Suporte no desenvolvimento de jogos


    LM² - Forge

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    Mensagem por LeonM² em Ter Ago 29, 2017 10:22 pm

    LM² - Forge:
    Pedido feito na Fábrica de Scripts para Netplays.
    Screen:
    Screen:
    LM² - Forge BO8w5Jd
    Clique aqui para Screen
    Tutorial Básico:
    Primeiramente insiram os dois scripts dos links abaixo, e coloquem a imagem com o nome de Crafting na pasta Pictures.
    Agora vem a parte complexa.
    Procure pela linha (ctrl+shift+f):

    Código:
        $windows[:choice] = Window_Choice.new

    Abaixo dela coloque:

    Código:
        $windows[:forge] = Forge_Window.new
        $windows[:forge_list] = Forge_List.new 

    Vá no def update_windows dentro de "[ND] Scene_Map", antes do end adicione

    Código:
        if $windows[:forge].visible
          $windows[:forge_list].x = $windows[:forge].x - 152
          $windows[:forge_list].y = $windows[:forge].y      
        end

    Procure por:

    Código:
        $windows[:shop].on_close if $game_player.moving? and $windows[:shop].visible

    Abaixo adicione:

    Código:
        $windows[:forge].on_close if $game_player.moving? and $windows[:forge].visible

    Procure por:

    Código:
      $windows[:choice].on_close

    Abaixo adicione:

    Código:
        $windows[:forge].on_close

    Para adicionar receitas siga o modelo abaixo:

    Código:
     RECIPE[id] = [[it_type, it_id, item_qty],[mat_*_type, mat_*_id, mat_*_qty], ...]
     # id = id da receita, contando apartir do zero
     # it_type: Tipo de item a ser gerado. *
     # it_id: Id do item gerado no database.
     # it_qty: Quantidade do item a ser gerado.
     # mat_*_type: Tipo de item a ser usado. *
     # mat_*_id: Id do item usado no database.
     # mat_*_qty: Quantidade necessária para usar.
     # * = 0 para itens, 1 para armas, 2 para armaduras.
     # Para adicionar mais requisitos, basta adicionar uma virgula após, e colocar mais um conjunto dentro de chaves, no máximo 4 itens podem ser usados.

    A id deve seguir ordem numérica, se pular um único número poderá gerar erro, a contagem começa a partir do zero.

    Para chamar a janela de forja, utilize o código, em um evento através de "Chamar Script":

    Código:
    $windows[:forge].trigger

    Links:
    Código - Forge
    Código - Forge List
    Imagem
    Creditos:
    A mim por criar

    Qualquer erro deverá ser reportado. Qualquer duvida leiam minha assinatura.


    Última edição por LeonMM em Qua Ago 30, 2017 9:22 pm, editado 3 vez(es)


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    Mensagem por Kies em Qua Ago 30, 2017 2:05 am

    Vlw por fazer tal script. Gostei muito do resultado
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    Mensagem por Blast em Qua Ago 30, 2017 7:29 am

    Muito bom, Leon. O seu sistema vai ajudar muita gente.
    + 1 crédito.


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    Mensagem por Manticora em Qua Ago 30, 2017 8:15 am

    nao da para pegar o Código - Forge List


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    Mensagem por LeonM² em Qua Ago 30, 2017 9:35 am

    quimera555 escreveu:nao da para pegar o Código - Forge List
    Falha minha, acidentalmente coloquei como privado.
    Peço perdão pelo vacilo pessoas.
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    Mensagem por Manticora em Qua Ago 30, 2017 11:43 am

    Eu ainda não add o sistema no meu jogo mais quero saber como faz para chamar evento de forja em um NPC ?


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    Mensagem por LeonM² em Qua Ago 30, 2017 11:52 am

    quimera555 escreveu:Eu ainda não add o sistema no meu jogo mais quero saber como faz para chamar evento de forja em um NPC ?
    Sabia que tinha esquecido de algo no tutorial .-.
    Para chamar a janela utilize o código, através de um evento via Chamar Script:
    Código:
    $windows[:forge].trigger

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