Suporte no desenvolvimento de jogos


    RMV – LMBS

    willian29
    willian29
    Novato
    Novato

    Mensagens : 10
    Créditos : 4
    Cash : 0

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
     RMV – LMBS Left_bar_bleue0/0 RMV – LMBS Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
     RMV – LMBS Left_bar_bleue30/30 RMV – LMBS Empty_bar_bleue  (30/30)

     RMV – LMBS Empty RMV – LMBS

    Mensagem por willian29 em Ter Jul 04, 2017 6:46 pm

    RMV – LMBS (Linear Motion Battle System)


    CARACTERÍSTICAS
    Sistema de batalha linear com movimentação livre onde a ação acontece em tempo real.
    Aka – (Full Motion Battle System (FMBS) / Tales of Phantasia Battle System)



    Nota:





    NOTA
    Este script está em fase de teste (Versão Beta), portanto algumas funções ainda não foram implementadas,tais como.
    – Função Eventos de Batalha. (Páginas de eventos)
    – Função da condição confusão. (Aliados atacarem entre si)


    ■ COMANDOS
     RMV – LMBS Lm_10
    Z – Attack
    A – Dash (Air Dash)
    S – Guard
    D – Skill
    X – Menu
    Q / W – Change the Player
    UP – Jump (Double Jump)


    ■ SISTEMA DE FUGA

    Basta direcionar o personagem nos limites da tela (Esquerdo ou Direito).
     RMV – LMBS Lm_11


    ■ SISTEMA DE SKILLS

     RMV – LMBS Lm_12
    O sistema de Skills é dividido em GROUND SKILLS e AERIAL SKILLS.
    GROUND SKILLS – São as habilidades que só podem ser executadas no chão, é possível equipar até 3 habilidades ao mesmo tempo. Use a Tag abaixo para definir uma habilidade GROUND.
    LMBS Skill Type: Ground
    AERIAL SKILLS – São as habilidades que só podem ser executadas no ar, no entando se o personagem estiver muito perto do chão a habilidade não é executada, é possível equipar até 4 habilidades ao mesmo tempo. Use a Tag abaixo para definir uma habilidade AERIAL.
    LMBS Skill Type: Aerial
    FREE – São as habilidades que podem ser executadas no chão e no ar ao mesmo tempo. Use a Tag abaixo para definir uma habilidade FREE.
    LMBS Skill Type: Free


    ■ SISTEMA DE ARQUIVOS DE IMAGEM DOS BATTLERS.
    As imagens devem ser gravadas da pasta /img/lmbs/
     RMV – LMBS Rm03
    A nomeção deve ser feita da seguinte forma.
    SPRITE_NAME + [SUFIX].png
    Exemplo.
    Leon[Walk].png
     RMV – LMBS Rm03b
    Serão necessários as seguintes imagens básicas dos battlers.
    Sprite_Name.png
    Sprite_Name[AirDash].png
    Sprite_Name[Cast].png
    Sprite_Name[Damage].png
    Sprite_Name[Dash].png
    Sprite_Name[Dead].png
    Sprite_Name[Fall].png
    Sprite_Name[Guard].png
    Sprite_Name[Idle].png
    Sprite_Name[Jump].png
    Sprite_Name[Victory].png
    Sprite_Name[Walk].png
    NOTA – Será na imagem básica (Sprite_Name.png) que será definida o a área de impacto do battler. A imagem básica é definida atraves das notetags na caixa de notas dos battlers.


    ■ SISTEMA DE FRAMES DAS IMAGENS.
    O sistema permite utilizar quantos frames de animações desejar, ou seja,não há limites.
    Para definir a quantidade de frames da imagem será necessário seguir aseguinte norma.
    WIDTH / HEIGHT = Number of Frames
     RMV – LMBS Lmbs01
    O largura é dividida pela altura o que resultará a quantidade de frames.
    A altura e a largura do frame devem ter o mesmo tamanho, ou seja, cada frame sempre deve resultar um quadrado perfeito.
    É importante que a imagem dividida não tenha o resultado em decimais,caso contrário a apresentação de frames não será apresentada corretamente.
     RMV – LMBS Lmbs02


    ■ DEFININDO PARÂMETROS DOS BATTLERS
    Use as tags abaixo na caixa de notas para definir os parâmetros dos battlers.
     RMV – LMBS Rm04
    LMBS Sprite Name: File Name
    Define o nome do sprite do battler, nessa imagem será baseado a área de impácto do battler.
    LMBS Movement: true
    Ativar o movimento do battler.
    LMBS Move Speed: numerical
    Definição da velocidade do battler.
    LMBS Jump Height: numerical
    Definição da altura maxima de pular.
    LMBS Double Jump: true
    Ativar o pulo duplo.
    LMBS Dash: true
    Ativar o Dash.
    LMBS Air Dash: true
    Ativar o Air Dash
    LMBS Guard Rate: numerical
    Porcentagem de chance para ativar a defesa.
    LMBS Action Rate: numerical
    Frequência para ativar as ações.
    LMBS Fly Height: numerical
    Definição da altura para voar.
    LMBS Knockback: true
    Ativar o efeito de acerto no battler.
    LMBS Cast Animation ID: numerical
    Definição da animação de Cast.
    LMBS Normal Attack ID: numerical
    Defnição da ID da ação de ataque normais. (Apenas para os inimigos)


    ■ DEFININDO PARÂMETROS DAS HABILIDADES, ITEMS OU ARMAS

     RMV – LMBS Rm08
    Use as tags abaixo na caixa de notas para definir os parâmetros das habilidades e itens.
    LMBS Skill Type: Ground
    Define o tipo de utilização da habilidade.
    Ground -> Ativar apenas no chão.
    Aerial -> Ativar apenas no ar.
    Free -> Ativar em qualquer situação.
    LMBS Mode: Projectile
    Define o comportamento de impacto e movimento da ação.
    User -> A posição da ação sempre será igual ao do usuário.
    Projectile -> Movimentação livre.
    Auto Target -> O impacto e posição será baseada no alvo.
    Auto Target Area -> O impacto e posição será baseada no alvo nos alvos em volta.
    LMBS Duration: numerical
    Definição da duração da ação.
    LMBS Pose Duration: numerical
    Definição da duração da pose.
    LMBS Pose Name: numerical
    Definição do sufixo da pose.
    LMBS Pose Loop: false
    Ativar loop na pose.
    LMBS Pose Speed: numerical
    Velocidade da pose.
    LMBS Projectile Name: File Name
    Definição do nome do sprite do projétil.
    LMBS Animation ID: numerical
    Definição da ID da ação.
    LMBS Piercing: true
    Atravessar o alvo.
    LMBS Hit Delay: numerical
    Tempo para ativar o impacto inicial.
    LMBS Knockback Type: Normal
    Tipo de Acerto.
    Disable – Desativar o Knockback.
    Normal – Knockback Normal.
    Power – Faz o battler cair no chão. (Stun effect).
    LMBS Ignore Guard: true
    Ignorar defesa.
    LMBS Ignore Knockback: true
    Permite acertar o battler durante o Knockback.
    LMBS Area: X1:X2:Y1:Y2
    Define a área de impacto da ação.
     RMV – LMBS Rm05b
    LMBS Projectile Motion: X:Y
    Define a trajetória do projétil.
    LMBS User Motion: X:Y
    Define a movimentação do usuário durante a ação.
    LMBS User Knockback: false
    Permitir que usuário receba o efeito knockback durante a ação.
    LMBS User Invulnerable: false
    Deixa o usuário Invencível durante a ação.
    LMBS Skill Chain: numerical
    Permite ativar uma ação consecutiva após a primeira ação terminar.


    MULTI HIT
    Apenas defina um valor maior que 1 no parámetro Repeat.
     RMV – LMBS Lmbs_04


    CASTING TIME
    Para ativar o tempo para ativar uma habilidade, defina um valor no parámetro de Speed.
     RMV – LMBS Lmbs_05


    ■ PLUGIN COMMAND
    lmbs_set_skill : ACTOR_ID : SLOT_ID : SKILL_ID
    Força equipar uma habilidade no personagem.
    lmbs_order_battler_position : true
    Permite posicionar o battler automaticamente baseado na largura do campo de batalha.


    Download: https://mega.nz/#!fERGmJBK!e6vlOZehS23V8IMD5sW2TIF1pkDS5hpFrejoxsI7mYg
    ■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■
    ■ CREDITS                                                          ■
    ■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■

    ----------------------------------------------------------------------
    ■ GENERAL (RTP)
    ----------------------------------------------------------------------
    KADOKAWA CORPORATION
    https://tkool.jp/mv/

    ----------------------------------------------------------------------
    ■ PROGRAMMING & GUI LAYOUT
    ----------------------------------------------------------------------
    Moghunter (Atelier RGSS)
    https://atelierrgss.wordpress.com/

    ----------------------------------------------------------------------
    ■ BATTLERS & PICTURES & VOICES
    *(they are used for demonstration purposes only.)
    ----------------------------------------------------------------------

    (Charactes) from Tales of Phantasia (Destiny)
    (Voices) from Street Fighter
    (Voicea) from The King of Fighters


    _________________
    Quando for postar mais de 3 vídeos fora de spoiler, imagine 3 gordos em cima de você. Pesado, não? Evite tópicos pesados.

      Data/hora atual: Qua Out 23, 2019 8:05 am