Suporte no desenvolvimento de jogos


    Fonte de uma Window | Ícone como opção

    Fabrizio
    Fabrizio
    Colaborador
    Colaborador

    Mensagens : 79
    Créditos : 12
    Cash : 0

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Fonte de uma Window | Ícone como opção Left_bar_bleue0/0Fonte de uma Window | Ícone como opção Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Fonte de uma Window | Ícone como opção Left_bar_bleue30/30Fonte de uma Window | Ícone como opção Empty_bar_bleue  (30/30)

    Fonte de uma Window | Ícone como opção Empty Fonte de uma Window | Ícone como opção

    Mensagem por Fabrizio em Qui Jun 15, 2017 4:05 pm

    Bom, eu estou criando um tópico com duas perguntas pq eu acredito que a primeira possa ser simples de resolver e eu é que não consigo perceber isso. A segundo é minha preocupação principal.

    Seguinte, consegui editar minha Scene_Item da forma que eu queria, mas gostaria de dar tamanho diferente em cada Window contida nela.

    Ex.:
    Dentro da Scene_Item eu tenho a _categoryWindow. Setei o tamanho da janela que eu desejei, coloquei as posições X e Y dela. Funciona que é uma beleza! Mas como edito o tamanho da fonte dentro dela? Tentei um _categoryWindow.fontSize mas não funcionou.

    A segunda dúvida é sobre colocar ícones no lugar de texto, nas categorias de itens. Tem como fazer isso de um modo fácil? Tentei estudar uns scripts de terceiros mas não entendi bulhufas. kkkk

    Enfim, é isso. Fico no aguardo. Abraço!


    _________________
    ---
    [ Retornando ao mundo maker... ]
    Acesse meu site: fabriziofeitosa.me
    ---
    Em busca de: Mapper | PixelArt
    renan-vieira
    renan-vieira
    Colaborador
    Colaborador

    Medalhas : Fonte de uma Window | Ícone como opção ZgLkiRU
    Mensagens : 647
    Créditos : 253
    Cash : 0

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Fonte de uma Window | Ícone como opção Left_bar_bleue0/50Fonte de uma Window | Ícone como opção Empty_bar_bleue  (0/50)
    Vida:
    Fonte de uma Window | Ícone como opção Left_bar_bleue30/30Fonte de uma Window | Ícone como opção Empty_bar_bleue  (30/30)

    Fonte de uma Window | Ícone como opção Empty Re: Fonte de uma Window | Ícone como opção

    Mensagem por renan-vieira em Sab Jun 17, 2017 12:00 am

    Posta uma parte do código aonde fica desenhado o item, mas caso essa informação já ajude.
    O fontSize é uma propriedade do bitmap, se está tentando aplicar ela em uma outra classe bem provável que não vá. Ou seja, você tem que ir aonde desenha, colocar um this.bitmap.fontSize = numero;. Mas posta aí, vamos ver o que fazemos amigo Very Happy


    @Edit Bom, como pensei, se for isso no caso o que você está falando, me responde aqui que eu te explico.
    Mas isso foi como eu falei, a propriedade fontSize é do bitmap, então pra modificar ela você tem que acha aonde foi criado, e o Bitmap criado foi o contents no window_base, você modifica isso não na Scene, e sim na window, no Window_ItemList.prototype.drawItem, Para modificar apenas foi preciso pegar o bitmap e atribuir uma propriedade, logo abaixo do this.changePaintOpacity(1); Pode por isso, this.contents.fontSize = numero;.
    Conforme as fotos.

    Imagem do código
    https://i.imgur.com/1Hi0bVh.png

    Fonte de uma Window | Ícone como opção TS0yieT


    _________________
    Fonte de uma Window | Ícone como opção Kg774_jZ_hZG-UJ7lM3de1cqZcRDs4CisR2vl_HGw1l-4uYR0d1FizmgYVXzXs26bCUviJHwa2rbMrQ=w1600-h7411
    _____________________________________

    Skype: Renan.vieiraa
    Facebook: /renandesign
    E-mail: renanvieira.webdesign@gmail.com
    ou entre em contato via MP:^.^:
    Fabrizio
    Fabrizio
    Colaborador
    Colaborador

    Mensagens : 79
    Créditos : 12
    Cash : 0

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Fonte de uma Window | Ícone como opção Left_bar_bleue0/0Fonte de uma Window | Ícone como opção Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Fonte de uma Window | Ícone como opção Left_bar_bleue30/30Fonte de uma Window | Ícone como opção Empty_bar_bleue  (30/30)

    Fonte de uma Window | Ícone como opção Empty Re: Fonte de uma Window | Ícone como opção

    Mensagem por Fabrizio em Sab Jun 17, 2017 1:18 pm

    Show de bola! Mais uma vez MUITO obrigado. Eu já estava usando isso mas no lugar errado! KKKKK
    Abração, mano!

    Edit :
    Porque não aplica no primeiro item? Somente após ele é que funciona. xD

    Edit2 :
    Consegui, coloquei logo após var item = this._data[index]; e funcionou deste o primeiro item. VLW!


    _________________
    ---
    [ Retornando ao mundo maker... ]
    Acesse meu site: fabriziofeitosa.me
    ---
    Em busca de: Mapper | PixelArt

    Conteúdo patrocinado

    Fonte de uma Window | Ícone como opção Empty Re: Fonte de uma Window | Ícone como opção

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg Jun 17, 2019 9:41 pm