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    HUD que mostrar a arma?

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    HUD que mostrar a arma?

    Mensagem por Fabrizio em Sex Maio 05, 2017 12:30 am

    Alguém sabe onde posso encontrar ou sabe ensinar a fazer? Estava precisando.

    Fico no aguardo. Abraço.


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    Re: HUD que mostrar a arma?

    Mensagem por renan-vieira em Sab Maio 06, 2017 2:23 pm

    no caso fala de mostrar o ícone da arma usada na hud? se for esse o caso posso te ajudar assim que eu estiver em casa.


    @edit:  Sua window já foi criada, já está tudo certinho? se já utilize o código dentro da sua window para ser mostrado de acordo com a arma equipada:

    x e y, são a posição dentro da window, x horizontal e y vertical, e na variável weapon_usando está todo caminho para conseguir o número do ícone para conseguir mostrar no drawIcon, no caso queira fazer manualmente basta excluir a variável e no drawIcon, colocar index do icone que você pode ver no banco de dados na hora que seleciona o ícone para a arma quando clica em cima aparece um número na janela na parte inferior.

    Código:
    var weapon_usando = $dataWeapons[$gameActors.actor(1)._equips[0]._itemId].iconIndex;
    this.drawIcon(weapon_usando,x,y);

    Qualquer dúvida basta falar :)


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    Re: HUD que mostrar a arma?

    Mensagem por Fabrizio em Dom Maio 07, 2017 8:43 pm

    Não criei a Windows mas agora que sei qual comando usar pra receber o icone, está ótimo! Tenho salvo em algum canto aqui um trecho que dizia como criar a janela. Mas caso tiver um curto e rápido aí, eu aceito também! kkkk

    Muito obrigado mesmo. Estou estudando e aprendendo a API da engine ainda. Abraço!


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    Re: HUD que mostrar a arma?

    Mensagem por renan-vieira em Dom Maio 07, 2017 8:44 pm

    Fiz um plugin pra criação de janelas, bem básico, caso queira dar uma olhada ou usar, aí pode colocar lá esse comando:
    http://www.aldeiarpg.com/t13169-custom-windowplugin


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    Re: HUD que mostrar a arma?

    Mensagem por Fabrizio em Seg Maio 08, 2017 11:39 am

    @renan-vieira escreveu:Fiz um plugin pra criação de janelas, bem básico, caso queira dar uma olhada ou usar, aí pode colocar lá esse comando:
    http://www.aldeiarpg.com/t13169-custom-windowplugin

    Onde eu coloco o comando que tu me ensinou nesse tópico? Crio uma function e chamo ela onde?


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    Re: HUD que mostrar a arma?

    Mensagem por renan-vieira em Seg Maio 08, 2017 5:39 pm

    Não, você coloca na ultima função do código, eu irei atualizar já com o refresh para sempre que o valor for alterado ele atualizar, aí você também vai conseguir ver os outros draw padrão aí só seguir o fluxo :)

    @Edit Da uma olhada lá, já modifiquei, atualizei o plugin, lá em baixo na função refresh procura pelos draw's que já estão lá padrão tipo, this.drawText
    Qualquer duvida referente ao plugin fala por lá, porque essa dúvida pode ser a solução de outras pessoas :)


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    Re: HUD que mostrar a arma?

    Mensagem por Fabrizio em Qua Maio 10, 2017 10:39 am

    Amigo, apresenta um erro caso o personagem não tenha nenhuma arma. Tentei usar a seguinte validação:

    Código:

            if ($dataWeapons[$gameActors.actor(1)._equips[0]._itemId].iconIndex != null) {
                var weapon_usando = $dataWeapons[$gameActors.actor(1)._equips[0]._itemId].iconIndex;
                this.drawIcon(weapon_usando,0,40);
            }

    Mas não deu certo.

    @Edit

    Consegui, eu estava errando no IF, dai retirei o $dataWeapons e deixei a partir do $gameActors e deu certo! hahaha

    Código:

    // Desenhar arma equipada
            if ($gameActors.actor(1)._equips[0]._itemId != 0) {
                var weapon_usando = $dataWeapons[$gameActors.actor(1)._equips[0]._itemId].iconIndex;
                this.drawIcon(weapon_usando,0,40);
            }


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    Re: HUD que mostrar a arma?

    Mensagem por renan-vieira em Qua Maio 10, 2017 5:34 pm

    Que bom @Frabrizio, depois coloca uma foto mostrando como ficou, apesar de eu ter feito aqui e visto, talvez outros queiram ver, assim que colocar eu coloco o tópico como dúvida respondida :) espero ter ajudado, qualquer lançar um tópico aqui que tento tirar dúvida, se eu estiver na dúvida também eu corro atrás com você :)


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    Re: HUD que mostrar a arma?

    Mensagem por Fabrizio em Qua Maio 10, 2017 11:16 pm

    Pois aqui está o resultado final. Está funcionando muito bem tudo, então, quem precisar está aqui:

    IMAGEM:
    Spoiler:



    CÓDIGO:
    Código:

    // Desenhar arma equipada
    var id_equip = $gameActors.actor(1)._equips[0]._itemId; // Pegando ID da arma equipada
    var valorX = 0; // Posição X do icone
    var valorY = 40; // Posição Y

    if (id_equip != 0) { // Verifica se tem algo equipado
        var weapon_usando = $dataWeapons[id_equip].iconIndex;
        this.drawIcon(weapon_usando,valorX,valorY);
    };


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    Re: HUD que mostrar a arma?

    Mensagem por renan-vieira em Qui Maio 11, 2017 12:20 am

    Que bom, a dúvida foi solucionada, caso necessário tópico será reaberto :)


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