Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+2
Kies
Hashirama
6 participantes

    [PEDIDO] Sistema 8 Direções

    Hashirama
    Hashirama
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Mensagens : 413
    Créditos : 133

    [PEDIDO] Sistema 8 Direções Empty [PEDIDO] Sistema 8 Direções

    Mensagem por Hashirama Sáb Ago 27, 2016 4:44 pm

    Bom dia galera da aldeia
    bom não sou muito de pedir sistemas, mas esse sistema de 8 direções serveria pra muitos jogos e ajudaria muitas pessoas que querem criar seus jogos com mais jogabilidade

    existe já um sistema de 8 direções de movimento para o Eclipse origins, porém o sistema encontra se com alguns bugs, como ao andar em diagonal em um tile de bloqueio, assim travando o client e recebendo mts packts, então queria saber se alguma alma boa poderia traduzir o tutorial e conseguir desbugar o sistema 

    link do Sistema http://eclipseorigins.com/showthread.php?tid=7605

    bom galera espero que alguem consiga ajudar des de ja agradeço abraços
    att hashirama Razz


    _________________
    Apoia nosso projeto? use nossa assinatura
    Kies
    Kies
    Diva
    Diva


    Mensagens : 1154
    Créditos : 124

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [PEDIDO] Sistema 8 Direções Left_bar_bleue0/0[PEDIDO] Sistema 8 Direções Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [PEDIDO] Sistema 8 Direções Left_bar_bleue30/30[PEDIDO] Sistema 8 Direções Empty_bar_bleue  (30/30)

    [PEDIDO] Sistema 8 Direções Empty Re: [PEDIDO] Sistema 8 Direções

    Mensagem por Kies Sáb Ago 27, 2016 7:39 pm

    Man conheço um cara que desbugou "Alifer"
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : [PEDIDO] Sistema 8 Direções ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    [PEDIDO] Sistema 8 Direções Empty Re: [PEDIDO] Sistema 8 Direções

    Mensagem por Valentine Sáb Ago 27, 2016 8:18 pm

    Não é muito difícil corrigir os erros desses sistemas de 8 direções disponibilizados. Eles fazem quase todo o trabalho pesado, faltando apenas alguns ajustes. Eu fiz esse sistema para a Evolution Maker, não é difícil, porém eu estou enferrujado agora.


    Última edição por Valentine em Sáb Ago 27, 2016 10:07 pm, editado 1 vez(es)
    Hashirama
    Hashirama
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Mensagens : 413
    Créditos : 133

    [PEDIDO] Sistema 8 Direções Empty Re: [PEDIDO] Sistema 8 Direções

    Mensagem por Hashirama Sáb Ago 27, 2016 9:32 pm

    Pois é, fiz esse pedido pq com 8 direções os projetos ficam com uma jogabilidade muito melhor, meu amigo que é programador e programa o naruto shinobi online poderia fazer, mas temos muitos sistemas pra terminar
    espero que alguém consiga corrigir os erros e disponibilizar pra galera Successful


    _________________
    Apoia nosso projeto? use nossa assinatura
    Spooky
    Spooky
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 267
    Créditos : 24

    [PEDIDO] Sistema 8 Direções Empty Re: [PEDIDO] Sistema 8 Direções

    Mensagem por Spooky Seg Ago 29, 2016 6:48 pm

    uma dúvida, como funciona esse sistema? não que eu saiba consertar xD...


    _________________
    Sign
    [PEDIDO] Sistema 8 Direções Hticjn

    Sign¹:

    Sign²:
    Hashirama
    Hashirama
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Mensagens : 413
    Créditos : 133

    [PEDIDO] Sistema 8 Direções Empty Re: [PEDIDO] Sistema 8 Direções

    Mensagem por Hashirama Seg Ago 29, 2016 7:04 pm

    Spooky escreveu:uma dúvida, como funciona esse sistema? não que eu saiba consertar xD...
    Esse sistema permiti ao jogador e npc andarem em 8 direções, no caso podem andar em diagonal.
    no caso baixo frente, cima frente etc..


    _________________
    Apoia nosso projeto? use nossa assinatura
    newbie123
    newbie123
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 128
    Créditos : 35

    [PEDIDO] Sistema 8 Direções Empty Re: [PEDIDO] Sistema 8 Direções

    Mensagem por newbie123 Seg Ago 29, 2016 7:04 pm

    Duvida Spooky:
    Caso você abra a EO, Crystalshire, ou qualquer engine 2D do fórum você percebera que ao apertar pro lado esquerdo, seu personagem vai para o lado esquerdo... assim como pra cima, direita, pra baixo...

    Essas são as 4 direções da EO, o que estão falando aqui nada mais é do que aumentar as direções para invés de 4 ser 8, aqui um exemplo da rosa dos ventos com 8 direções http://www.smartkids.com.br/content/coloring_pages/images/2412/thumb/rosa-dos-ventos.png



    Respondendo o Topico
    Esse sistema não é tão difícil de se fazer, em geral vá vendo os códigos das direções da Crystalshire, e veja como cada personagem e mandado para cada direção e depois crie a nova direção, no caso as 4 novas... Eu coloquei esse sistema em minha CrystalShire, sem olhar esses tutoriais, pois geralmente tutoriais assim tão grande as vezes os autores acabam esquecendo de por alguma parte do tutorial, etc. 
    Spooky
    Spooky
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 267
    Créditos : 24

    [PEDIDO] Sistema 8 Direções Empty Re: [PEDIDO] Sistema 8 Direções

    Mensagem por Spooky Seg Ago 29, 2016 7:37 pm

    AAHHH SIM, eu pensei que seria algum tipo de habilidade que vai em 8 direções xD...

    Também acho legal esse sistema. Seria legal se juntássemos algumas pessoas e tentássemos fazer ele u-u.


    Eu vi em alguma engine, não sei se era bugado ou não, mas o jeito q andava era em pagedown e essas outras teclas.

    Seria legal fazer algo como ao segurar a tecla > o boneco ande para > e ao segurar a tecla ^ junto com a >, ele ande em diagonal para o lado direito superior...

    Não sou um bom programador, mas se fosse, claro que iria ajudar a arrumar... e se fosse um ótimo programador, até refaze-ria e deixaria melhor xD... mas já que eu sou um lixo K


    _________________
    Sign
    [PEDIDO] Sistema 8 Direções Hticjn

    Sign¹:

    Sign²:
    Hashirama
    Hashirama
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Mensagens : 413
    Créditos : 133

    [PEDIDO] Sistema 8 Direções Empty Re: [PEDIDO] Sistema 8 Direções

    Mensagem por Hashirama Seg Ago 29, 2016 9:33 pm

    Spooky escreveu:AAHHH SIM, eu pensei que seria algum tipo de habilidade que vai em 8 direções xD...

    Também acho legal esse sistema. Seria legal se juntássemos algumas pessoas e tentássemos fazer ele u-u.




    Eu vi em alguma engine, não sei se era bugado ou não, mas o jeito q andava era em pagedown e essas outras teclas.

    Seria legal fazer algo como ao segurar a tecla > o boneco ande para > e ao segurar a tecla ^ junto com a >, ele ande em diagonal para o lado direito superior...

    Não sou um bom programador, mas se fosse, claro que iria ajudar a arrumar... e se fosse um ótimo programador, até refaze-ria e deixaria melhor xD... mas já que eu sou um lixo K
    Sim, o tutorial que coloquei e dessa msm forma que vc disse que queria, espero que alguém ajude a fazer ele msm. com esse sistema, vai ajudar bastante gente Successful


    _________________
    Apoia nosso projeto? use nossa assinatura
    newbie123
    newbie123
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 128
    Créditos : 35

    [PEDIDO] Sistema 8 Direções Empty Re: [PEDIDO] Sistema 8 Direções

    Mensagem por newbie123 Seg Ago 29, 2016 10:08 pm

    Não irei colocar um tutorial full de 8 direções, mas amanha eu vou colocar esse sistema ai na minha EO, e vê o que consigo fazer.

    Conteúdo patrocinado


    [PEDIDO] Sistema 8 Direções Empty Re: [PEDIDO] Sistema 8 Direções

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 7:30 am