Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


3 participantes

    [Duvida] Colocar o no-ip no server/client

    GalaxyHells
    GalaxyHells
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 196
    Créditos : 22

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [Duvida] Colocar o no-ip no server/client Left_bar_bleue0/0[Duvida] Colocar o no-ip no server/client Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [Duvida] Colocar o no-ip no server/client Left_bar_bleue30/30[Duvida] Colocar o no-ip no server/client Empty_bar_bleue  (30/30)

    [Duvida] Colocar o no-ip no server/client Empty [Duvida] Colocar o no-ip no server/client

    Mensagem por GalaxyHells Sex maio 13, 2016 9:19 pm

    Galera sera que alguem ai poderia fazer um mini tutorial sobre como usar o no-ip em um projeto?

    Não presisa por a parte de criar a host, só a de implementar no progeto (mais se quiser por como criar a host, n tem problemas Razz).

    Ficaria mt grato, serio.


    _________________
    [Duvida] Colocar o no-ip no server/client 90yel0
    Profane ~
    Profane ~
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 818
    Créditos : 130

    [Duvida] Colocar o no-ip no server/client Empty Re: [Duvida] Colocar o no-ip no server/client

    Mensagem por Profane ~ Sáb maio 14, 2016 5:45 am

    GalaxyHells,

    Primeiro não é exatamente tão necessário o uso do No-Ip. O Uso é bom justamente por você conseguir substituir seu IP numérico External/ por um IP DDNS

    Como isso? 
    R> IP DDNS, faz com que seu Numérico IP ~ xxx.xxx.xxx.xxx ~~~ seja substituido por Galaxyhells.ddns.com.

    Mas o porque usar dessa forma?
    R> Dessa forma evita que você coloque no seu Config, ou mesmo no seu Client (Usar setado dentro do Client é obvio de ser mais seguro.);  faz com que você se resguarde a ataques ddos, e injeções de ping e troubleshots maliciosos.

    No mais ajuda a evitar problemas que possam vir a maliciosamente derrubar seu servidor e internet.

    Tem outras coisas boas em usar um DDNS/No Ip?
    R> Sim, você poderia até mesmo trocar de maquina seu client, sem ter que mudar dentro do client ou no config caso você use o nome ddns, basta abrir o servidor (com o molden já liberado o port foward) ;  e o No-Ip, já que o nome padrão seria seu DDNS. 

    Como deixar meu IP/Port dentro do Client. 
    R> (Estou fora o do meu Pc >< / sem vb por aqui);  Se não me engano , no modClientTcp, deve ser a PrimeiraSub. Lá contém duas linhas uma para IP = e outra para Port =; presetando um Global com valor do Options.IP e Options.Port.; Basta substituir isso pelos valores que deseja.

    Creio que tenha lhe dado um pouco de luz xD 

    Att


    _________________
    "Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"
    GalaxyHells
    GalaxyHells
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 196
    Créditos : 22

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [Duvida] Colocar o no-ip no server/client Left_bar_bleue0/0[Duvida] Colocar o no-ip no server/client Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [Duvida] Colocar o no-ip no server/client Left_bar_bleue30/30[Duvida] Colocar o no-ip no server/client Empty_bar_bleue  (30/30)

    [Duvida] Colocar o no-ip no server/client Empty Re: [Duvida] Colocar o no-ip no server/client

    Mensagem por GalaxyHells Dom maio 15, 2016 1:51 pm

    Profane ~ escreveu:GalaxyHells,

    Primeiro não é exatamente tão necessário o uso do No-Ip. O Uso é bom justamente por você conseguir substituir seu IP numérico External/ por um IP DDNS

    Como isso? 
    R> IP DDNS, faz com que seu Numérico IP ~ xxx.xxx.xxx.xxx ~~~ seja substituido por Galaxyhells.ddns.com.

    Mas o porque usar dessa forma?
    R> Dessa forma evita que você coloque no seu Config, ou mesmo no seu Client (Usar setado dentro do Client é obvio de ser mais seguro.);  faz com que você se resguarde a ataques ddos, e injeções de ping e troubleshots maliciosos.

    No mais ajuda a evitar problemas que possam vir a maliciosamente derrubar seu servidor e internet.

    Tem outras coisas boas em usar um DDNS/No Ip?
    R> Sim, você poderia até mesmo trocar de maquina seu client, sem ter que mudar dentro do client ou no config caso você use o nome ddns, basta abrir o servidor (com o molden já liberado o port foward) ;  e o No-Ip, já que o nome padrão seria seu DDNS. 

    Como deixar meu IP/Port dentro do Client. 
    R> (Estou fora o do meu Pc >< / sem vb por aqui);  Se não me engano , no modClientTcp, deve ser a PrimeiraSub. Lá contém duas linhas uma para IP = e outra para Port =; presetando um Global com valor do Options.IP e Options.Port.; Basta substituir isso pelos valores que deseja.

    Creio que tenha lhe dado um pouco de luz xD 

    Att

    Bom, obrigado por me explicar algumas coisas do no-ip, mais como vc disse presisa liberar o port foward, e não sei como fazer isso exatamente. me lembro de ver algum tutorial falando disso só q eu cai fora, só q agr n da mais pra "abandonar o barco" :p

    Você pode me passar um tutorial que tenha isso td de usar o no-ip.
    há, minha net é compartilhada ;c, tem algum problema isso? e se tiver tem como burlar esse problema?


    _________________
    [Duvida] Colocar o no-ip no server/client 90yel0
    Profane ~
    Profane ~
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 818
    Créditos : 130

    [Duvida] Colocar o no-ip no server/client Empty Re: [Duvida] Colocar o no-ip no server/client

    Mensagem por Profane ~ Sex maio 20, 2016 12:44 pm

    âhn... Depende do que diz em relação a compartilhada.

    O Importante é você ter o acesso ao Moldem. Precisará entrar no seu Moldem para fazer as modificações. Isso varia de acordo com o tipo do seu moldem.

    Verifique este site:
    http://portforward.com/

    Nele contem uma lista imensa com fotos, tutoriais e etc, de quase todos os moldems existentes no planeta Terra. Assim você procura seu moldem ai na listagem, e ele ensina como entrar no painel do moldem e abrir as pernas do moldem abrir o portfoward.

    As vezes ocorre da sua provedora trancar esse tipo de processo;  O que eh deveras ruim, mas é um direito seu. Então você ligaria para eles e eles mandariam um técnico para resolver isso. Dos 7/8 moldens que já tive, nunca fora necessário.

    Lembre-se que uma VPS já vem totalmente aberta;

    Tutorial do NO-IP eu não sei onde achar ;x Você sabe que eu não trabalho muito com tutoriais >< quer algo? sentamos e fazemos do Zero uhuhuhe.

    Mas não tem mistério, creio que no proprio site da NO-Ip ela ensine a fazer o server DDNS, para que assuma seu IP Fixo em letras.

    Att


    _________________
    "Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"
    GalaxyHells
    GalaxyHells
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 196
    Créditos : 22

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [Duvida] Colocar o no-ip no server/client Left_bar_bleue0/0[Duvida] Colocar o no-ip no server/client Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [Duvida] Colocar o no-ip no server/client Left_bar_bleue30/30[Duvida] Colocar o no-ip no server/client Empty_bar_bleue  (30/30)

    [Duvida] Colocar o no-ip no server/client Empty Re: [Duvida] Colocar o no-ip no server/client

    Mensagem por GalaxyHells Sex maio 20, 2016 5:35 pm

    Obrigado por td Successful.

    Pd deixar que ainda tenho mts duvidas :p


    _________________
    [Duvida] Colocar o no-ip no server/client 90yel0
    Dooolly
    Dooolly
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : [Duvida] Colocar o no-ip no server/client Trophy12
    Mensagens : 1227
    Créditos : 153

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [Duvida] Colocar o no-ip no server/client Left_bar_bleue0/0[Duvida] Colocar o no-ip no server/client Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [Duvida] Colocar o no-ip no server/client Left_bar_bleue30/30[Duvida] Colocar o no-ip no server/client Empty_bar_bleue  (30/30)

    [Duvida] Colocar o no-ip no server/client Empty Re: [Duvida] Colocar o no-ip no server/client

    Mensagem por Dooolly Sáb maio 21, 2016 1:34 pm

    No-IP não é necessariamente apenas um DDNS mas também uma maneira de criar um endereço ip fixo, o ip do seu computador é alterado toda a vez que seu pc for desligado, ou mais ou menos isso, mas usar no ip é recomendado para quem for hospedar em seu computador...
    GalaxyHells
    GalaxyHells
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 196
    Créditos : 22

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [Duvida] Colocar o no-ip no server/client Left_bar_bleue0/0[Duvida] Colocar o no-ip no server/client Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [Duvida] Colocar o no-ip no server/client Left_bar_bleue30/30[Duvida] Colocar o no-ip no server/client Empty_bar_bleue  (30/30)

    [Duvida] Colocar o no-ip no server/client Empty Re: [Duvida] Colocar o no-ip no server/client

    Mensagem por GalaxyHells Dom maio 22, 2016 6:05 pm

    Ha sim entendi, entam no caso do uso do ip de uma vps o no-ip não sera necessario ne?


    _________________
    [Duvida] Colocar o no-ip no server/client 90yel0
    Profane ~
    Profane ~
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 818
    Créditos : 130

    [Duvida] Colocar o no-ip no server/client Empty Re: [Duvida] Colocar o no-ip no server/client

    Mensagem por Profane ~ Seg maio 23, 2016 7:24 pm

    GalaxyHells escreveu:Ha sim entendi, entam no caso do uso do ip de uma vps o no-ip não sera necessario ne?

    Ip da Vps já vem fixo. A menos que você mande trocar ao reconfigurar a Vps.

    Geralmente no painel você pode reconfigurar, ou pagar um pouco mais por IP-'s Adicionais.

    Pq usar o No-Ip na Vps? para pegar o DDNS e evitar possiveis ataques ;c ou alguem tentando entrar na sua VPS se você deixar o IP External acessivel.

    Att


    _________________
    "Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"

    Conteúdo patrocinado


    [Duvida] Colocar o no-ip no server/client Empty Re: [Duvida] Colocar o no-ip no server/client

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 7:59 pm