Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


4 participantes

    Existe Tilesets de Mundo aberto ?

    Empoleon
    Empoleon
    Novato
    Novato


    Mensagens : 11
    Créditos : 1

    Existe Tilesets de Mundo aberto ? Empty Existe Tilesets de Mundo aberto ?

    Mensagem por Empoleon Ter Mar 07, 2017 5:44 pm

    pra quem não entendeu muito bem , eu estou a dias procurando um Tileset para o meu jogo , que sera um pequeno MMO , e para isso , eu precisaria de um Tileset com tudo junto , por exemplo ... eu queria fazer o mapa , e logo no mapa já criar por cima , uma loja , então o interior da loja e o próprio mapa estará no mesmo lugar , mas a loja não terá o teto ... acho que deu pra entender um pouco ... 
    Sonart
    Sonart
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : Existe Tilesets de Mundo aberto ? ZgLkiRUExiste Tilesets de Mundo aberto ? 1add79
    Mensagens : 541
    Créditos : 107

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Existe Tilesets de Mundo aberto ? Left_bar_bleue7/50Existe Tilesets de Mundo aberto ? Empty_bar_bleue  (7/50)
    Vida:
    Existe Tilesets de Mundo aberto ? Left_bar_bleue30/30Existe Tilesets de Mundo aberto ? Empty_bar_bleue  (30/30)

    Existe Tilesets de Mundo aberto ? Empty Re: Existe Tilesets de Mundo aberto ?

    Mensagem por Sonart Ter Mar 07, 2017 6:19 pm

    Empoleon escreveu:pra quem não entendeu muito bem , eu estou a dias procurando um Tileset para o meu jogo , que sera um pequeno MMO , e para isso , eu precisaria de um Tileset com tudo junto , por exemplo ... eu queria fazer o mapa , e logo no mapa já criar por cima , uma loja , então o interior da loja e o próprio mapa estará no mesmo lugar , mas a loja não terá o teto ... acho que deu pra entender um pouco ... 
     
    Olá, algo que funcionária é você pega uma Tile de casa e separar o teto da base da casa, não sei como funciona no RPG Maker, mais no meu projeto eu usava um sistema que você ao entrá na room interior o telhado sumia e ele continuava no mesmo mapa.

    Exemplo: https://imgur.com/a/AP5YX
    Empoleon
    Empoleon
    Novato
    Novato


    Mensagens : 11
    Créditos : 1

    Existe Tilesets de Mundo aberto ? Empty Re: Existe Tilesets de Mundo aberto ?

    Mensagem por Empoleon Ter Mar 07, 2017 11:06 pm

    xSonart escreveu:
    Empoleon escreveu:pra quem não entendeu muito bem , eu estou a dias procurando um Tileset para o meu jogo , que sera um pequeno MMO , e para isso , eu precisaria de um Tileset com tudo junto , por exemplo ... eu queria fazer o mapa , e logo no mapa já criar por cima , uma loja , então o interior da loja e o próprio mapa estará no mesmo lugar , mas a loja não terá o teto ... acho que deu pra entender um pouco ... 
     
    Olá, algo que funcionária é você pega uma Tile de casa e separar o teto da base da casa, não sei como funciona no RPG Maker, mais no meu projeto eu usava um sistema que você ao entrá na room interior o telhado sumia e ele continuava no mesmo mapa.

    Exemplo: https://imgur.com/a/AP5YX

    Obrigado xSonart pela sugestão , é exatamente assim como na print , mas o telado nao precisa exatamente desaparecer ... procurei varios Tilesets e poucos que acabava achando , nao me agradaram , mas se o unico jeito , for usar desse modo , mas com os tileset padrões , vou ter que procurar algum programa como unir as imagens ou unir um por um , mas quem sabe alguem por de baixo da luz divina , me apareça com a solução ! Rsrs
    Caio Juan
    Caio Juan
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : Existe Tilesets de Mundo aberto ? 94Jxv
    Mensagens : 815
    Créditos : 71

    Existe Tilesets de Mundo aberto ? Empty Re: Existe Tilesets de Mundo aberto ?

    Mensagem por Caio Juan Qua Mar 08, 2017 8:49 am

    Cara uma boa alternativa seria você utilizar várias tileset's unificando elas pelo Photoshop ou pelo Paint mesmo.

    Aqui está uma imagem guia para te auxiliar.

    Imagem:


    _________________
    -Não Aceito Mais do que um Mapa Perfeito-
    Existe Tilesets de Mundo aberto ? VfZx7

    Existe Tilesets de Mundo aberto ? Arenax
    Aguardem!!!
    avatar
    mateusfar
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 81
    Créditos : 8

    Existe Tilesets de Mundo aberto ? Empty Re: Existe Tilesets de Mundo aberto ?

    Mensagem por mateusfar Qua Mar 08, 2017 9:14 am

    Empoleon, meu caro. Existe o tileset do INQUISITOR, que é o maior tileset já feito pras bases RPG maker / eclipse e vc encontra no rpgpalace.com http://downloads.rpg-palace.com/index.php?cmd=8&page=1
    esses tilesets podem ser utilizados pra projetos não comerciais.
    Empoleon
    Empoleon
    Novato
    Novato


    Mensagens : 11
    Créditos : 1

    Existe Tilesets de Mundo aberto ? Empty Re: Existe Tilesets de Mundo aberto ?

    Mensagem por Empoleon Qua Mar 08, 2017 1:40 pm

    Caio Juan escreveu:Cara uma boa alternativa seria você utilizar várias tileset's unificando elas pelo Photoshop ou pelo Paint mesmo.

    Aqui está uma imagem guia para te auxiliar.

    Imagem:
    @Caio Juan , Obrigado pela sugestão , estarei dando uma olhada no youtube para mais informação , e estarei aproveitando essa imagem =D



    @Mateusfar Obrigado pelo link , irei dar uma olhada tambem , quem sabe ja quebra o galho de unificar =D

    Conteúdo patrocinado


    Existe Tilesets de Mundo aberto ? Empty Re: Existe Tilesets de Mundo aberto ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 1:49 pm