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Suporte ao desenvolvimento de jogos


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    Komuro_Title_Particle

    Komuro Takashi
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    Komuro_Title_Particle Empty Komuro_Title_Particle

    Mensagem por Komuro Takashi Dom maio 15, 2016 4:18 pm

    Pessoal um breve desenvolvimento de um Plugin que move uma figura em Diagonal eu fiz com exemplo a fada da Imagem da Scene_Title mais esse Plugin não limita só a isso, é possível criar partículas com o mesmo.


    Plugin:  Komuro_Title_Particle

    Requer: Komuro_Path

    Código:
    var Imported = Imported || {};
    Imported.Komuro_Title_Particle = 0.02;

    /*:
    * @author Komuro Takashi
    * @plugindesc Anima a Tela da Fada
    *  Base:https://soulxregalia.wordpress.com/
    * @help Anima o Fundo do Titulo com a Fada.
    * Baseado na Aula de TilingPicture de SOULXREGALIA.

    * @param ====================
    * @default ==================

    * @param Imagem
    * @desc Nome da Figura da Particula
    * @default Fountain

    * @param Position_X
    * @desc Posição X da Imagem
    * @default 0

    * @param Position_Y
    * @desc Posição Y da Imagem
    * @default 0

    * @param ====================
    * @default ==================

    */

    if (!Imported.Komuro_Title_Particle) {
      alert("Erro: Komuro_Path requerido para Komuro_Title_Particle funcionar corretamente.");
      throw new Error("Erro: Komuro_Path requerido para Komuro_Title_Particle funcionar.\nVerifique se o Komuro_Path nao foi Adicionado\nDepois Deste")
    }

    var params = PluginManager.parameters('Komuro_Title_Particle');
    var picture_name = String(params['Imagem']     || "Fountain");
    // Pega o Valor do Parametro definido no PluginManager caso seja inválido Padrao é 0
    var position_x   = String(params['Position_X'] || 0);        
    // Pega o Valor do Parametro definido no PluginManager caso seja inválido Padrao é 0
    var position_y   = String(params['Position_Y'] || 0);        

    var alias_st_create =  Scene_Title.prototype.create;  // Criação do Alias
    var alias_st_update =  Scene_Title.prototype.update; // Criação do Alias

    Scene_Title.prototype.particle; // Declara Particle

    Scene_Title.prototype.create = function() {
      alias_st_create.call(this);                     // Chama o Alias da Scene_Title
     this.create_particle();                        // Chamar a Função de Criar Particula
    };

    Scene_Title.prototype.create_particle = function() {
     this.particle = new TilingSprite();                                  // Criar novo TilingSprite();
     this.particle.bitmap = ImageManager.loadPicture(picture_name);      // Carrega a Imagem para animar.
     this.particle.move(position_x,0, Graphics.width, Graphics.height); // Define a posição para Movimento.
     this.addChild(this.particle);                                     // A Imagem não mostra se não tiver a Imagem Do Parametro.
    };

    Scene_Title.prototype.update = function() {
       alias_st_update.call(this);
       this.particle.opacity = 190  // Taxa de opacidade da Imagem.
       this.particle.origin.x += 2;  // Velocidade da Movimentação e Posição.
       this.particle.origin.y += 2; // Velocidade da Movimentação e Posição.
    };

    Efeito não perceptível por imagens

    A Imagem abaixo deve Ficar na Pasta Pictures do seu Projeto

    Spoiler:


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    Komuro_Title_Particle Empty Re: Komuro_Title_Particle

    Mensagem por Swordsman Dom maio 15, 2016 6:06 pm

    Interessante, vou testar.

      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 11:04 am