Suporte ao desenvolvimento de jogos!


    Sistema de Grid - EO 2.0

    Compartilhe
    newbie123
    newbie123
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente

    Mensagens : 128
    Créditos : 34

    Sistema de Grid - EO 2.0

    Mensagem por newbie123 em Seg Ago 29, 2016 8:04 pm

    Eu criei esse sistema para EO 3.0, porém um membro utiliza a 2.0, então la vai:

    Abra o client.vbp, e dentro da frmEditor_Map adicione uma checkbox com o nome: 

    chkGrid

    Agora de dois cliques nessa checkbox, e adicione:

    Código:
    GridnoMapa = chkGrid.Value

    Agora va na modGlobals, e no final da mesma adicione:

    Código:
    Public GridnoMapa As Byte


    Agora procure por:

    Código:
    If InMapEditor Then
            If frmEditor_Map.optBlock.Value = True Then
                For x = TileView.Left To TileView.Right
                    For y = TileView.top To TileView.Bottom
                        If IsValidMapPoint(x, y) Then
                            Call BltDirection(x, y)
                        End If
                    Next
                Next
            End If
            Call BltTileOutline
        End If


    Embaixo coloque:

    Código:
    If InMapEditor Then
         If GridnoMapa Then

         For x = TileView.Left To TileView.Right

             For y = TileView.top To TileView.Bottom

                 If IsValidMapPoint(x, y) Then

                     Call BltGrid(x, y)

                 End If

             Next

         Next

    End If
    End If

    Para finalizar, no final da modDirectDraw7 adicione:

    Código:
    Public Sub BltGrid(ByVal X As Long, ByVal Y As Long)

    Dim rec As DxVBLib.RECT

    ' render grid

    rec.top = 24

    rec.Left = 0

    rec.Right = rec.Left + 32

    rec.Bottom = rec.top + 32

    Call Engine_BltFast(ConvertMapX(X * PIC_X), ConvertMapY(Y * PIC_Y), DDS_Direction, rec, DDBLTFAST_WAIT Or DDBLTFAST_SRCCOLORKEY)

    End Sub

    Creditos ~ newbie123
    Hashirama
    Hashirama
    Experiente
    Experiente

    Mensagens : 408
    Créditos : 130

    Re: Sistema de Grid - EO 2.0

    Mensagem por Hashirama em Ter Ago 30, 2016 8:18 am

    aeee vlw mano, tava precisando desse sistemas 
    +1Crédito


    _________________
    Apoia nosso projeto? use nossa assinatura

    Código:
    [color=#ff9900][size=10]Eu Apoio Esse Projeto![/size][/color]
    [url=http://www.aldeiarpg.com/t11184-naruto-shinobi-online][img]http://i.imgur.com/B9M26iU.png[/img][/url]

    newbie123
    newbie123
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente

    Mensagens : 128
    Créditos : 34

    Re: Sistema de Grid - EO 2.0

    Mensagem por newbie123 em Ter Ago 30, 2016 8:32 am

    LEmbrando que esse tutorial é para EO 2.0, o pra EO 3.0 é esse: http://www.aldeiarpg.com/t12712-sistema-de-grid
    Hashirama
    Hashirama
    Experiente
    Experiente

    Mensagens : 408
    Créditos : 130

    Re: Sistema de Grid - EO 2.0

    Mensagem por Hashirama em Ter Ago 30, 2016 8:47 am

    Sim sim, eu uso o 2.0 Successful


    _________________
    Apoia nosso projeto? use nossa assinatura

    Código:
    [color=#ff9900][size=10]Eu Apoio Esse Projeto![/size][/color]
    [url=http://www.aldeiarpg.com/t11184-naruto-shinobi-online][img]http://i.imgur.com/B9M26iU.png[/img][/url]

    Spooky
    Spooky
    Membro Ativo
    Membro Ativo

    Mensagens : 262
    Créditos : 23

    Re: Sistema de Grid - EO 2.0

    Mensagem por Spooky em Qui Set 01, 2016 11:18 am

    Vlw newbie, o sistema vai ajudar muitas pessoas... inclusive a mim u.u. 
    +1 cred


    _________________
    Sign

    Sign¹:

    Sign²:
    joaopaulo98
    joaopaulo98
    Experiente
    Experiente

    Mensagens : 627
    Créditos : 44

    Re: Sistema de Grid - EO 2.0

    Mensagem por joaopaulo98 em Qua Set 14, 2016 3:32 pm

    eu só não entendi pra que que serve esse sistema kkkk sério . ;p


    _________________
    Dancinha:


    [center]

    METAS 2019.



    • APRENDER TOCAR VIOLINO ||||||||||

    • FAZER ETEC DESENVOLVIMENTO EM SISTEMA ||||||||||

    • CRIAR UM PROJETO DE GAME ||||||||||

    • GANHAR DINHEIRO PROGRAMANDO ||||||||||

    [/center]
    Spooky
    Spooky
    Membro Ativo
    Membro Ativo

    Mensagens : 262
    Créditos : 23

    Re: Sistema de Grid - EO 2.0

    Mensagem por Spooky em Qua Set 14, 2016 8:51 pm

    @joaopaulo98 escreveu:eu só não entendi pra que que serve esse sistema kkkk sério . ;p
    ele cria linhas quando você ativa a função, lá no frmMapEditor... deixando mais fácil apra o mapper mapear


    _________________
    Sign

    Sign¹:

    Sign²:
    joaopaulo98
    joaopaulo98
    Experiente
    Experiente

    Mensagens : 627
    Créditos : 44

    Re: Sistema de Grid - EO 2.0

    Mensagem por joaopaulo98 em Qua Set 14, 2016 9:55 pm

    entendi um pouco kkk vlw spooky


    _________________
    Dancinha:


    [center]

    METAS 2019.



    • APRENDER TOCAR VIOLINO ||||||||||

    • FAZER ETEC DESENVOLVIMENTO EM SISTEMA ||||||||||

    • CRIAR UM PROJETO DE GAME ||||||||||

    • GANHAR DINHEIRO PROGRAMANDO ||||||||||

    [/center]
    Spooky
    Spooky
    Membro Ativo
    Membro Ativo

    Mensagens : 262
    Créditos : 23

    Re: Sistema de Grid - EO 2.0

    Mensagem por Spooky em Qua Set 14, 2016 11:23 pm

    @joaopaulo98 escreveu:entendi um pouco kkk vlw spooky
    É nós, precisar estamos aê Very Happy


    _________________
    Sign

    Sign¹:

    Sign²:

    Conteúdo patrocinado

    Re: Sistema de Grid - EO 2.0

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Fev 17, 2019 4:29 am