Suporte ao desenvolvimento de jogos!


    Incrementação no sistema de parallax

    Compartilhe
    avatar
    ~Felipe
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente

    Mensagens : 85
    Créditos : 10

    Incrementação no sistema de parallax

    Mensagem por ~Felipe em Qui Ago 31, 2017 2:41 am

    Necessário sistema de Parallax.
    [Prof ~] Adicionando Mapas Parallax

    Crie 2 labels e 2 textbox

    nomeie as textbox como:

    Código:
    txtValorX
    txtValorY


    deixe a caption das labels como:

    Código:
    Valor X:
    Valor Y:

    Use essa imagem como exemplo:


    de um duplo clique no botão que vc colocou o sistema de parallax e troque o código por esse:
    Código:
    Call MapEditorChooseTile(1, 1, 1) 
    Call MapEditorDrag(1, txtValorX.text * 32, txtValorY.text * 32) 'você pode tirar esses " * 32" para poder usar o tamanho do mapa original em pixel

    Pronto.
    Isso fara com que você consiga alterar o tamanho a extensão selecionada direto do editor de mapas

    sei que é uma edição bem boba mais um amigo me pediu e acabei postando para poder ajudar outra pessoa que precise.
    avatar
    Sonart
    Moderador Local
    Moderador Local

    Medalhas :
    Mensagens : 333
    Créditos : 59

    Re: Incrementação no sistema de parallax

    Mensagem por Sonart em Qui Ago 31, 2017 5:05 am

    Boa, mais uma coisa que não sei se vocês perceberam no caso de você por um valor como 3200x3200, você nunca vai precisa alterar ele sempre vai preencher todo seu mapa e você pode coloco sem problemas. Já fiz vários mapas de diversos tamanhos e nunca alterei o valor não é necessário.
    avatar
    ~Felipe
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente

    Mensagens : 85
    Créditos : 10

    Re: Incrementação no sistema de parallax

    Mensagem por ~Felipe em Qui Ago 31, 2017 1:07 pm

    nem me liguei nisso.
    Mas oque vale é a intenção rs.
    avatar
    Profane ~
    Administrador
    Administrador

    Mensagens : 728
    Créditos : 125

    Re: Incrementação no sistema de parallax

    Mensagem por Profane ~ em Qui Ago 31, 2017 8:04 pm

    Excelente @~Felipe

    Isso é uma mudança de praxe, realmente serve para uma "medida de segurança", mas é como o Sonart passou, a leitura sempre busca o extremos no caso o "max" valor da imagem.

    Pode-se ser que em nossas engines trabalhem dessa forma e em outras gere um "problema", coisa que essa modificação poderia solucionar.

    Agradecemos o conteúdo! Muito bom ver os pequenos entendendo as coisas e trabalhando para ajudar!!

    +1


    _________________
    "If you don't belong here, just build a place where you do."

    Conteúdo patrocinado

    Re: Incrementação no sistema de parallax

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Nov 16, 2018 10:36 am