Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


3 participantes

    Dúvida de um novato sem memoria

    avatar
    moon.sarito1
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 32
    Créditos : 2

    Dúvida de um novato sem memoria Empty Dúvida de um novato sem memoria

    Mensagem por moon.sarito1 Qui Abr 06, 2017 12:49 am

    Bom pessoal, resumidamente, faz tempo quê eu não uso nenhuma dessas Engines tipo... TEMPO MESMO, ANOS, DECADAS, e não lembro nem como eu fazia para executar o Eclipse, porem lembro quê era necessário instalar algo, sempre que tento abrir apenas me deparo com 

    ''Run Time Error 339''
    Component 'MSINET.OCX' etc...

    Como resolvo isso ?

    Além disso uma coisa quê eu acho que nunca aprendi, tem como aumentar o numero de frames nos sprites ?, só aqueles 4 para andar ( sendo quê desses 4 um deles é usado para o ataques ) fica algo bem ''feio'' se eu conseguisse ir em frente estava pensando em comissionar artistas para fazer uma arte única para o jogo, porem queria adicionar no minimo 5 frames apenas para andar para cada direção a cada sprite ( e 3 frames com ele parado para dar um ''toque'' especial ao jogo )

    Existe como fazer isso ?, não só com os personagens, mas NPCs, Monstros e até itens. 

    Eu estou usando a Meganium Engine mas se tivesse já uma engine com essa opção seria perfeito pra min.
    Profane ~
    Profane ~
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 818
    Créditos : 130

    Dúvida de um novato sem memoria Empty Re: Dúvida de um novato sem memoria

    Mensagem por Profane ~ Qui Abr 06, 2017 1:12 pm

    moon.sarito1 escreveu:Bom pessoal, resumidamente, faz tempo quê eu não uso nenhuma dessas Engines tipo... TEMPO MESMO, ANOS, DECADAS, e não lembro nem como eu fazia para executar o Eclipse, porem lembro quê era necessário instalar algo, sempre que tento abrir apenas me deparo com 

    ''Run Time Error 339''
    Component 'MSINET.OCX' etc...

    Como resolvo isso ?

    Além disso uma coisa quê eu acho que nunca aprendi, tem como aumentar o numero de frames nos sprites ?, só aqueles 4 para andar ( sendo quê desses 4 um deles é usado para o ataques ) fica algo bem ''feio'' se eu conseguisse ir em frente estava pensando em comissionar artistas para fazer uma arte única para o jogo, porem queria adicionar no minimo 5 frames apenas para andar para cada direção a cada sprite ( e 3 frames com ele parado para dar um ''toque'' especial ao jogo )

    Existe como fazer isso ?, não só com os personagens, mas NPCs, Monstros e até itens. 

    Eu estou usando a Meganium Engine mas se tivesse já uma engine com essa opção seria perfeito pra min.

    Meu pequeno Lirou Boy, 

    É necessária a instalação do RunTimes do Eclipse/Eo/CS, pesquisando rapidamente você encontra isso. Enviaria mais tive grande problemas com meu hd e acabei de formatar e vim dar uma olhada nos buxos da Comunidade.

    Sobre os Frames sim, você pode fazer quantos frames quiser. Procure por Attack Frame ou Animation Frame aqui nas areas de tutoriais do eclipse que encontrará guias ensinando o básico.

    E Todo Npc você usa para monstros, itens e etc você tem de ter acesso ao painel de ADM para fazer as edições básicas. 

    Procure guias basicos de uso e editores do EO que logo se ambientará.

    Att


    _________________
    "Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"
    Spooky
    Spooky
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 267
    Créditos : 24

    Dúvida de um novato sem memoria Empty Re: Dúvida de um novato sem memoria

    Mensagem por Spooky Dom Abr 09, 2017 10:37 pm

    Profane ~ escreveu:
    moon.sarito1 escreveu:Bom pessoal, resumidamente, faz tempo quê eu não uso nenhuma dessas Engines tipo... TEMPO MESMO, ANOS, DECADAS, e não lembro nem como eu fazia para executar o Eclipse, porem lembro quê era necessário instalar algo, sempre que tento abrir apenas me deparo com 

    ''Run Time Error 339''
    Component 'MSINET.OCX' etc...

    Como resolvo isso ?

    Além disso uma coisa quê eu acho que nunca aprendi, tem como aumentar o numero de frames nos sprites ?, só aqueles 4 para andar ( sendo quê desses 4 um deles é usado para o ataques ) fica algo bem ''feio'' se eu conseguisse ir em frente estava pensando em comissionar artistas para fazer uma arte única para o jogo, porem queria adicionar no minimo 5 frames apenas para andar para cada direção a cada sprite ( e 3 frames com ele parado para dar um ''toque'' especial ao jogo )

    Existe como fazer isso ?, não só com os personagens, mas NPCs, Monstros e até itens. 

    Eu estou usando a Meganium Engine mas se tivesse já uma engine com essa opção seria perfeito pra min.

    Meu pequeno Lirou Boy, 

    É necessária a instalação do RunTimes do Eclipse/Eo/CS, pesquisando rapidamente você encontra isso. Enviaria mais tive grande problemas com meu hd e acabei de formatar e vim dar uma olhada nos buxos da Comunidade.

    Sobre os Frames sim, você pode fazer quantos frames quiser. Procure por Attack Frame ou Animation Frame aqui nas areas de tutoriais do eclipse que encontrará guias ensinando o básico.

    E Todo Npc você usa para monstros, itens e etc você tem de ter acesso ao painel de ADM para fazer as edições básicas. 

    Procure guias basicos de uso e editores do EO que logo se ambientará.

    Att
    Na última parte, acho que ele quis dizer mais frames pra npcs, (Talvez animações pra itens, não sei)

    Sobre o tópico, tem uns tutoriais aqui na aldeia sobre frame de respirar, e frame de attack... tem até de usar spell, mas não sei se ele funciona perfeitamente.


    _________________
    Sign
    Dúvida de um novato sem memoria Hticjn

    Sign¹:

    Sign²:
    Profane ~
    Profane ~
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 818
    Créditos : 130

    Dúvida de um novato sem memoria Empty Re: Dúvida de um novato sem memoria

    Mensagem por Profane ~ Seg Abr 10, 2017 4:12 am

    Se ele aprender a fazer para Players, para Npcs é a mesma coisa. Porém modificando a estrutura para npcs.

    E por ai vai ~


    _________________
    "Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"
    avatar
    moon.sarito1
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 32
    Créditos : 2

    Dúvida de um novato sem memoria Empty Re: Dúvida de um novato sem memoria

    Mensagem por moon.sarito1 Sex Abr 14, 2017 11:37 pm

    Entendi, Thanks pessoal xD eu vou tentar fuçar como adicionar mais numeros de frames no sprite e adicionar frames para ''stand/respirar'' mas se puderem mandar um link também ajuda owo

    Conteúdo patrocinado


    Dúvida de um novato sem memoria Empty Re: Dúvida de um novato sem memoria

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 9:09 pm