogador vitima.


    Última edição por EpicMelanie em Sex Abr 15, 2016 1:24 am, editado 2 vez(es)
    Profane ~
    Profane ~
    Moderador Global
    Moderador Global

    Mensagens : 782
    Créditos : 128
    Cash : 0

    [2.0] Animação do item em PVP Empty Re: [2.0] Animação do item em PVP

    Mensagem por Profane ~ em Qui Abr 14, 2016 11:57 am

    Uhn, idk; Precisaria olhar nos codigos fontes de outros eclipses. 

    Mas em meu projeto eu consto ~

    Código:
    ' Check for weapon
        n = 0

        If GetPlayerEquipment(attacker, Weapon) > 0 Then
            n = GetPlayerEquipment(attacker, Weapon)
        End If

     ' send animation
        If n > 0 Then
            If spellnum = 0 Then
                Call SendAnimation(GetPlayerMap(Victim), Item(n).Animation, GetPlayerX(Victim), GetPlayerY(Victim))
                SendMapSound attacker, GetPlayerX(Victim), GetPlayerY(Victim), SoundEntity.seItem, n
            End If
        End If





    No caso da no mesmo >< Porém, existe a possibilidade de no seu caso, valor da animação constando no :

    Código:
    [size=12]Item(GetPlayerEquipment(attacker, Weapon)).Animation[/size]


    Não existir, já que o valor do Item em si é nulo. Ao atacar o player ele poderia não saber se o valor é Real ou mesmo zero. 

    Tende-se testar ;3 Mas estou adorando suas aquisições aqui na Aldeia! Continue assim!

    Att o/


    _________________
    "Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"
    EpicMelanie
    EpicMelanie
    Novato
    Novato

    Mensagens : 12
    Créditos : 5
    Cash : 0

    [2.0] Animação do item em PVP Empty Re: [2.0] Animação do item em PVP

    Mensagem por EpicMelanie em Qui Abr 14, 2016 2:37 pm

    Hm, eu testei itens com animação "None" e o sistema não travou.
    Kies
    Kies
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend

    Mensagens : 1139
    Créditos : 124
    Cash : 0

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [2.0] Animação do item em PVP Left_bar_bleue0/0[2.0] Animação do item em PVP Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [2.0] Animação do item em PVP Left_bar_bleue30/30[2.0] Animação do item em PVP Empty_bar_bleue  (30/30)

    [2.0] Animação do item em PVP Empty Re: [2.0] Animação do item em PVP

    Mensagem por Kies em Qui Abr 14, 2016 4:04 pm

    Ei mano quer casar comigo kkkk estou adorando tu aqui na aldeia so poderia mostrar o que tu faz né sou bem curioso "seu jogo"
    Profane ~
    Profane ~
    Moderador Global
    Moderador Global

    Mensagens : 782
    Créditos : 128
    Cash : 0

    [2.0] Animação do item em PVP Empty Re: [2.0] Animação do item em PVP

    Mensagem por Profane ~ em Qui Abr 14, 2016 6:46 pm

    @EpicMelanie escreveu:Hm, eu testei itens com animação "None" e o sistema não travou.

    Não se trata da animação "None", se trata de não haver o GetPlayerEquipment ><

    Caso ele fosse atacar o Player Victim sem o Attacker está equipado com nada. Este é o momento que deveria ser testado ;3

    Se testar, nos traga um resultado ! Vou estar no aguardo! : )


    Att


    _________________
    "Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"
    EpicMelanie
    EpicMelanie
    Novato
    Novato

    Mensagens : 12
    Créditos : 5
    Cash : 0

    [2.0] Animação do item em PVP Empty Re: [2.0] Animação do item em PVP

    Mensagem por EpicMelanie em Sex Abr 15, 2016 12:39 am

    Putz, desculpe pelo vacilo. Eu não tinha pensado nesse caso kk 

    Vou editar o post com a checagem.
    Profane ~
    Profane ~
    Moderador Global
    Moderador Global

    Mensagens : 782
    Créditos : 128
    Cash : 0

    [2.0] Animação do item em PVP Empty Re: [2.0] Animação do item em PVP

    Mensagem por Profane ~ em Sex Abr 15, 2016 11:53 am

    @EpicMelanie escreveu:Putz, desculpe pelo vacilo. Eu não tinha pensado nesse caso kk 

    Vou editar o post com a checagem.

    Um pouco de experiência já ensina você a se livrar disso >< Está fazendo um nice trabalho. Continue contribuindo. 

    Se estiver imaginando algo "maior" e que não tenha ideias de onde começar ou imaginando que não é possível.

    Manda PM, Add Skype: Profanehell

    Que podemos sentar e procurar a luz >< 

    Att


    _________________
    "Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"

    Conteúdo patrocinado

    [2.0] Animação do item em PVP Empty Re: [2.0] Animação do item em PVP

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Dez 13, 2019 9:50 pm