Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


2 participantes

    Atualização dos mapas

    silipinho
    silipinho
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 97
    Créditos : 14

    Atualização dos mapas Empty Atualização dos mapas

    Mensagem por silipinho Qui Jun 01, 2017 8:21 am

    Galera como sabemos na E.O o servidor atualiza os mapas provavelmente para "limpar" os itens no chão e coisas do gênero, porém eu gostaria de saber aonde fica esse comando para remove-lo, sei que isso deve fazer o game fluir com menos lag e ficar menos pesado e coisas do gênero, na verdade deve ate evitar erros de excesso de memória talvez...
    Mas eu queria por algo como um comando manual algo do tipo, por exemplo por um botão no servidor que faça isso e caso eu não o aperte não aconteça essas atualizações, mas o comando por botão não precisa agora, se alguém só poder responder como tiro isso já vai me ajudar!
    Profane ~
    Profane ~
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 818
    Créditos : 130

    Atualização dos mapas Empty Re: Atualização dos mapas

    Mensagem por Profane ~ Qui Jun 01, 2017 10:05 am

    Oin Silipinhohh.

    O comando existe para expurgar itens que estão no local a mais de X segundos, geralmente setado em 1:30min. 

    Ele também serve para resetar e respawnar os Atributo Item a qual spawna itens no local designado do mapa.

    O nome que deve procura é este:
    Código:
    UpdateMapSpawnItems

    Mas ao contrário do que você acha, ele serve justamente para evitar um grande aglomerado de "memoria adicional" que é por ter cada item na tile, já que é usado uma memoria temporária para armazenar o item naquele Tile. 

    Para fazer um comando manual dele, você precisará ir na "Private Sub" dele e a modificar para "Public Sub", assim você cria uma button e coloca o Call dele dentro do botão e ele passa a ser manual também.

    Quando o player recebe a Data do mapa, ele recebe Players/Npcs/Itens no Chão/Resoucers. Então retirar esse comando irá aumentar minimamente o envio do mapa (demorar coisa de 0.000001s) na troca do mapa, então deixar rodando ou não deixar rodando, não é a preocupação do Eo ;c

    Att amore.


    _________________
    "Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"
    silipinho
    silipinho
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 97
    Créditos : 14

    Atualização dos mapas Empty Re: Atualização dos mapas

    Mensagem por silipinho Qui Jun 01, 2017 6:12 pm

    uhmm, eu pesquisei por UpdateMapSpawnItems e achei algumas coisas

    Código:
            ' Checks to spawn map items every 5 minutes - Can be tweaked
            If Tick > LastUpdateMapSpawnItems Then
                UpdateMapSpawnItems
                LastUpdateMapSpawnItems = GetTickCount + 300000
            End If
    Isso no gameloop

    Tem pra save do player e essas coisas, será que apenas mudando essa parte já resolve oque quero? vi que é separado e eu gostaria de mudar principalmente a parte dos itens!
    Profane ~
    Profane ~
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 818
    Créditos : 130

    Atualização dos mapas Empty Re: Atualização dos mapas

    Mensagem por Profane ~ Qui Jun 01, 2017 6:17 pm

    Você deveria parar de "desprogramar" e estudar um pouco sobre a logica e as coisas básicas da programação. Mas quem decide isso nau sou eu.

    Respondendo sua pergunta, sim. 

    Isso é o timer so servidor, se você ler, ele a cada 5min executa o que está ai dentro. E o que está ai dentro é o que eu falei lá acima.

    Att ><


    _________________
    "Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"
    silipinho
    silipinho
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 97
    Créditos : 14

    Atualização dos mapas Empty Re: Atualização dos mapas

    Mensagem por silipinho Qui Jun 01, 2017 7:18 pm

    então sei que isso é util porem isso atrapalha mt se eu soubesse programar com certeza faria esses timer nos itens por exemplo "a cada 10 minutos o item no chão some" isso faria com que fosse individual dessa forma q a engine foi programada fica zuado pois por exemplo eu matei um mob faltando 2 segundos pro mapa atualizar e eu levo 3 pra junta-lo ele não vai ficar nem 3 segundos no chão! certo?! (pelo q entendi é isso q acontece), e eu criei um botão no painel de ADM que atualiza os mapas que ficou bom ta funcionando certinho, com isso eu posso mandar uma msg pelo servidor avisando que os mapas serão atualizados e oq tiver no chão será deletado em 1 minuto! ai eu atualizo e o pessoal estaria ciente! quem sabe eu consiga por isso de forma automática ou qm sabe ate melhor por esse timer nos itens pra cada vez q ele for dropado iniciar esse timer de 10 minutos!
    Profane ~
    Profane ~
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 818
    Créditos : 130

    Atualização dos mapas Empty Re: Atualização dos mapas

    Mensagem por Profane ~ Qui Jun 01, 2017 11:04 pm

    Ou poderia pensar. 

    Por exemplo...colocar para ele verificar o tempo do item se o item estiver ali por menos de 30s então não remover ele né? >< =P


    _________________
    "Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"
    silipinho
    silipinho
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 97
    Créditos : 14

    Atualização dos mapas Empty Re: Atualização dos mapas

    Mensagem por silipinho Qui Jun 01, 2017 11:23 pm

    Infelizmente não manjo mt coisa de programação, ate me esforço um pouco mas digamos q não sou auto didata, mas sempre tento ir entendendo mais as coisas... enfim uma coisa é certa não to rebaixando o sistema de ninguém pois não consigo fazer melhor porém ficou meio trollado nessa parte esse sistema, e o pessoal com mais experiência deve melhorar isso nos seus projetos pq desse jeito ai é foda shahsa

    Conteúdo patrocinado


    Atualização dos mapas Empty Re: Atualização dos mapas

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Mar 29, 2024 2:28 am