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    Mensagem por Dexter Qui Nov 16, 2017 7:29 pm

    Kakashi~ escreveu:
    Lucas Lôpo escreveu:Desculpe reviver o tópico, porem Kakashi~ pude testar a engine e verificar que constam diversos bug, inclusive na edição de mapas, renderização e inclusive na leitura dos gráficos pois como existe um sistema de encriptação dificulta bastante para as pessoas que não tem muito conhecimento em programação fazer a edição ou adição dos mesmos. Bom, fora isso os sistemas são maravilhosos mas se pudesse resolver esses "bugs" seria melhor ainda. Obrigado !

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    Irei colocar já já, porem me fale quais referencias devo marcar!?
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    Mensagem por Kies Sex Nov 17, 2017 7:05 pm

    Lucas Lôpo escreveu:
    Kakashi~ escreveu:
    Lucas Lôpo escreveu:Desculpe reviver o tópico, porem Kakashi~ pude testar a engine e verificar que constam diversos bug, inclusive na edição de mapas, renderização e inclusive na leitura dos gráficos pois como existe um sistema de encriptação dificulta bastante para as pessoas que não tem muito conhecimento em programação fazer a edição ou adição dos mesmos. Bom, fora isso os sistemas são maravilhosos mas se pudesse resolver esses "bugs" seria melhor ainda. Obrigado !

    Bugs?  Time Fantasy Engine - Página 2 2005454336

    Teria imagem?
    Irei colocar já já, porem me fale quais referencias devo marcar!?

    pode me mostrar esses que você me disse no tópico. aqui n tenho problema nenhum com os formatos dos graficos nem renderização
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    Mensagem por Dexter Sáb Nov 18, 2017 12:12 am

    Time Fantasy Engine - Página 2 Primei10
    Um dos erros na criação do mapa, sem contar que você não consegue andar farei um video demonstrando.
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    Mensagem por Kies Sáb Nov 18, 2017 1:23 pm

    Lucas Lôpo escreveu:Time Fantasy Engine - Página 2 Primei10
    Um dos erros na criação do mapa, sem contar que você não consegue andar farei um video demonstrando.


    Pelo que estou vendo está dando erro no sistema de pet, Lembre se que para criar um pet você irá precisar fazer isso:

    Criar um npc com propriedades de PET!!!
    Criar uma magia que vai dar spawn desse pet!!!
    e depois criar um item que irá dar essa magia ao jogador.

    o erro provavelmente é quando você cria um npc que não seja pet e faz o sistema entender que ele seja e acaba bugando no mapa, então se for isso n é erro da engine já que esse sistema não é o melhor de pet então tive que burla de certa forma para funcionar bem.. outra coisa que pode acontecer é caso o jogador feche o jogo ao trocar de mapa com o pet no mapa, pode ser que o pet bugue no mapa, por isso fiz o botão de disconect para ele n usar o X na janela que deixei ativado porque estava fazendo outros testes.  Wink
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    Mensagem por Dexter Dom Nov 19, 2017 7:53 pm

    Kakashi~ escreveu:
    Lucas Lôpo escreveu:Time Fantasy Engine - Página 2 Primei10
    Um dos erros na criação do mapa, sem contar que você não consegue andar farei um video demonstrando.


    Pelo que estou vendo está dando erro no sistema de pet, Lembre se que para criar um pet você irá precisar fazer isso:

    Criar um npc com propriedades de PET!!!
    Criar uma magia que vai dar spawn desse pet!!!
    e depois criar um item que irá dar essa magia ao jogador.

    o erro provavelmente é quando você cria um npc que não seja pet e faz o sistema entender que ele seja e acaba bugando no mapa, então se for isso n é erro da engine já que esse sistema não é o melhor de pet então tive que burla de certa forma para funcionar bem.. outra coisa que pode acontecer é caso o jogador feche o jogo ao trocar de mapa com o pet no mapa, pode ser que o pet bugue no mapa, por isso fiz o botão de disconect para ele n usar o X na janela que deixei ativado porque estava fazendo outros testes.  Wink
    Acho que você não entendeu, mesmo você deletando todas as pastas como, NPC, MAPAS, PET, ITENS etc, ou seja começando do 0 assim que vc cria um mapa e salva da erro nessa linha, ou seja não existe nada nenhum pet, nenhum npc vc apenas criou um mapa quando da SAVE acontece isso. Então resumindo creio que seja algum outro problema.
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    Mensagem por Kenshiro Dom Nov 19, 2017 8:08 pm

    Lucas Lôpo escreveu:
    Kakashi~ escreveu:
    Lucas Lôpo escreveu:Time Fantasy Engine - Página 2 Primei10
    Um dos erros na criação do mapa, sem contar que você não consegue andar farei um video demonstrando.


    Pelo que estou vendo está dando erro no sistema de pet, Lembre se que para criar um pet você irá precisar fazer isso:

    Criar um npc com propriedades de PET!!!
    Criar uma magia que vai dar spawn desse pet!!!
    e depois criar um item que irá dar essa magia ao jogador.

    o erro provavelmente é quando você cria um npc que não seja pet e faz o sistema entender que ele seja e acaba bugando no mapa, então se for isso n é erro da engine já que esse sistema não é o melhor de pet então tive que burla de certa forma para funcionar bem.. outra coisa que pode acontecer é caso o jogador feche o jogo ao trocar de mapa com o pet no mapa, pode ser que o pet bugue no mapa, por isso fiz o botão de disconect para ele n usar o X na janela que deixei ativado porque estava fazendo outros testes.  Wink
    Acho que você não entendeu, mesmo você deletando todas as pastas como, NPC, MAPAS, PET, ITENS etc, ou seja começando do 0 assim que vc cria um mapa e salva da erro nessa linha, ou seja não existe nada nenhum pet, nenhum npc vc apenas criou um mapa quando da SAVE acontece isso. Então resumindo creio que seja algum outro problema.
    Chuto que o NPCNum ai tá como 0.
    Na linha encima do Erro amarelo coloque:

    Código:
    If NpcNum > 0 Then


    No End If abaixo do Spawned = True Dá um enter e Coloque:


    Código:
    End If

    Tente isso ai.
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    Mensagem por Dexter Dom Nov 19, 2017 8:43 pm

    Kenshiro escreveu:
    Lucas Lôpo escreveu:
    Kakashi~ escreveu:
    Lucas Lôpo escreveu:Time Fantasy Engine - Página 2 Primei10
    Um dos erros na criação do mapa, sem contar que você não consegue andar farei um video demonstrando.


    Pelo que estou vendo está dando erro no sistema de pet, Lembre se que para criar um pet você irá precisar fazer isso:

    Criar um npc com propriedades de PET!!!
    Criar uma magia que vai dar spawn desse pet!!!
    e depois criar um item que irá dar essa magia ao jogador.

    o erro provavelmente é quando você cria um npc que não seja pet e faz o sistema entender que ele seja e acaba bugando no mapa, então se for isso n é erro da engine já que esse sistema não é o melhor de pet então tive que burla de certa forma para funcionar bem.. outra coisa que pode acontecer é caso o jogador feche o jogo ao trocar de mapa com o pet no mapa, pode ser que o pet bugue no mapa, por isso fiz o botão de disconect para ele n usar o X na janela que deixei ativado porque estava fazendo outros testes.  Wink
    Acho que você não entendeu, mesmo você deletando todas as pastas como, NPC, MAPAS, PET, ITENS etc, ou seja começando do 0 assim que vc cria um mapa e salva da erro nessa linha, ou seja não existe nada nenhum pet, nenhum npc vc apenas criou um mapa quando da SAVE acontece isso. Então resumindo creio que seja algum outro problema.
    Chuto que o NPCNum ai tá como 0.
    Na linha encima do Erro amarelo coloque:

    Código:
    If NpcNum > 0 Then


    No End If abaixo do Spawned = True Dá um enter e Coloque:


    Código:
    End If

    Tente isso ai.
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    O mesmo erro!
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    Mensagem por Kenshiro Dom Nov 19, 2017 9:03 pm

    Lucas Lôpo escreveu:
    Kenshiro escreveu:
    Lucas Lôpo escreveu:
    Kakashi~ escreveu:
    Lucas Lôpo escreveu:Time Fantasy Engine - Página 2 Primei10
    Um dos erros na criação do mapa, sem contar que você não consegue andar farei um video demonstrando.


    Pelo que estou vendo está dando erro no sistema de pet, Lembre se que para criar um pet você irá precisar fazer isso:

    Criar um npc com propriedades de PET!!!
    Criar uma magia que vai dar spawn desse pet!!!
    e depois criar um item que irá dar essa magia ao jogador.

    o erro provavelmente é quando você cria um npc que não seja pet e faz o sistema entender que ele seja e acaba bugando no mapa, então se for isso n é erro da engine já que esse sistema não é o melhor de pet então tive que burla de certa forma para funcionar bem.. outra coisa que pode acontecer é caso o jogador feche o jogo ao trocar de mapa com o pet no mapa, pode ser que o pet bugue no mapa, por isso fiz o botão de disconect para ele n usar o X na janela que deixei ativado porque estava fazendo outros testes.  Wink
    Acho que você não entendeu, mesmo você deletando todas as pastas como, NPC, MAPAS, PET, ITENS etc, ou seja começando do 0 assim que vc cria um mapa e salva da erro nessa linha, ou seja não existe nada nenhum pet, nenhum npc vc apenas criou um mapa quando da SAVE acontece isso. Então resumindo creio que seja algum outro problema.
    Chuto que o NPCNum ai tá como 0.
    Na linha encima do Erro amarelo coloque:

    Código:
    If NpcNum > 0 Then


    No End If abaixo do Spawned = True Dá um enter e Coloque:


    Código:
    End If

    Tente isso ai.
    Time Fantasy Engine - Página 2 Sem_ty10
    O mesmo erro!
    Muda a parte que colocou If NpcNum > 0 Then Por:

    Código:
    If NpcNum > 0 And NpcNum <= Max_Npcs Then
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    Mensagem por Dexter Dom Nov 19, 2017 10:05 pm

    Agora esta dando erro na seguinte linha

    Código:
    Sub SpawnMapNpcs(ByVal mapNum As Long)
        Dim i As Long

        For i = 1 To MAX_MAP_NPCS
        Call SpawnNpc(i, mapNum)
        If MapNpc(mapNum).Npc(i).Num > 0 Then
        >> If Npc(MapNpc(mapNum).Npc(i).Num).Behaviour = NPC_BEHAVIOUR_PET Then
        Map(mapNum).Npc(i) = 0
        MapNpc(mapNum).Npc(i).Num = 0
        End If
        End If
        Next

    End Sub
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    Mensagem por Kenshiro Seg Nov 20, 2017 6:49 am

    Lucas Lôpo escreveu:Agora esta dando erro na seguinte linha

    Código:
    Sub SpawnMapNpcs(ByVal mapNum As Long)
        Dim i As Long

        For i = 1 To MAX_MAP_NPCS
        Call SpawnNpc(i, mapNum)
        If MapNpc(mapNum).Npc(i).Num > 0 Then
        >> If Npc(MapNpc(mapNum).Npc(i).Num).Behaviour = NPC_BEHAVIOUR_PET Then
        Map(mapNum).Npc(i) = 0
        MapNpc(mapNum).Npc(i).Num = 0
        End If
        End If
        Next

    End Sub
    Troca por:
    Código:
    Sub SpawnMapNpcs(ByVal mapNum As Long)
        Dim i As Long

    For i = 1 To MAX_MAP_NPCS
        Call SpawnNpc(i, mapNum)
        If MapNpc(mapNum).Npc(i).Num > 0 and MapNpc(Mapnum).Npc(i).Num <= MAX_NPCS Then
          If Npc(MapNpc(mapNum).Npc(i).Num).Behaviour = NPC_BEHAVIOUR_PET Then
             Map(mapNum).Npc(i) = 0
             MapNpc(mapNum).Npc(i).Num = 0
          End If
        End If
    Next

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