Suporte no desenvolvimento de jogos


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    Mensagem por GallighanMaker em Qua Jul 12, 2017 2:55 am

    E ai galera,

    Estou aprendendo a cada dia com a engine UNITY (v5+) então decidi criar um projeto que será um "MMORPG" ou como eu gosto de falar "M-RPG"  devido ser uma quantidade menor de jogadores por mundo.

    Nesse projeto quero evoluir muito a ideia de mundo aberto, customização, exploração e desenvolvimento dos personagens onde cada jogador terá seu papel. 

    Futuramente irei criar um tópico especifico para o projeto e expor de forma mais clara as minhas ideias e o conceito, pois quero fugir um pouco da mesmice dos jogos online de fantasia onde é basicamente tudo igual. 

    O nome do projeto até então é "Kingsland"

    Para iniciar esse projeto comecei a desenvolver um servidor socket utilizando a linguagem C#, o servidor trata todas as requisições de any clients e executa suas funções recebendo/entregando mensagens. O Servidor utiliza o banco de dados SQL Server para armazenar e ler dados.

    Eu particularmente achei fantástica a ideia de misturar unity + sockets, não tive muitos problemas com conexões assíncronas mas funciona perfeitamente o client/servidor.

    Venho apenas mostrar nesse tópico alguns avanços e testes com o GameServer.

    Abaixo imagem reproduzindo um "server stress" no server que foi criado e adaptado, basicamente 'spawnando' diversos jogadores e analisando o desempenho do server:

    • Link da imagem (Server Stress)

    Abaixo um ".gif" demonstrando um sistema de fade in/fade out nos painéis, muito legal pois é algo que eu queri afazer algum tempo atras e consegui introduzir nesse projeto, também no gif podemos ver a comunicação direta com o Server, demonstrando a velocidade de resposta. 

    • Link do GIF (Panel test e resposta do servidor)


    Desculpe a qualidade do gif. 

    Abaixo imagem do servidor no final de uma chamada, onde o client conectou, logou com seu usuário, recebeu informações de seu personagem e depois saiu.

    • Link da imagem (Servidor)


    "Features" até o momento:


    • SQL Server Database Engine
    • Register Account Request
    • Login Request
    • Disconnect Request
    • Load Account Request
    • Create Character Request
    • Delete Character Request
    • Server Responses 
    • Save Characters in-game
    • Teste com múltiplos clients
    • Painéis agradáveis com sistema fade in/out
    • Textos com outline para melhor visualização
    • Server OnClose Event para lidar com todas as conexões ativas e pendentes


    ...


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    [Unity] Socket GameServer Empty Re: [Unity] Socket GameServer

    Mensagem por NighTxShadoW em Qua Jul 12, 2017 8:05 am

    Muito bom.
    Ficarei acompanhando este tópico.


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    [Unity] Socket GameServer Empty Re: [Unity] Socket GameServer

    Mensagem por GallighanMaker em Qua Jul 12, 2017 11:24 am

    Obrigado, 

    Estarei  preparando o tópico para o projeto (jogo), com isso poderei postar avanços no servidor/client, evoluindo passo a passo e com o tempo ir liberando versões de testes para ter um feedback da comunidade.


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    [Unity] Socket GameServer Empty Re: [Unity] Socket GameServer

    Mensagem por NighTxShadoW em Qua Jul 12, 2017 11:28 am

    A uns tempos atrás tinha achado alguns arquivos, para UNITY, para Pokemon.


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    [Unity] Socket GameServer Empty Re: [Unity] Socket GameServer

    Mensagem por GallighanMaker em Qua Jul 12, 2017 4:15 pm

    Tem any maneiras de criar um game de pokemon no unity ou qualquer outro tipo, se não me engano tem uma galera fazendo um 3D massa mas não curto mto pokemon ;x.

    Meu foco é um jogo inédito voltado a um gráfico hand painted em um mundo de fantasia focado em combate, exploração etc.


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    [Unity] Socket GameServer Empty Re: [Unity] Socket GameServer

    Mensagem por Cenourinha404 em Qui Jul 13, 2017 2:07 pm

    Vc pretende disponibilizar o source do projeto?
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    [Unity] Socket GameServer Empty Re: [Unity] Socket GameServer

    Mensagem por NighTxShadoW em Qui Jul 13, 2017 2:51 pm

    @GallighanMaker escreveu:Tem any maneiras de criar um game de pokemon no unity ou qualquer outro tipo, se não me engano tem uma galera fazendo um 3D massa mas não curto mto pokemon ;x.

    Meu foco é um jogo inédito voltado a um gráfico hand painted em um mundo de fantasia focado em combate, exploração etc.

    Boa sorte, em seu projeto.


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    [Unity] Socket GameServer Empty Re: [Unity] Socket GameServer

    Mensagem por GallighanMaker em Qui Jul 13, 2017 4:29 pm

    Não vou liberar a source desse projeto pois estou criando um jogo com isso mas estou pensando em criar um asset pras pessoas poderem criar seus mmo's igual eu fiz de forma mais simples e nesse projeto liberar o código fonte mas será algo mais "cru", com sistemas básicos de login, database connection, criar personagens e mecanismos ingame simples. 

    @Night, thanks man. Logo criarei o tópico.


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