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    [Pedido] Enemy Bar HP

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    [Pedido] Enemy Bar HP

    Mensagem por driko em Qua Ago 17, 2016 7:16 pm

    Então galera, tem como alguém me dar uma forcinha?
    Queria adicionar uma parada à um sistema que vi por aqui.
    Um tutorial postado pelo GallighanMaker
    Spoiler:

    Nele mostra os detalhes do alvo, porém não há uma bar para seguir junto com a contagem. Da forma que customizei ficaria mais agradável, será que alguém conseguiria me ajudar? Desde já agradeço! ;3

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    Re: [Pedido] Enemy Bar HP

    Mensagem por Profane ~ em Qua Ago 17, 2016 8:25 pm

    Apenas se tiver feito o tutorial do Gallighan;

    No Client Side procure por:

    Código:
    Public Sub DrawTargetDetails()

    Abaixo de :

    Código:
    Dim HpBar As String, barWidth As Long

    Adicione:

    Código:
    Dim EnemyHpBar as Long

    Procure por :

    Código:
     HpBar = Trim$(MapNpc(npcNum).Vital(HP))

    Abaixo disso , adicione:

    Código:
    barWidth = 241

    Código:
    EnemyHpBar = ((MapNpc(mytarget).Vital(hp) / barWidth) / (NPC(MapNpc(myTarget).Num).HP / barWidth)) * barWidth

    SuccessfulSuccessful^ Isso aqui, tem de ficar na mesma linha.

    Abaixo do codigo acima adicione:
    Código:
    RenderTexture Tex_GUI(XX), x , y , 0, 0, EnemyHpBar, Tex_GUI(XX).Height, EnemyHpBar, Tex_GUI(XX).Height


    Substitua XX pela GUI Number a qual esta sua barra de HP de target. 
    Substitua X e Y pelo valor da localização de onde ficará sua barra de HP (da nova GUI).



    Pergunta para você, Foi você que fez essa GUI? >< Queria alguem para desenvolver a gui de uma engine que estou fazendo.

    Qualquer duvida adicional poste.

    Att


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    Re: [Pedido] Enemy Bar HP

    Mensagem por driko em Qua Ago 17, 2016 8:36 pm

    Sim, sou eu que estou fazendo. É a única parte que me viro um pouco, além de gostar de montar interfaces rs'
    Se minha ajuda lhe for útil terei prazer em ajudar.


    Seguindo aos códigos, não entendi muito bem a parte:

    ---- "^ Isso aqui, tem de ficar na mesma linha."

    Como funcionaria? Tipo, na mesma linha que se encontra a linha que adicionei antes?
    Tentei colocar abaixo e  recebi um erro na linha:

    ---- "barWidth = 241"

    Agradeço a atenção! ;p
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    Re: [Pedido] Enemy Bar HP

    Mensagem por leoXP em Qua Ago 17, 2016 11:42 pm

    (Off)Caraca sua gui ta demais vc faz trabalhos por $$$$?
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    Re: [Pedido] Enemy Bar HP

    Mensagem por Profane ~ em Qua Ago 17, 2016 11:58 pm

    @driko escreveu:Sim, sou eu que estou fazendo. É a única parte que me viro um pouco, além de gostar de montar interfaces rs'
    Se minha ajuda lhe for útil terei prazer em ajudar.


    Seguindo aos códigos, não entendi muito bem a parte:

    ---- "^ Isso aqui, tem de ficar na mesma linha."

    Como funcionaria? Tipo, na mesma linha que se encontra a linha que adicionei antes?
    Tentei colocar abaixo e  recebi um erro na linha:

    ---- "barWidth = 241"

    Agradeço a atenção! ;p


    Apenas pensei que a linha :

    Código:
    EnemyHpBar = ((MapNpc(mytarget).Vital(hp) / barWidth) / (NPC(MapNpc(myTarget).Num).HP / barWidth)) * barWidth

    Não ia caber aki no Forum >< e ia ficar partida. Apenas a copie e cole msm. 

    Em relação ao seu erro.

    "barWidth = 241" 


    Tem de ser Igual ao valor da Largura da sua GUI, isso digamos que seja o essencial ><


    Interesso que faça minha Projeção de Gui SIM *-* Vamos conversando? Mando Pm jaja ;3


    Trocamos serviços =P


    Att


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    Re: [Pedido] Enemy Bar HP

    Mensagem por driko em Qui Ago 18, 2016 12:53 am

    Código:
    Dim EnemyHpBar As Long


        ' render the window
        Width = 256
        Height = 64
        ' render the window on screen
        x = 262
        y = 8
        
        ' Aqui criamos a imagem que adicionamos na pasta GUI
        ' Lembre-se que Tex_GUI(37) o numero 37 é o nome da imagem que salvamos na pasta GUI

        RenderTexture Tex_GUI(37), x, y, 0, 0, Width, Height, Width, Height
      
        npcNum = MapNpc(myTarget).num
        ' exists?
        If npcNum > 0 Then
            name = Trim$(NPC(npcNum).name)
            HpBar = Trim$(MapNpc(npcNum).Vital(HP))
            barWidth = 135
            EnemyHpBar = ((MapNpc(myTarget).Vital(HP) / barWidth) / (NPC(MapNpc(myTarget).num).HP / barWidth)) * barWidth
            RenderTexture Tex_GUI(38), 352, 30, 0, 0, EnemyHpBar, Tex_GUI(38).Height, EnemyHpBar, Tex_GUI(38).Height

    --- Talvez eu esteja interpretando algo errado, seguindo os passos que fiz:
    1 - Criei uma nova imagem separada da base 37 base, 38 bar
    2 - Tentei modificar as dimenções  - barWidth = 135 (tamanho da bar) - RenderTexture Tex_GUI(38), 352, 30 - Dimensão comparada com a resolução 800x600.


    --- Ainda recebo o erro em
    "barWidth = 135"


    Desculpe minha ignorância rs'

    ------------------------------------------------------

    @leoXP : Valeu mano! 

    Nunca fiz não, aliás são meus primeiros contatos com essa área. Se precisar de ajuda, estou a disposição, sem interesses em money! ;3

    Spoiler:
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    Re: [Pedido] Enemy Bar HP

    Mensagem por leoXP em Qui Ago 18, 2016 2:30 am

    Caramba primeiros contatos e tu ja ta foda,espero no futuro joga o jogo parece que vai se bom
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    Re: [Pedido] Enemy Bar HP

    Mensagem por driko em Qui Ago 18, 2016 8:05 am

    @leoXP:
    Pô valeu mano, aos poucos a gente chega lá rs'

    ---- EDIT:

    Enfim consegui colocar a barrinha, muito obrigado Profane~!



    Spoiler:



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    Re: [Pedido] Enemy Bar HP

    Mensagem por Profane ~ em Qui Ago 18, 2016 11:46 am

    Tópico solucionado, estarei Trancando.

    Att


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