Suporte ao desenvolvimento de jogos!


    [Kies~] Frame de respiração "finalizado"

    Compartilhe
    avatar
    Kies
    Membro de Honra
    Membro de Honra

    Mensagens : 994
    Créditos : 111

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Vida:
    30/30  (30/30)
    Energia:
    0/0  (0/0)

    [Kies~] Frame de respiração "finalizado"

    Mensagem por Kies em Sab Out 29, 2016 7:46 pm

    fala galera trago para vocês um tutorial de adicionar frames de respiração "olhos piscando".

    Requisitos:

    Saber usar frames pois não irei explicar o mesmo aqui pois tem tutoriais do mesmo no google basta procurar.

    Como estou retirando da minha engine estarei fazendo tudo bagunçado mais basta copiar e colar ok.

    Vamos ao que interessa procure Private Type PlayerRec e depois cole antes do End Type coloque:

    Código:
    AnimTimer As Byte 'Respiração
        Parado As Long

    Depois procure: Public Sub GameLoop() e nas publicações das variáveis coloque:

    Código:
    Dim RespirePlayers As Long
    Dim Index As Long

    Depois procure:

    Código:
    tmr10000 = Tick + 10000
            End If

    e logo abaixo cole:

    Código:
    ' Sistema Respiração - Alifer
            If RespirePlayers < GetTickCount Then
            
            If InGame Then 'Está em Jogo!?
            For Index = 1 To Player_HighIndex
            If Player(Index).AnimTimer = 0 Then 'Anim timer = 0 ?
                Player(Index).AnimTimer = 1 'Vai para 1 U_u'''
            Else
            Player(Index).AnimTimer = 0 'Anim Timer = 1 ? Vai para 0 :v
            End If
                Next
            End If
                RespirePlayers = GetTickCount + 700 'Recomeçar o Timer
            End If

    Depois procure por:

    Código:
    ' Reset frame
        If Player(Index).Step = 3 Then
            anim = 0
        ElseIf Player(Index).Step = 1 Then
            anim = 2
        End If

    e abaixo disso cole:

    Código:
    ' Sistema de Respiração
        If Player(Index).Parado < GetTickCount And Player(Index).Moving = 0 And Player(Index).Attacking = 0 Then
            Player(Index).Parado = 0
                If Player(Index).AnimTimer = 1 Then
                anim = 2
            Else
                anim = 7
            End If
        End If



    O sistema é esse creditos ao Alifer por fazer e a mim por postar e pedir permissão ao mesmo.
    avatar
    boasfesta
    Novato
    Novato

    Mensagens : 21
    Créditos : 8

    Re: [Kies~] Frame de respiração "finalizado"

    Mensagem por boasfesta em Seg Nov 07, 2016 2:28 pm

    Também da pra simular o efeito sem alterar os frames, apenas usando a mesma variavel que voce montou para alterar o rec do DrawSprite, se você ajustar certinho acompanhando o y o efeito de distorção é mínimo Wink
    Tutorial muito bom, parabéns!


    _________________
    www.goplaygames.com.br/universoz
    www.facebook.com.br/universozonline

    avatar
    Kies
    Membro de Honra
    Membro de Honra

    Mensagens : 994
    Créditos : 111

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Vida:
    30/30  (30/30)
    Energia:
    0/0  (0/0)

    Re: [Kies~] Frame de respiração "finalizado"

    Mensagem por Kies em Seg Nov 07, 2016 11:00 pm

    @boasfesta escreveu:Também da pra simular o efeito sem alterar os frames, apenas usando a mesma variavel que voce montou para alterar o rec do DrawSprite, se você ajustar certinho acompanhando o y o efeito de distorção é mínimo Wink
    Tutorial muito bom, parabéns!

    Muito obrigado mesmo pelo seu fadback, talvez eu poste um tutorial de morte estilo: vc morre ai troca a frame para uma deitada no chão ou um tumulo mais esse vai ser treta kkkkk
    avatar
    joaopaulo98
    Experiente
    Experiente

    Mensagens : 622
    Créditos : 42

    Re: [Kies~] Frame de respiração "finalizado"

    Mensagem por joaopaulo98 em Seg Jan 02, 2017 4:31 pm

    licença , kielleds bom fiz tudo que pediu no post ocorreu tudo certo até a parte
    anim = 2 e anim = 7
    bom coloquei de acordo com o próprio allifer ensinou na taberna


    meu sprites tem 4 frames 3 dos movimentos normais e 1 de respirar  ai coloquei  anim =2 e anim = 4 mais quando rodo o jogo as sprites ficam desfocada e piscando no frame 2 parado e transparente sendo que era para piscar no 4 não sei oque pode ter dado errado mais garanto que não é os meus frames



    a imagem dos Sprite no meu jogo tá normal , ´só coloquei essa para você ver que contem os 5 frames

    gui408
    Ocasional
    Ocasional

    Mensagens : 216
    Créditos : 10

    Re: [Kies~] Frame de respiração "finalizado"

    Mensagem por gui408 em Ter Jan 03, 2017 6:32 pm

    Olha o meu fico piscando tb quando puis na primeira vez, mas depois vi as anim e vi que estava 7, eu mudei para 1 e outra 3, e deu certinho, tenta trocar ai.
    avatar
    joaopaulo98
    Experiente
    Experiente

    Mensagens : 622
    Créditos : 42

    Re: [Kies~] Frame de respiração "finalizado"

    Mensagem por joaopaulo98 em Ter Jan 03, 2017 6:55 pm

    Mais o seu é 5 frames como ta na imagem ?
    EDIT : tive que colocar  anim = 0 e anim = 2
    para funcionar


    _________________
    Dancinha:
    Código:
    http://ultracurioso.tk  - Um Mundo de Curiosidades , Ta esperando oque mate a sua , acesse não perca tempo.
    http://ligadosthemes.tk - já pensou em criar um site de filmes ou etc acesse e encontre scripts feitos para
    facilitar sua vida.
    http://linkfree.ml - encurte seus links e ainda ganhe dinheiro com isso , fácil e pratico.
    https://aprendendonline.ml  - nunca é perca de tempo aprender online.
    avatar
    mahdiias
    Iniciante
    Iniciante

    Mensagens : 74
    Créditos : 2

    nao to achando

    Mensagem por mahdiias em Sex Jun 30, 2017 5:09 pm

    me desculpa mas onde esta essa =  Private Type PlayerRec ? vc colocou os nome mais onde eu encontro tipo (moddirectdraw7 , etc)? eu to usando a skywyre é possivel colocar isso nela ?
    avatar
    Kies
    Membro de Honra
    Membro de Honra

    Mensagens : 994
    Créditos : 111

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Vida:
    30/30  (30/30)
    Energia:
    0/0  (0/0)

    Re: [Kies~] Frame de respiração "finalizado"

    Mensagem por Kies em Sex Jun 30, 2017 5:10 pm

    @mahdiias escreveu:me desculpa mas onde esta essa =  Private Type PlayerRec ? vc colocou os nome mais onde eu encontro tipo (moddirectdraw7 , etc)? eu to usando a skywyre é possivel colocar isso nela ?
    Sim porem tu tem que adaptar
    avatar
    mahdiias
    Iniciante
    Iniciante

    Mensagens : 74
    Créditos : 2

    Re: [Kies~] Frame de respiração "finalizado"

    Mensagem por mahdiias em Sex Jun 30, 2017 5:15 pm

    @Kies~ escreveu:
    @mahdiias escreveu:me desculpa mas onde esta essa =  Private Type PlayerRec ? vc colocou os nome mais onde eu encontro tipo (moddirectdraw7 , etc)? eu to usando a skywyre é possivel colocar isso nela ?
    Sim porem tu tem que adaptar
    e voce poderia me ajudar com isso ? cara passei a tarde inteira fazendo aquele frame atack  kkk mais consegui entender agora , só falta saber fazer esse ai
    avatar
    Kies
    Membro de Honra
    Membro de Honra

    Mensagens : 994
    Créditos : 111

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Vida:
    30/30  (30/30)
    Energia:
    0/0  (0/0)

    Re: [Kies~] Frame de respiração "finalizado"

    Mensagem por Kies em Sex Jun 30, 2017 5:56 pm

    @mahdiias escreveu:
    @Kies~ escreveu:
    @mahdiias escreveu:me desculpa mas onde esta essa =  Private Type PlayerRec ? vc colocou os nome mais onde eu encontro tipo (moddirectdraw7 , etc)? eu to usando a skywyre é possivel colocar isso nela ?
    Sim porem tu tem que adaptar
    e voce poderia me ajudar com isso ? cara passei a tarde inteira fazendo aquele frame atack  kkk mais consegui entender agora , só falta saber fazer esse ai
    Vou ver oque consigo fazer

    Conteúdo patrocinado

    Re: [Kies~] Frame de respiração "finalizado"

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sab Abr 21, 2018 10:07 pm