Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


5 participantes

    Como deixar online por IP

    agaceli1
    agaceli1
    Novato
    Novato


    Mensagens : 10
    Créditos : 1

    Como deixar online por IP Empty Como deixar online por IP

    Mensagem por agaceli1 Qui maio 18, 2017 6:53 pm

    Eu queria saber se tem como deixar online pelo Meu IP tirando aquele localhost?
    Shiy
    Shiy
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 413
    Créditos : 57

    Como deixar online por IP Empty Re: Como deixar online por IP

    Mensagem por Shiy Qui maio 18, 2017 7:32 pm

    agaceli1 escreveu:Eu queria saber se tem como deixar online pelo Meu IP tirando aquele localhost?

    Use No-IP, fora isso, só é possivel se sua internet não for compartilhada e o ip da mesma for fixo, creio eu...
    Profane ~
    Profane ~
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 818
    Créditos : 130

    Como deixar online por IP Empty Re: Como deixar online por IP

    Mensagem por Profane ~ Qui maio 18, 2017 7:45 pm

    Nops. No-Ip e merda é a mesma coisa.

    No-ip é apenas para aplicar um dns no Ip, no caso adicionar um valor de endereço nome no ip que está nele.

    Ex: 127.0.0.1 , com NO-Ip ... -> aldeiaGame.dns.net ???

    Dessa forma ao mudar o Ip interno, basta reconfigurar o a leitura do DNS, para o novo ip, não precisando modificar o IP em numero.

    #Topic

    Sobre o topico, você pare deixar On em sua casa, usando seu IP... para outros jogarem e etc... você precisa estudar como fazer um PortFoward em seu Molden. Para habilitar abertura de portas e direcionar o DMZ Server para o seu Ip.

    Não é nada do outro mundo, qlq retardado de MineCraft é capacitado a fazer, então penso que analisando um pouco você irá conseguir!!

    Att < 3


    _________________
    "Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"
    agaceli1
    agaceli1
    Novato
    Novato


    Mensagens : 10
    Créditos : 1

    Como deixar online por IP Empty Re: Como deixar online por IP

    Mensagem por agaceli1 Qui maio 18, 2017 8:34 pm

    Profane ~ escreveu:Nops. No-Ip e merda é a mesma coisa.

    No-ip é apenas para aplicar um dns no Ip, no caso adicionar um valor de endereço nome no ip que está nele.

    Ex: 127.0.0.1 , com NO-Ip ... -> aldeiaGame.dns.net ???

    Dessa forma ao mudar o Ip interno, basta reconfigurar o a leitura do DNS, para o novo ip, não precisando modificar o IP em numero.

    #Topic

    Sobre o topico, você pare deixar On em sua casa, usando seu IP... para outros jogarem e etc... você precisa estudar como fazer um PortFoward em seu Molden. Para habilitar abertura de portas e direcionar o DMZ Server para o seu Ip.

    Não é nada do outro mundo, qlq retardado de MineCraft é capacitado a fazer, então penso que analisando um pouco você irá conseguir!!

    Att < 3
    Ok, obrigado Very Happy
    Shiy
    Shiy
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 413
    Créditos : 57

    Como deixar online por IP Empty Re: Como deixar online por IP

    Mensagem por Shiy Qui maio 18, 2017 9:00 pm

    Profane ~ escreveu:Nops. No-Ip e merda é a mesma coisa.

    No-ip é apenas para aplicar um dns no Ip, no caso adicionar um valor de endereço nome no ip que está nele.

    Ex: 127.0.0.1 , com NO-Ip ... -> aldeiaGame.dns.net ???

    Dessa forma ao mudar o Ip interno, basta reconfigurar o a leitura do DNS, para o novo ip, não precisando modificar o IP em numero.

    #Topic

    Sobre o topico, você pare deixar On em sua casa, usando seu IP... para outros jogarem e etc... você precisa estudar como fazer um PortFoward em seu Molden. Para habilitar abertura de portas e direcionar o DMZ Server para o seu Ip.

    Não é nada do outro mundo, qlq retardado de MineCraft é capacitado a fazer, então penso que analisando um pouco você irá conseguir!!

    Att < 3
    Errado!

    No-ip serve exatamente para manter seu ip ativo, quando o mesmo não é fixo! O seu é fixo? Não, afinal você deve pegar de uma empresa ou representante.

    Como assim? 
    Tipo, se vc pega de uma empresa como a NET ou GVT por exemplo, elas e outras te deixam com um IP no qual ele se altera por si só, sempre que tem uma manutenção mensal.

    Com o No-ip você cria uma mascara e esta mascara, sim, possui seu IP de Rede (da Net ao qual se atualiza por manutenção) porém, sempre que mudar este endereço o mesmo vai atualizar em sua maquina por si só, caso saiba utilizar.


    O DDNS é só um diretório para que vc não use seu IP em seu servidor, deixando exposto sua ID de rede!

    No-IP é GG easy pra quem sabe utilizar e não, ele não serve apenas para camuflar seu endereço.


    No caso dele, se ele não tiver seu endereço correto o que na verdade não é nenhum (127.0.0.1 nem 192.168.0.0.1) ele tem que saber seu IP verdadeiro, o que com certeza é do tipo que se atualiza de tempos em tempos, necessitando que ele faça sempre alterações dentro do servidor do jogo e cliente para haver conexão.

    Por isso o No-IP seria útil.

    PORÉM, se o modem ou roteador dele for como o meu que permite criar um servidor virtual, ai é bem diferente, ele deve buscar um tutorial simples no Youtube e aprender como primeiro, abrir portas do firewal, segundo, criar o servidor aberto virtual por seu modem/roteador e por fim, acho que apenas configurar os servidores com o novo endereço e testar e-e


    Última edição por Necrophagus em Sex maio 19, 2017 12:05 pm, editado 1 vez(es)
    Profane ~
    Profane ~
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 818
    Créditos : 130

    Como deixar online por IP Empty Re: Como deixar online por IP

    Mensagem por Profane ~ Qui maio 18, 2017 11:31 pm

    Letra Feia Nekophagus ;c

    "Errado" ? ;c

    Como deixar online por IP B9d2c676b61a403f8f08f3cf76290817

    Oin? 

    Falou muito, falou nada, não resolveria o problema, feijoada pra nois. 

    É por isso que eu votei na dilma.


    _________________
    "Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"
    Shiy
    Shiy
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 413
    Créditos : 57

    Como deixar online por IP Empty Re: Como deixar online por IP

    Mensagem por Shiy Qui maio 18, 2017 11:49 pm

    Como deixar online por IP M1ehz3G

    Cara de cuscuz do caroi e-e
    Leia todo o resto do texto além do marcado e veja se não estou certo do que eu disse .-.

    Ele atualiza o NO-IP para deixar um DNS Dinâmico, atualizado conforme mudanças do IP da maquina do mesmo, sendo assim dando "ideia" de um IP Estático, isso funciona para aqueles que não possuem IP Fixo. Ponto
    Profane ~
    Profane ~
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 818
    Créditos : 130

    Como deixar online por IP Empty Re: Como deixar online por IP

    Mensagem por Profane ~ Qui maio 18, 2017 11:56 pm

    Viu? mesmo que merda. 

    Agora leia o tópico, viu? No-ip mesmo que merda ;c

    Até agora não entendo o porque dessa escuderia de No-Ip, e de escrever tanto se não tem nada haver com a questão.

    Outra obs.. mesmo que ele tenha o No Ip ainda não vai conseguir por via Forward, e dar shared no game dele... outro resumo para que é merda relativo a questão do tópico.


    _________________
    "Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"
    DragonicK
    DragonicK
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 542
    Créditos : 81

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Como deixar online por IP Left_bar_bleue0/0Como deixar online por IP Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Como deixar online por IP Left_bar_bleue30/30Como deixar online por IP Empty_bar_bleue  (30/30)

    Como deixar online por IP Empty Re: Como deixar online por IP

    Mensagem por DragonicK Sex maio 19, 2017 3:35 am

    o importante é que eu li duas vezes molden
    Fabrizio
    Fabrizio
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 79
    Créditos : 12

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Como deixar online por IP Left_bar_bleue0/0Como deixar online por IP Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Como deixar online por IP Left_bar_bleue30/30Como deixar online por IP Empty_bar_bleue  (30/30)

    Como deixar online por IP Empty Re: Como deixar online por IP

    Mensagem por Fabrizio Sex maio 19, 2017 11:17 pm

    Bom, pra mim o Necrophagus falou perfeitamente sobre o No-ip. Não que eu esteja escolhendo um lado, mas eu achei bem plausível a resposta dele. Já a Profane, eu achei exagerado. Achei mais um opinião de alguém que quebrou a cara com o no-ip e aproveitou pra soltar agora a raiva. Não estou afirmando nada, apenas falando o que entendi ao meu ver. Me perdoe caso entendo o que falo de modo tão negativo ou que de alguma forma lhe atinja de forma "não educada". Desde já, desculpa.

    Enfim, foco no tópico.

    Respondendo o @agaceli1

    agaceli1 escreveu:Eu queria saber se tem como deixar online pelo Meu IP tirando aquele localhost?

    Sim amigo. Você pode retirar e colocar o endereço de onde vai estar o servidor do teu jogo. Mas primeiro você precisa definir onde é isso. Vai comprar um servidor/máquina virtal pra isso? Bota o endereço de lá. Mas, se for querer colocar o jogo em tua máquina pessoal e emulador o servidor pra teus amigos e futuros jogares do mundo, tu precisa ter um endereço público ou pelo menos ter a possibilidade de ficar visível ao mundo.

    Para realizar tal ato, precisa saber teu provedor de internet permite isso. Caso lhe digam que sua internet é compartilhada, acho pouco provável que dê certo. E caso dê, pode ser chato de configurar. Se não for compartilhada, tu pode assistir umas videoaulas no youtube sobre "Abrir portas de um roteador TAL MARCA TUA" que deve lhe servir.

    Dai vem a minha opinião: EU NÃO USARIA MINHA PRÓPRIA MÁQUINA.
    "Mas porquê?!" - Simplesmente NÃO HÁ SEGURANÇA! Não arrisque seu querido computador e dados pessoais. Claro que isso pode não ocorrer por não ser um projeto gigantesco, mas é melhor não arriscar.

    "Mas eu não tenho dinheiro, tenho internet compartilhada e tenho essa enorme vontade de testar meu jogo!"
    Dai lhe digo: CONHEÇA O HAMACHI! Tem muito coisa sobre ele na internet. Basicamente "criar uma rede" e nela tu pode deixar a galera toda. Isso é BEM limitado, mas da pro gasto pra algo inicial, vai por mim.

    Enfim, espero que a discussão acabe e foco no tópico! Se não chamo o Tio @Valentine aqui.
    Abraço, criançada!


    _________________
    ---
    [ Retornando ao mundo maker... ]
    Acesse meu site: fabriziofeitosa.me
    ---
    Em busca de: Mapper | PixelArt

    Conteúdo patrocinado


    Como deixar online por IP Empty Re: Como deixar online por IP

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 11:55 am