Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


5 participantes

    Como deixar online por IP

    agaceli1
    agaceli1
    Novato
    Novato


    Mensagens : 10
    Créditos : 1

    Como deixar online por IP - Página 2 Empty Re: Como deixar online por IP

    Mensagem por agaceli1 Sáb maio 20, 2017 1:00 am

    Fabrizio escreveu:Bom, pra mim o Necrophagus falou perfeitamente sobre o No-ip. Não que eu esteja escolhendo um lado, mas eu achei bem plausível a resposta dele. Já a Profane, eu achei exagerado. Achei mais um opinião de alguém que quebrou a cara com o no-ip e aproveitou pra soltar agora a raiva. Não estou afirmando nada, apenas falando o que entendi ao meu ver. Me perdoe caso entendo o que falo de modo tão negativo ou que de alguma forma lhe atinja de forma "não educada". Desde já, desculpa.

    Enfim, foco no tópico.

    Respondendo o @agaceli1

    agaceli1 escreveu:Eu queria saber se tem como deixar online pelo Meu IP tirando aquele localhost?

    Sim amigo. Você pode retirar e colocar o endereço de onde vai estar o servidor do teu jogo. Mas primeiro você precisa definir onde é isso. Vai comprar um servidor/máquina virtal pra isso? Bota o endereço de lá. Mas, se for querer colocar o jogo em tua máquina pessoal e emulador o servidor pra teus amigos e futuros jogares do mundo, tu precisa ter um endereço público ou pelo menos ter a possibilidade de ficar visível ao mundo.

    Para realizar tal ato, precisa saber teu provedor de internet permite isso. Caso lhe digam que sua internet é compartilhada, acho pouco provável que dê certo. E caso dê, pode ser chato de configurar. Se não for compartilhada, tu pode assistir umas videoaulas no youtube sobre "Abrir portas de um roteador TAL MARCA TUA" que deve lhe servir.

    Dai vem a minha opinião: EU NÃO USARIA MINHA PRÓPRIA MÁQUINA.
    "Mas porquê?!" - Simplesmente NÃO HÁ SEGURANÇA! Não arrisque seu querido computador e dados pessoais. Claro que isso pode não ocorrer por não ser um projeto gigantesco, mas é melhor não arriscar.

    "Mas eu não tenho dinheiro, tenho internet compartilhada e tenho essa enorme vontade de testar meu jogo!"
    Dai lhe digo: CONHEÇA O HAMACHI! Tem muito coisa sobre ele na internet. Basicamente "criar uma rede" e nela tu pode deixar a galera toda. Isso é BEM limitado, mas da pro gasto pra algo inicial, vai por mim.

    Enfim, espero que a discussão acabe e foco no tópico! Se não chamo o Tio @Valentine aqui.
    Abraço, criançada!
    Estou grato  Successful, de fato então tentarei começar com o Hamachi.
    Profane ~
    Profane ~
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 818
    Créditos : 130

    Como deixar online por IP - Página 2 Empty Re: Como deixar online por IP

    Mensagem por Profane ~ Sáb maio 20, 2017 3:29 am

    @Fabrizio

    Acho que não chegou a ler tudo o.o

    Mas sim tomou lado para o Necro >< Sua explicação de fato fora boa. Ajudou o pequeno a resolver o problema.

    O confronto para com o "No-Ip" é justamente porque não resolveria o problema do pequeno dono do tópico. Por isso No-Ip e merda aqui é a mesma coisa. 

    Ir copiar ou "aiai" faz isso e aquilo, faz, é bom para quem tem alternância, pra quem não quer ligar para a provedora e pagar um valor adicional por um Ip Fixo, coisa que é possível; Mas No-Ip e merda é a mesma coisa para o tópico em questão.

    Mas ai, vem alguém, além de outro~  Parecem vestir uma escuderia escrita "no-ip" e querendo que o programa resolva coisas ou faça coisas a qual ele não faz... ai complica >< 

    Sobre o Foco do tópico, justamente ele que fora focado, por tal, no-ip e merda aqui é a mesma coisa. 

    Bjus de Fada ;***


    _________________
    "Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"

      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 2:15 pm