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    [EO DX7] Mostrar detalhe do alvo

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    Kies
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    [EO DX7] Mostrar detalhe do alvo

    Mensagem por Kies em Qua Jul 06, 2016 5:29 pm

    Mostrar Detalhes do Alvo 


    Lembrando que esse tutorial é para engines que usam DX7


    Vamos começar!


    Basicamente esse Tutorial faz que quando você clicar em um NPC com o botão esquerdo do mouse mostra uma barra de informações com o nome, HP e Nível do NPC. Com esse tutorial você poderá acrescentar mais coisas se prestar atenção no método usado. 

    Somente iremos alterar o Client (Client Side)


    Abra seu cliente.vbp, vá até o mod: modDirectDraw7 e no vinal dele coloque o seguinte cód:

    Código:
    Public Sub DrawTargetDetails()

    Dim i As Long, x As Long, y As Long, npcNum As Long
    Dim Width As Long, Height As Long, SpriteNum As Long
    Dim MapNpcNum As Long
    Dim Name As String
    Dim HpBar As String

        'Evitar Over Flow e Fechar Janela de Info
        If myTarget = 0 Then
        frmMain.infonpc.Visible = False
        Exit Sub
        End If
        
        npcNum = MapNpc(myTarget).num
        ' exists?
        If npcNum > 0 Then
            Name = Trim$(Npc(npcNum).Name)
            HpBar = Trim$(MapNpc(npcNum).Vital(HP))
            ' show the information
            frmMain.infonpc.Visible = True
            frmMain.infoa.Caption = Name
            frmMain.infob.Caption = MapNpc(myTarget).Vital(HP) & "/" & Npc(MapNpc(myTarget).num).HP
            frmMain.infoc.Caption = Npc(npcNum).Level
        Else
            frmMain.infonpc.Visible = False
        End If
        

    End Sub

    Depois de ter adicionado procure essa sub no modDirectDraw7:
    Código:
    Public Sub BltTarget(ByVal x As Long, ByVal y As Long)

    e antes do exit sub coloque:
    Código:
    DrawTargetDetails

    Agora no modHandleData procure o cód: 
    Código:
    Private Sub HandleTarget(ByVal Index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)

    E antes do exit sub adicione isso:
    Código:
    DrawTargetDetails

    A parte do cód esta pronta agora crie uma PictureBox com a seguinte configuração:
    Nome: infonpc
    Visible: false
    Dentro dessa PictureBox que criamos no passo anterior crie 3 Label com as seguintes configurações:
    Nome da primeira label: infoa
    Nome da segunda label: infob
    Nome da terceira label: infoc
    E pronto agora basta você personalizar da forma que achar melhor.
    Se for usar de os devidos créditos a mim por criar, não postar em outro fórum, tutorial exclusivo da ALDEIARPG.


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