[Pedido] Contador de resets na FrmMain

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    [Pedido] Contador de resets na FrmMain

    Mensagem por nescau97 em Sab Ago 13, 2016 6:42 pm

    Galera se não for incomodo, alguém poderia me explicar de forma detalhada como eu coloco um contador de resets na Frmain e aproveitando se for possível adicionar o número dos resets do player no comando /info. Obs.: Já tenho sistema de resets completo, utilizo a engine Eclipse Origins.
    Desde já agradeço!  Razz

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    Re: [Pedido] Contador de resets na FrmMain

    Mensagem por Profane ~ em Sab Ago 13, 2016 7:37 pm

    Olá @Nescau67

    Seu sistema de resetes deve ter uma Variavel a qual armazena o contador.

    No Servidor procure por :

    Código:
    Function PlayerData(ByVal index As Long) As Byte()

    Dentro dela procure por :

    Código:
    buffer.WriteLong Player(index).Follower

    Abaixo adicione

    Código:
    buffer.WriteLong Player(index).XXXXX

    Substitua XXXXXX, pela variavel a qual conta seus resetes. Isso pode ser verificado no seu PlayerRec;

    Indo para o lado do Client, Procure por :

    Código:
    Private Sub HandlePlayerData(ByVal Index As Long, ByRef data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)

    Denrto dela procure por:

    Código:
    Player(I).Follower = buffer.ReadLong

    Abaixo dela adicione

    Código:
    Player(I).XXXXXXXXXX = buffer.ReadLong

    Substitua XXXXXX, pela variavel igual a qual recebe o valor de Resets.

    Agora ~ 

    Vá ao FrmMain, e crie o LABEL que vai receber os valores dos resetes. Pegue o nome deste label e volte a :

    Código:
    Private Sub HandlePlayerData(ByVal Index As Long, ByRef data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)

    Abaixo disso:

    Código:
        ' Make sure they aren't walking
        Player(I).Moving = 0
        Player(I).xOffset = 0
        Player(I).yOffset = 0

    Adicione:

    Código:
    FrmMain.LABELCRIADO.caption = "Resets totais: " & Player(i).XXXXXXX

    Creio que isso resolverá seu problema. Se você que criou o sistema de resetes deve saber sim qual a variavel a substituir no XXXX.

    Att


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    Re: [Pedido] Contador de resets na FrmMain

    Mensagem por nescau97 em Sab Ago 13, 2016 8:14 pm

    Amigo primeiramente já venho agradecendo pela rapidez em tentar me ajudar de uma forma detalhada, testei aqui apareceu na frmMain assim: Resets Totais: 1 (e eu reseto e não saio disso), provavelmente estou errando a variável XXXX que você mencionou...
    Usei esse sistema de resets do Ricardo:
    http://www.aldeiarpg.com/t3242-sistema-de-resets
    Se for possível meu caro, poderia me informar qual é a variável que preciso substituir no tutorial (XXXX)
    Aguardo ansiosamente, Grato!  Very Happy

    Obs.:'' buffer.WriteLong Player(index).Follower ''
    Essa linha não tinha, então coloquei abaixo do Buffer.WriteLong GetPlayerPK(Index)

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    Re: [Pedido] Contador de resets na FrmMain

    Mensagem por Profane ~ em Sab Ago 13, 2016 8:27 pm

    Uhm, Nada amigo, estamos aqui para ajudar no support xD

    Diante do sistema apresentado, ignore tudo o que te passei, o necessário já foi feito.

    Apenas faça isso:

    Procure pelo:
    Código:
    Sub SetPlayerResets(ByVal Index As Long, ByVal Resets As Long)[size=12][/size]
        ' If debug mode, handle error then exit out[size=12][/size]
        If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler[size=12][/size]
    [size=12][/size]
    [size=12][/size]
        If Index > MAX_PLAYERS Then Exit Sub[size=12][/size]
        Player(Index).Resets = Resets[size=12][/size]
        [size=12][/size]
        ' Error handler[size=12][/size]
        Exit Sub[size=12][/size]
    errorhandler:[size=12][/size]
        HandleError "SetPlayerResets", "modDatabase", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext[size=12][/size]
        Err.Clear[size=12][/size]
        Exit Sub[size=12][/size]
    End Sub

    Dentro dela, abaixo de :
    Código:
    Player(Index).Resets = Resets

    Adicione:

    Código:
    frmMain.LABELCRIADA.caption = "Resetes Totais: " & Resets


    Veja se fica perfeito como queira.

    Att


    @Edit: Olhando novamente o sistema do Ricardo, vejo coisas faltando oO ~ veja se funciona esse addzinho que fiz ao dele, caso não, teremos de add sim Buffer no PlayerData.


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    Re: [Pedido] Contador de resets na FrmMain

    Mensagem por nescau97 em Sab Ago 13, 2016 8:55 pm

    Profane, fiz tudo certinho mano, mas os resets totais: 1 não alteram o valor de acordo com os meus resets, não sai de 1 o valor.
    Segue a imagem para você visualiza-la.
    [img][/img]

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    Re: [Pedido] Contador de resets na FrmMain

    Mensagem por Profane ~ em Sab Ago 13, 2016 9:16 pm

    É isso mesmo que eu achava ><

    Apenas o Servidor está contabilizando os valores dos Resets. 

    Sistema feito pelo Ricardo está ~~~ faltando informações, entre subs desnecessárias.

    Olhe esse Topico aqui :
    http://www.aldeiarpg.com/t12290-pedido-reset-ao-lado-do-nome

    Nele respondo como criar um sisteminha de resets bem simples e eficaz, o colocando ao lado do nome.

    Se tiver duvidas de como por o valor em uma Label, basta trazer aqui novamente a duvida e ensino a editar para por =P

    Espero que consiga resolver o que desejas 

    Att


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    Re: [Pedido] Contador de resets na FrmMain

    Mensagem por nescau97 em Sab Ago 13, 2016 9:29 pm

    No Servidor procure por :

    CÓDIGO:
    Código:
    Function PlayerData

    Abaixo dessas opcoes:

    CÓDIGO:
    Código:
        buffer.WriteLong GetPlayerAccess(Index)
        buffer.WriteLong GetPlayerPK(Index)

    ## Lembre-se que tem de fik pareada com a linha do seu Reset no HandlePlayerData no Client.

    Ex:
    buffer.WriteLong GetPlayerAccess(Index) - Call SetPlayerAccess(i, buffer.ReadLong)
    buffer.WriteLong GetPlayerPK(Index) - Call SetPlayerPK(i, buffer.ReadLong)


    Sempre tem de ser uma linha. UM no server o OUTRO no servidor.


    Obs .: Depois de abaixo dessas opções: 
    buffer.WriteLong GetPlayerAccess(Index)
    buffer.WriteLong GetPlayerPK(Index)
    O quê devo adicionar?
    Feito isso vá na "sua" : ( Eu deleto o sistema do ricardo ou posso fazer por cima?)
    CÓDIGO:
    Código:
    If GetPlayerLevel(index) >= 1000 Then SetPlayerLevel index, 1
    SetPlayerExp index, 1
    PlayerMsg index, "Resetou!!", White
    SendPlayerData index
    SendExp index
    SendAnimation GetPlayerMap(index), 1, 0, 0, TARGET_TYPE_PLAYER, index
    End If
    Obrigado novamente pelo apoio!!

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    Re: [Pedido] Contador de resets na FrmMain

    Mensagem por Profane ~ em Sab Ago 13, 2016 9:40 pm

    Valha ;v acho que tava bebo msm. SUhaush

    Nem eu entendi o porque de da faltando isso ~ Mas 

    Abaixo de :

    Código:
    buffer.WriteLong GetPlayerAccess(Index)[size=12][/size]
    buffer.WriteLong GetPlayerPK(Index)

    Voce adiciona:
    Código:
    buffer.WriteLong GetPlayerResets(Index)

    Lembrando que no HandlePlayerdata , na mesma area precisa estar pareado o recebimento.. ex:

    Código:
    Player(I).Reset = buffer.ReadLong

    Isso vai fazer com que o Server envie o valor de GetPlayerResets (Write) para o Cliente ler com o (Read), e por o valor dentro do Player(i).Reset.

    Pode manter o do Ricardo, o que falta nele é esse envio do Server -> Client.

    Servidor tem ciencia de que reseta, porém o client não recebe nunca esse valor =P

    Mais duvidas so trazer. 

    Att


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    Re: [Pedido] Contador de resets na FrmMain

    Mensagem por nescau97 em Sab Ago 13, 2016 10:03 pm

    auehuaheua mesmo bêbado você é fera haha
    Coloquei na mesma linha cliente e server.
    Mano é o seguinte está ocorrendo este erro: ''Player(i).Reset = Buffer.ReadLong''
    [img][/img]

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    Re: [Pedido] Contador de resets na FrmMain

    Mensagem por Profane ~ em Sab Ago 13, 2016 10:16 pm

    Ta tendo duas Leituras ai.

    A Player(i).Reset = ~~~
    e também a 
    Call SetPlayerResets(i, )

    O numero de pacotes e dados tem de ser iguais ;c

    Tem tipo 1 pacote a mais pelo que to entendendo ><

    Baixe o TeamViwer, e instale. Vou acessar seu pc remoto e lhe ajudar nesse buxinho ;3

    Manda o ID e a Senha para acesso pelo PM, por volta das 22:20 ~ 22:40 vou estar olhando novamente aqui e vendo se ja me enviou, assim que ver tento adentrar sua maquina e converso ctg por lá.

    Ai vc posta a solução aqui no final =P

    Att


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